Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
23-08-2012, 17:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2012 17:01 por progster.)
Mensagem: #21
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 15:59)brunoantunes Escreveu:  Se querem colocar um minimo de 20€, entao possibilitem ao cliente escolher pagarem eles a taxa (mas afinal estamos a falar de que valor?). É uma facilidade ao cliente pagar por MB, como tal, o cliente tem de estar consciente dos valores que estao a ser "descontados". É como comprar algo em prestacoes, "zero" por cento de juros..Existe sempre alguem que é cobrado.
Se eu tiver dinheiro para pagar porque estou a ser impossibilitado?

As tantas isto terminava era como a palhaçada das portagens.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 17:05
Mensagem: #22
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Aposto que se os Super's dissessem que iam passar a cobrar aos clientes as taxas que lhes são cobradas a eles ... ficava tudo maluco.

Agora como preferiram dizer que não querem ... já os clientes dizem que até não se importavam de pagar eles as taxas ...

É o chamado preso por ter cão e preso por não ter.

Digam lá que ainda não ouvi: Quem não tem 20€ no bolso mas tem no MB?
Ou o que vos custa, ao entrar no super mercado, pararem 5 metros antes no MB antes da porta e levantarem o guito? É que bastam levantar 20€ é -> Código -> Tecla "20€" -> Recibo Sim/Não
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 18:11
Mensagem: #23
Re: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Jpedrosa dizme uma coisa , vamos supor que tu pagas as tuas despesas e fazes os teus avios e mais nao sei o q, estas no ultimo dia do mes ainda nao recebeste , tens 9€ no mb , tens de ir comprar jantar ou uma cena parecida , tens o pingo doce na tua rua e vais la visto q so podes comprar com 20€ como é q fazes? Nao jantas ? Isto hipoteticamente falando
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 23:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-08-2012 23:08 por RaCcOn.)
Mensagem: #24
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Não era para mim a pergunta mas respondo na mesma...
Entendo o que quer dizer, no entanto por essa ordem de ideias também deveria de ser possível levantar quantias baixas nas ATM...tais como 5€?
Se o multibanco existe e eu tenho lá dinheiro tenho direito a levantar o mesmo...certo?

Se estiveres no final do mês, e só tens 9€ na tua conta bancária e tens de enviar uma encomenda nos CTT...como fazes?

Estás quase no final do mês com os mesmos 9€, passas-te nas ex-scut e termina hoje o prazo de
pagamento, tens de pagar numa payshop ou CTT...ambos não aceitam multibanco...como fazes?

Só tens esses mesmos 9€ na conta bancária e vais até um café a fim de tomar o teu pequeno almoço...eles não aceitam pagamentos por multibanco...o que fazes?

Fizeste-me lembrar esta música.

http://www.youtube.com/watch?v=3J-3U4ULC-Q
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 23:14
Mensagem: #25
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 23:05)RaCcOn Escreveu:  Não era para mim a pergunta mas respondo na mesma...

@RaCcOn, faço das tuas as minhas palavras.

@cpatai, no meu caso ficava sem jantar, aliás já nem seria a primeira vez (não por estes motivos claro).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 23:18
Mensagem: #26
Re: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Concordo contigo excepto na parte do café porque na minha modesta opinião não leves a mal ir a um café e um luxo já ir ao supermercado e quase uma obrigação , concordo contigo na parte dos 5€ , não levem a peito e somente a minha opinião , Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-08-2012, 23:22
Mensagem: #27
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
@cpatai, ninguém levou a mal, simplesmente estamos a debater pontos de vista diferente. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 09:59
Mensagem: #28
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
(23-08-2012 18:11)cpatai Escreveu:  Jpedrosa dizme uma coisa , vamos supor que tu pagas as tuas despesas e fazes os teus avios e mais nao sei o q, estas no ultimo dia do mes ainda nao recebeste , tens 9€ no mb , tens de ir comprar jantar ou uma cena parecida , tens o pingo doce na tua rua e vais la visto q so podes comprar com 20€ como é q fazes? Nao jantas ? Isto hipoteticamente falando

Efectivamente, existe essa situação, e mais umas 20 ou 30 igualmente rebuscadas, onde esta decisão pode ser complicada.

Mas,
tens várias alternativas.

Em primeiro, eu pessoalmente não conheço nenhum Pingo Doce, que não tenha ao pé vários concorrentes ... vais a outro.

Em segundo,
do que eu já vi, algumas pessoas do Pingo Doce fazerem, para ajudar, principalmente em bairros de malta mais velha e assim, duvido muito, que se tirasses o saldo do MB e explicasses a tua situação, não houvesse um admin de loja a permitir o pagamento com MB para poderes levar o que precisavas.

Ainda ontem tive esta mesma discussão com a maria, que também acha que é um ultraje e mais não sei o quê.
Mas a verdade é que teve que concordar que nós todos, agimos na nossa vida, a nível de fornecedores, de forma a reduzir os nossos custos, EDP, àgua, Gás, TV, comunicações moveis, combustíveis.
E o Pingo Doce está a fazer o mesmo.

Neste caso, como não tem alternativa de fornecedor, está a colocar pressão no que existe.

Tal como já foi abordado, se preferiam que o Pingo Doce despedisse um número de funcionários que lhes permitisse a mesma poupança de 5 Milhoes de Euros ....eu pessoalmente não prefiro.

E atenção que esse tipo de objectivos existem.
Reuniões em que o tema é: Reduzir custos Operacionais em X, ou despedir FTE's (FullTime Equivalents, nome bonito para PESSOAS) no mesmo valor.
E felizmente ou infelizmente já estive dos dois lados possíveis.
Do lado em que os managers tomaram a decisão decisão de melhorar processos, e do lado em que não tomaram essa decisão.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 10:09
Mensagem: #29
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
Pingo Doce admite recuar nos limites ao Multibanco

Empresa vai «monitorizar» a medida e pode voltar atrás se as condições da Unicre mudarem. A Comissão Europeia está a preparar normas para os pagamentos automáticos.

