Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
MMS
09-09-2012, 21:27
Mensagem: #1
MMS
Boas,

Tenho uma dúvida, para receber/enviar mms, preciso de ter net no telemovel??
Sei que o telemovel tem que ter gprs, 2g ou 3g... Mas por exemplo no meu android se estiver a net desligada, nao consigo enviar......


Obrigado

CumpsSmile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2012, 21:44
Mensagem: #2
RE: MMS
Boas,

Já foi respondida essa questão aqui no fórum, mas a versão resumida é SIM, sendo enviada como DADOS precisas de ter essa opção ligada no telemóvel.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-09-2012, 23:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-09-2012 23:27 por kecas19.)
Mensagem: #3
RE: MMS
Boas,

Não precisamente, só tens de ter os trafego de dados ativado.
Uma maneira fácil de contornares esse problema no android de não queres gastar net no telemóvel e criares só uma APN para os mms e assim podes sempre ter o trafego de dados ligado e não existe consumo de net.

Suponho que és Vodafone, deixo te aqui os dados que tens de pores quando criares a apn mms. vais ter de apagar as que já veem de origem e criares esta.

Name: Vodafone MMS
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vas
Password: vas
Server: *
MMSC: http: //mms/servlets/mms
MMS proxy: 213.030.027.063
MMS port: 8799
MCC: 268
MNC: 01
APN type: mms
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-09-2012, 13:09
Mensagem: #4
RE: MMS
Obrigado, cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-12-2012, 11:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-12-2012 11:35 por crucius.)
Mensagem: #5
RE: MMS
(09-09-2012 23:24)kecas19 Escreveu:  Boas,

Não precisamente, só tens de ter os trafego de dados ativado.
Uma maneira fácil de contornares esse problema no android de não queres gastar net no telemóvel e criares só uma APN para os mms e assim podes sempre ter o trafego de dados ligado e não existe consumo de net.

Suponho que és Vodafone, deixo te aqui os dados que tens de pores quando criares a apn mms. vais ter de apagar as que já veem de origem e criares esta.

Name: Vodafone MMS
APN: vas.vodafone.pt
Proxy: not set
Port: not set
Username: vas
Password: vas
Server: *
MMSC: http: //mms/servlets/mms
MMS proxy: 213.030.027.063
MMS port: 8799
MCC: 268
MNC: 01
APN type: mms

só para confirmar: eu tentei instalar o APN Portugal Pro Beta mas estava sempre a dar erro ao tentar enviar mms (estou no 4.0.3), por isso acabei por o desinstalar. Mas então, basta apagar todas as entradas na parte dos dados móveis, e criar apenas uma com os dados acima. Se o fizer, é IMPOSSÍVEL tirarem-me dinheiro por acesso à internet? Ou seja, é possível deixar SEMPRE a transferência de dados ligada que ela só é aplicável às mms? Obrigado =)


E outra coisa, os dados acima são bastantes diferentes dos disponíveis no site da vodafone para MMS (ver aqui: https://loja.vodafone.pt/homephone/telem...g300-preto -> manuais -> configurar MMS), é normal? Porquê as diferenças?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)