Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
EASEUS Partition Manager e Windows 7 (resolvido)
02-08-2012, 00:36 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-08-2012 00:43 por CoUser.)
Mensagem: #11
RE: EASEUS Partition Manager e Windows 7
(02-08-2012 00:32)JPedrosa Escreveu:  Olha,
vou-te dar um exemplo prático, que executei esta semana.

Troquei um disco de 160GB por um de 500GB.
Usei o Paragon Backup&Recovery para copiar os dados de um disco para o outro.

O Paragon, reproduziu as partições tal e qual eu tinha no disco antigo.

Depois, usei o EASEUS que já tinha instalado no Windows que tinha acabado de clonar, para redimensionar as partições todas, de acordo com o novo espaço disponível.

O Paragon encarregou-se de fazer uma clonagem em condições.
O EASEUS encarregou-se de mover os dados em condições e fazer a redistribuição do disco.

Isto, é o tipo de operações que não consegues fazer com a aplicaçãozeca de trazer por casa do Windows Smile, principalmente se tiveres partições EXT* na conversa (partições Linux)

Essa é outra coisa que eu gostava de saber fazer (clonar discos e partições) para não ter que estar a instalar tudo de novo! O problema é que não só não tenho capacidade suficiente, como o software que experimentei não funcionou... Além disso só me lembro de fazer quando o sistema está estragado, e obviamente não vou clonar uma partição com problemas, lol! Mas vendo bem, entretanto podiam surgir novas versões de software e assim já não estaria actualizada...

EDIT: O que escreveste é complicado de se perceber (ainda por cima para mim). Mas se o Paragon copiou os dados de um disco para o outro, porque é que usaste o EASEUS para moveres para um disco os dados que já tinhas copiado para ele? Podias explicar-me isso dos tipos de partição? Não ocorreram problemas ao copiar os dados para um disco diferente? E se eu restaurar uma imagem de um disco para um disco rígido diferente daquele que se fez a cópia? Não ocorrerão erros? Por exemplo, ao nível dos drivers, sistema operativo, etc? Bolas, isso é muito confuso!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Mensagem neste Tópico
RE: EASEUS Partition Manager e Windows 7 - CoUser - 02-08-2012 00:36

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)