A decisão do Pingo Doce de não aceitar pagamentos até 20 euros com cartões de crédito e débito, que entrará em vigor a 1 de Setembro, pode não ser definitiva. «Como todas as decisões de gestão, esta medida irá ser monitorizada. Caso as circunstâncias que levaram à tomada de decisão se alterem, o Pingo Doce reavaliará esta posição», explicou ao SOL fonte oficial da Jerónimo Martins, dona desta rede de supermercados, sem avançar prazos.
Além das taxas cobradas pelas transacções – onde a empresa espera poupar cinco milhões de euros anuais – a decisão divulgada esta semana prende-se também com questões técnicas, diz a retalhista. «No momento em que se efectiva o pagamento não há a possibilidade de tratar de forma diferenciada os cartões de débito e os cartões de crédito», exemplifica.

O grupo argumenta que tentou encontrar soluções junto da Unicre e da SIBS, que gerem estes sistemas, mas que essas entidades «recusaram resolver esta questão». A mesma fonte avançou ainda que a limitação no uso do ‘dinheiro de plástico’ se estende aos pagamentos nos mais de 30 restaurantes, cafés e parafarmácias do Pingo Doce.

O valor das taxas cobradas pelas operações com cartões, consideradas excessivas pelos retalhistas, é uma luta antiga que já foi analisada pela Autoridade da Concorrência (AdC) em 2003 – na sequência de uma queixa da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) –, entretanto arquivada.

Agora, questionada pelo SOL, a entidade liderada por Manuel Sebastião admite voltar a olhar para o assunto, esperando apenas directivas europeias.

Concorrência vai intervir

«A AdC está acompanhar o desenvolvimento deste processo ao nível da União Europeia, aguardando a definição da posição final da Comissão Europeia [CE] que permita sustentar bem uma actuação com segurança jurídica ao nível nacional», respondeu ao SOL o regulador, por escrito.

Actualmente, a CE e o Banco Central Europeu, em conjunto com a banca e os governos da União Europeia, estão a trabalhar na criação da Área Única de Pagamentos em Euros (SEPA, na sigla em inglês). Esta iniciativa – cujo calendário propõe a total aplicação até ao fim de 2013, embora o prazo ainda não esteja fechado – pretende criar um conjunto harmonizado de regras nos serviços de pagamentos na União Europeia.

«A AdC está também a acompanhar o mercado nacional dos cartões de pagamento, de forma a dispor de informação actualizada sobre a tendência de evolução das taxas praticadas no nosso país pela utilização de cartões de pagamento, quer do ponto de vista dos comerciantes, quer do ponto de vista dos titulares dos cartões», continua.

Ao mesmo tempo, corre no Tribunal de Comércio de Lisboa um processo lançado no final de 2011 pela APED. Depois de conhecer a decisão, e caso não seja, favorável, a APED admite recorrer a outras instancias. «É um sector onde a concorrência é pouco expressiva e podemos pedir à Comissão Europeia, num processo que estaremos a estudar, para analisar o regular funcionamento e do ponto de vista concorrencial em Portugal», assume a directora-geral, Ana Isabel Trigo.

Também a Confederação do Comércio de Portugal (CCP) se manifestou contra as taxas cobradas, alertando que a imposição de montantes mínimos para usar o ‘dinheiro de plástico’, já praticada nalgumas lojas e restaurantes, pode generalizar-se.

Segundo o Banco de Portugal, em Julho havia cerca de 266,5 mil terminais de pagamento automático em Portugal, menos 7.500 do que em Dezembro passado. Esta quebra é quase o dobro do total registado em 2011. No último ano, o primeiro em que houve recuos desde 2000, ‘desapareceram’ 4.300 terminais.

«Com o aumento do IVA e o esmagamento das margens dos comerciantes, muitos optaram por deixar de ter terminais de pagamento automático», para cortar custos, justifica o presidente da CCP, João Vieira Lopes.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inter...t_id=57534

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-08-2012, 11:14
Mensagem: #30
RE: Telemóvel pode ser alternativa de pagamento em restaurantes e hotéis
RaCcOn Escreveu:E volto a referir, qual é o problema de andar com 10£ que sejam no bolso para pagar estas despesas?

Comodismo mesmo. Da mesma forma que escolho em nao beber café ou tomar pequeno-almoco na rua, tambem quero ter a possibilidade de escolher se quero pagar o meu bife por MB ou dinheiro.

(23-08-2012 16:50)JPedrosa Escreveu:  Rondam o 1% para estes casos penso eu.

http://www.dinheirovivo.pt/Mercados/Arti...56535.html

Pedrosa, parece-me que esse valor é apenas representativo (uma média se preferires) e nao um valor final.
Ora vejamos se a taxa que pagamos for variavel: 1% de 1€ é 1cent. É isto que se paga de taxa por um café + uma pastilha? 1% de 10€ sao 10cent.
Onde está aqui a taxa absurda? Onde está a aqui o problema em ser o cliente a pagar por esta taxa, visto que se trata de uma facilidade?

Nao me parece algo real :/

Do meu ponto de vista, esta posicao iria causar as pessoas a fazer compras sempre acima do 20€, isto é, as pessoas vao gastar mais dinheiro Smile Ou isso ou fazer compras online...

@Proster, nao sei como vai a história das portagens..Com tantas alteracoes já nao sei o que está efectivamente a ser pago. Agora quando vou a PT, fico-me pelas nacionais. Demoro mais tempo mas tambem nao tenho pressa de chegar Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)