Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
11-08-2012, 02:29
Mensagem: #1
Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
Olá,

Gostava de saber se alguém conhece um plugin que impeça o "copianço" de imagens e textos do blogue em wordpress.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2012, 04:56
Mensagem: #2
RE: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
Boas
plugin não conheço, mas se escreveres o código colocas na tag <body onContextMenu="return false"> e assim não te conseguem copiar nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2012, 10:30
Mensagem: #3
RE: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
Isso só vai impedir quem tiver menos conhecimentos. Ao verem a página, têm acesso ao texto e às imagens e nada impede de irem ao cache (ou de simplesmente abrirem directamente o url da imagem) para as ir buscar. Também basta desactivares o javascript no browser para esse truque não funcionar.

Resumindo, podes limitar o problema, mas nunca o resolves.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2012, 11:04
Mensagem: #4
RE: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
(11-08-2012 10:30)Corvus Escreveu:  Isso só vai impedir quem tiver menos conhecimentos. Ao verem a página, têm acesso ao texto e às imagens e nada impede de irem ao cache (ou de simplesmente abrirem directamente o url da imagem) para as ir buscar. Também basta desactivares o javascript no browser para esse truque não funcionar.

Resumindo, podes limitar o problema, mas nunca o resolves.
A ideia é tentar bloquear o máximo possível. Eu sei que nada é infalivel mas aceitam-se soluções Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2012, 14:05
Mensagem: #5
RE: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
Para ser sincero não percebo porque bloquear o conteúdo que partilhas. Removendo o "right click" não te vai ajudar em nada, basta um CTRL+C e esta feito. O meu concelho é deixares como esta, quem quiser copiar alguma coisa ira sempre conseguir. Isto é como a pirataria, quanto mais proíbes mais as pessoas vão querer ultrapassar esta restrição.

http://vtimbuc.net/
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2012, 15:12
Mensagem: #6
RE: Bloquear Fotos e Texto no Wordpress
(11-08-2012 14:05)downv Escreveu:  Para ser sincero não percebo porque bloquear o conteúdo que partilhas. Removendo o "right click" não te vai ajudar em nada, basta um CTRL+C e esta feito. O meu concelho é deixares como esta, quem quiser copiar alguma coisa ira sempre conseguir. Isto é como a pirataria, quanto mais proíbes mais as pessoas vão querer ultrapassar esta restrição.

Concordo quando dizeres que de facto não vale apena colocar este tipo de aplicativos. Por vezes esquecem-nos de como tudo funciona.

Vou fazer como dizes, apenas crio regras claras na forma como copiam conteúdos do site.

Obrigado a todos vós pela ajuda!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)