Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
23-08-2012, 13:57
Mensagem: #11
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 12:38)brunoantunes Escreveu:  Se estao preocupados com o pagamento das taxas entao cobrem-nas aos consumidores.

Ui, isso iria dar numa peixaria daquelas..., e com razão.

(23-08-2012 12:38)brunoantunes Escreveu:  Deixem estes decidirem como querem pagar sobre o que compram.

E continuam a decidir certo? Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 13:59
Mensagem: #12
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
@brunoantunes,
poupa-se de forma simples.

Eu, evito usar o cartão, já tive outra abordagem, mas esta é efectivamente a mais eficiente.

Inicio do mês ou da semana, como se queira, levantas o guito e metes em casa ou na carteira.
Depois vais gastando, mas sempre sabendo que o valor que levantaste é o valor que tens para esse período.

Vais na rua, vês algo, uns phones, ou outra gaita qualquer, sacas da carteira ... não tens o guito, não compras ... envolve claro, força de vontade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 14:02 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2012 14:04 por progster.)
Mensagem: #13
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 12:43)cpatai Escreveu:  eu não sou obrigado a concordar com essa decisão

Sim, à quem concorde e à quem discorde ninguém está contra isso, mas por 20€?... Big Grin
Se subissem esse valor para os 50€ ou 100€ ainda vá que não vá, mas por 20€?...



(23-08-2012 13:59)JPedrosa Escreveu:  Vais na rua, vês algo, uns phones, ou outra gaita qualquer, sacas da carteira ... não tens o guito, não compras ... envolve claro, força de vontade.

E não só...
Também é preciso muito juizinho... Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 14:10
Mensagem: #14
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 12:43)cpatai Escreveu:  
(23-08-2012 12:30)RaCcOn Escreveu:  O pessoal gosta é de reclamar Smile

Não se trata de reclamar ou deixar de reclamar , se existe mb para alguma coisa é eu não sou obrigado a concordar com essa decisão lá porque tu achas q está correta ou sou?
Na minha opinião deixavam como estava e subiao a compra mínima para os 5€ que e como na maioria dos sítios .

Viva,
podes sempre emigrar, para um daqueles países onde se diz sempre que se vive muito bem ...
E depois descobrir o que se faz no multibanco deles.
Ou quanto pagam de transferencias bancárias
Ou o que conseguem fazer no online banking.

Mentalizem-se,
todos os serviços têm um custo.
O MB em portugal, é um serviço, e um comerciante tem o direito de definir que abaixo de certo valor, as margens são esmagadas só para pagar a comissão do MB.

Aliás,
muito comerciante de rua, que nem tem o MB sequer .. pensam que é por causa do quê? Não gostam das cores dos terminais? Ou que não têm uma tomada para carregar o dispositivo?

Até outra coisa,
hoje em dia, em qual restaurante de esquina, as pessoas acham que eles devem ter "daqueles MB portateis" ... sabem que isso é ainda mais caro?
É que lá dentro está um cartão GSM ...

Não voam em low cost?
Se o MB parece assim tão mal, presumo que também digam que uma companhia aérea para fazer melhores preços não tem o direito de deixar de servir refeições ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 14:45
Mensagem: #15
Re: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Eu não tenho nada que emigrar , este e o muito país ,eu tenho direito a uma opinião esteja ela certa ou errada , e mais as taxas nem são assim tão caras como isso , e o grupo jerônimo martins mais concretamente o Pingo doce fatura em poucas horas o q paga num ano em taxas de serviço de mb.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 14:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2012 14:53 por JPedrosa.)
Mensagem: #16
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 14:45)cpatai Escreveu:  Eu não tenho nada que emigrar , este e o muito país ,eu tenho direito a uma opinião esteja ela certa ou errada , e mais as taxas nem são assim tão caras como isso , e o grupo jerônimo martins mais concretamente o Pingo doce fatura em poucas horas o q paga num ano em taxas de serviço de mb.

a faturação não é tudo lucro ...
digo eu, que presumo que paguem os artigos, e paguem ordenados às pessoas, e paguem o espaço, e paguem a luz ...

Não são coitadinhos, não ... mas ... como te digo.

Repara,
podes concordar ou discordar, mas uma coisa é certa, se eles entendem que a margem que têm, não é propícia a pagarem essa taxa para valores baixos ... qual é o problema?
Achas muito mal .... muda de fornecedor Smile


Se reparares é o que eles estão a fazer ... mudar de fornecedor.

Tu compras o combustível caro ... não trocas?
Eles acham que as taxas são caras, não usam ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 14:53
Mensagem: #17
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 14:45)cpatai Escreveu:  as taxas nem são assim tão caras como isso , e o grupo jerônimo martins mais concretamente o Pingo doce fatura em poucas horas o q paga num ano em taxas de serviço de mb.

Não sei...
Com base neste artigo, acho um pouco complicado a nível nacional especialmente em poucas horas tirarem 5 milhões de euros limpos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 15:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2012 16:12 por brunoantunes.)
Mensagem: #18
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 13:05)RaCcOn Escreveu:  E como fazes para pagar nos locais onde não te aceitam multibanco?

Ora..Nao compro Smile 20€ nao é muito é certo mas..

Nao sou exemplo para ninguem, mas prefiro comprar a minha comida fresca..A cada 2 dias vou as compras e raras sao as vezes que chegam aos 20£ (sao libras agora mas quando estava em PT era igual). Muitas das vezes as minhas compras ficam-se pelos 6/7£.

Se querem colocar um minimo de 20€, entao possibilitem ao cliente escolher pagarem eles a taxa (mas afinal estamos a falar de que valor?). É uma facilidade ao cliente pagar por MB, como tal, o cliente tem de estar consciente dos valores que estao a ser "descontados". É como comprar algo em prestacoes, "zero" por cento de juros..Existe sempre alguem que é cobrado.
Se eu tiver dinheiro para pagar porque estou a ser impossibilitado?

EDIT:
Por curiosidade, fui procurar os valores que estao a ser cobrados aos comerciantes por cada transacao bancária. Estranhamente, nao encontrei nenhuma informacao. O mais perto que encontrei foi referente a uma taxa 1,5€ que iria ser cobrada pelo BPN (já nem me lembrava disto). No entanto, este valor é taxado como "cash advance", isto é, é o equivalente a levantar dinheiro no estrangeiro. Posto isto e visto que a taxa 1,5€ nao é real, dirijo a minha questao a quem me souber responder: Qual é o valor taxado por 1 transacao bancária a um comerciante?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 16:18
Mensagem: #19
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
E volto a referir, qual é o problema de andar com 10£ que sejam no bolso para pagar estas despesas?

Vais tomar café, como fazes para pagar?é com multibanco?

Eu costumo a fazer o mesmo, no entanto não vejo qualquer problema em ter de pagar em dinheiro...
Aliás, facilmente ultrapasso os 20€ em compras...

Do que o pessoal se deveria de queixar não queixa...

Assumindo esta medida como uma forma de mater funcionários reduzindo nas despesas, o grupo jeronimo de martins tem o meu respeito.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 16:50
Mensagem: #20
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Rondam o 1% para estes casos penso eu.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Arti...56535.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)