Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema - HP Deskjet 6940
07-09-2012, 11:48
Mensagem: #1
Problema - HP Deskjet 6940
Boas.

Estou aqui com um problema na impressora do trabalho.

Acontece que depois de regressarmos de férias a impressora deixou de imprimir a uma velocidade normal e demora agora cerca de 5 minutos a imprimir qualquer página que se mande imprimir.

A impressora está ligada a um switch de rede e está partilhada em vários computadores.

Nem a página de teste sai à velocidade normal.

Já parei o serviço de spooler, apaguei os files da pasta spooler, voltei a iniciar o serviço e nada.

Já desliguei os cabos de rede e da corrente por uns minutos e mesmo assim continua igual.

Será que alguém me sabe dar alguma sugestão para tentar resolver o problema?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-09-2012, 14:52
Mensagem: #2
RE: Problema - HP Deskjet 6940
o problema pode ser a porta do switch onde a impressora estara ligada. podes ligar a impressora directamente a um computador?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 08:32
Mensagem: #3
RE: Problema - HP Deskjet 6940
Não me é possível fazer isso porque os PC's do trabalho apenas têm uma porta RJ-45 e para ligar a impressora teria que desligar o PC da rede o que não convém porque o boss da informática pode não gostar... :|
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 10:16
Mensagem: #4
RE: Problema - HP Deskjet 6940
Boas,

Estou de acordo com aflores2010. Pode ser a porta do switch onde a impressora está ligada.

Visto que não podes fazer o que ele te pediu (que é o mais acertado para despistar problemas) vamos verificar essa situação de outra maneira.

Segue os seguintes passos:
1 - Pede a toda a gente para não imprimir por uns instantes.
2 - Feito isto coloca papel na impressora para o caso de não existir. Papel de rascunho é o ideal porque é para estragar mesmo.
3 - Clica no botão Cancelar (normalmente é o botão que tem um X) e fica com ele pressionado até a impressora começar a imprimir. Ela vai imprimir uma página de teste que não te interessa para nada.
4 - Vê quanto tempo é que ela demorou a imprimir, isto é, se demorou menos de 60 segundos ou mais de 60 segundos. Se for mais de 60 segundos necessito de saber se foi uma coisa mínima ou significativa.

Fico a aguardar.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 13:40
Mensagem: #5
RE: Problema - HP Deskjet 6940
Boas de novo...

A impressora demora o mesmo tempo a imprimir a página de teste que demora a imprimir qualquer outro documento.

Já mudei de posição o cabo de rede no switch mas está igual. Não sei se seria suposto ser diferente ou não, mas ficou igual!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)