Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Overclock ao processador
06-07-2012, 00:18
Mensagem: #1
Overclock ao processador
Boas eu queria saber como fazer um OC nesta board, eu já tentei fazer e occureu-me mal porque n tinha a certeza.
Eu kero ter a certeza de como faço correctamente, como o fazer e todos os passos.

[Imagem: 2429917.png]

[Imagem: coretempscrg.png]

eu fui ver a uns sites e disseram-me que tinha que aumentar o CPU Clock frequency, e PCI E frequency e depois multiplicar o CPU clock pelo multiplicador.

Vi e é preciso desactivar o EIST e o Spead Spectrum e outra funcionalidade mas como n a tenho desactivo.

eu penso que é assim que se faz overclock na minha MOBO mas n tenho a certeza e queria saber a opinão de cada 1 acerca disto

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 10:13
Mensagem: #2
RE: Overclock ao processador
Tu sabes o que e overclok?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 10:41
Mensagem: #3
RE: Overclock ao processador
sei, é ultrapassar a frequência em hertz mais que a do fabricante de um componente

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 12:05
Mensagem: #4
RE: Overclock ao processador
Pois...se não sabes muito dessa matéria, penso que não devias fazê-lo...mas a decisão é tua..
Só vais tirar a durabilidade dos compenentes, para além de que terás que gastar dinheiro para dissipares melhor o calor, fonte de alimentação, pois podes rebentar com isso e daí queimares uma board (tal como me aconteceu uma vez ao brincar dessa forma)
Mas são esses os campos que deves mexer para fazer o overclock, tens é que ir ao poucos para conseguires ver a estabilidade do sistema, qual o seu aquecimento, se aguenta...mas sempre tudo com cuidado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 13:43
Mensagem: #5
RE: Overclock ao processador
eu vou aumentar aos poucos o que pretendo conseguir é 3.4 ou 3.6

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-07-2012, 19:09
Mensagem: #6
RE: Overclock ao processador
Acredito que uns 3.4 consigo ter o sistema estável...mas tem cuidado com as temperaturas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 16:39
Mensagem: #7
RE: Overclock ao processador
Se o componente foi projectado para trabalhar a 3.4Ghz é porque foram testados e re-testados a funcionar a essa frequência.
Se queres um processador mais rápido, o melhor é mesmo comprares efectivamente um processador mais rápido...
Invenções com coisas que não se tem a certeza do que se está a fazer dá praticamente sempre problemas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 21:11
Mensagem: #8
RE: Overclock ao processador
eu vou comprar um PhenomII 965 X4 mas para já só queria ver se isto dava para aumentar

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-07-2012, 22:52
Mensagem: #9
RE: Overclock ao processador
é o seguinte para tu aumentares a velocidade tens de ter poder de refrigeração ( um coler melhor arejar melhor a caixa) se não fritas o processador e algo mais.

Conselho procura primeiro saber se a tua placa-mãe vem preparada pra isso pois algumas ja vem preparadas. Segundo compra um coler bom e mete na máquina e corre o pc na velocidade de fábrica e aponta as temperaturas. corre um jogo pesado no pc e tira as temperaturas.

Depois destes testes a velocidade de fabrica vais aumentando gradualmente e fazendo os mesmos testes até teres a velocidade pretendida ( atenção os chips aguentam até 100º mas tenta não passar dos 50º ou o pc não dura 1 ano conselho depois de muita experiencia nisto)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-07-2012, 00:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-07-2012 00:39 por UltimatMaxxx.)
Mensagem: #10
RE: Overclock ao processador
infelismente esta motherboard n suporta OC, mas eu já vi muitos videos a fazerem overclock nesta board por isso penso que dá, eu não jogo jogos muito pesados eu vou ao site --> http://www.systemrequirementslab.com, e vejo quais os jogos compativéis com meu pc e os que forem jogo os que não forem não jogo, por enquanto.
eu tenho um cooler da spire que é este --> http://www.spire-corp.com/main/product_d...ProdID=957

[Imagem: 2429917.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)