Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Boot
01-01-2009, 04:14
Mensagem: #1
Boot
Ainda sou novo aqui mas já começo com uma dúvida:

Eu até ontem tinha 1 disco de 80GB dividido em 3 partições. Uma partição lógica, outra com o XP e outra com o Ubuntu 8.10.
No entanto, visto que estou a trabalhar ultimamente com aplicações que estão apenas disponiveis para a Microsoft, vai daí, que decidi "apagar" a partição do Ubuntu.
Fui até à gestão de dispositivos do Windows e (1º) eliminei a partição do Ubuntu (2º) mandei criar uma nova unidade lógica nessa partição.

Em suma, fiquei com 1 partição com XP, 2 partições lógicas.

Contudo, esqueci-me do GRUB e quando hoje fui a ligar o meu portátil Asus A6Va apareceu-me um erro Error 22. Como é claro, não inicia o XP.

Além disso, eu tenho dados muito importantes na partição lógica mais antiga.

Gostaria de saber como poderei corrigir o boot (poderei dizer actualizá-lo?!) sem perder os meus dados.

Fico agradecido
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
01-01-2009, 16:26
Mensagem: #2
RE: Boot
Primeiro que tudo, usa um Live CD (pode ser o do Ubuntu) para recuperares os dados para um disco externo.

Depois, tenta recuperar o grub de acordo com estas indicações.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
01-01-2009, 22:23
Mensagem: #3
RE: Boot
Não poderás inserir o CD do XP e reparar o boot? Tem lá essa opção...

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
02-01-2009, 18:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-01-2009 18:04 por Ana.)
Mensagem: #4
RE: Boot
Isso é simples.

Basta introduzires o CD do XP na tua drive, fazer boot pelo CD.

Quando aparecer no ecrã qualquer coisa a dizer para premir 'R' para reparar a instalação, carrega.

E escreves na consola:
Código:
fixmbr

Vão aparecer uma série de avisos chatos, e depois só tens de teclar 'y' para aceitar.

No final escreves:
Código:
exit

E voilá,sais da consola e reinicias. Feito Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-01-2009, 01:22
Mensagem: #5
RE: Boot
Ana obrigado pela informação.
No entanto, antes de chegar a escrever o comando na consola é me pedida a palavra-chave de administrador. Por alguma razão, a minha senha actual é inválida. Já tentei outras que costumo utilizar, mas nada. O problema está complicado, já que eu tenho o hábito das senhas robustas.
Não há uma outra forma de resolver a situação? É que os dados que tenho no disco são importantes.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-01-2009, 02:25
Mensagem: #6
RE: Boot
Mas quando instalaste o XP colocaste palavra passe de administrador? Isso é chato...

Faz como já disseram aqui, usa um LiveCD de Ubuntu por exemplo para recuperar os dados para outra partição.
Se não tens/não te apetece gravar CDs, experimenta numa pen simples de 1gb http://www.pplware.com/2008/11/04/unetbo...u-liveusb/

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
04-01-2009, 04:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-01-2009 04:13 por racoq.)
Mensagem: #7
RE: Boot
(01-01-2009 04:14)Rachmaninov Escreveu:  Ainda sou novo aqui mas já começo com uma dúvida:

Eu até ontem tinha 1 disco de 80GB dividido em 3 partições. Uma partição lógica, outra com o XP e outra com o Ubuntu 8.10.
No entanto, visto que estou a trabalhar ultimamente com aplicações que estão apenas disponiveis para a Microsoft, vai daí, que decidi "apagar" a partição do Ubuntu.

Só pelo que assinalei cometeste um sacrilégio Big Grin mas como dizem que sou bom rapaz vou-te ajudar Wink

De facto existe uma forma alternativa de resolver isso, apenas precisas de outra maquina com o windows e com drive de disquetes assim como a tua maquina tb deve ter drive de disquetes, e segues as instruções que dei neste link:

http://forum.pplware.com/showthread.php?...38#pid8538


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
05-01-2009, 17:07
Mensagem: #8
RE: Boot
Agradecido racoq. Funcionou a 100%!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
05-01-2009, 21:43
Mensagem: #9
RE: Boot
[RESOLVIDO] <---

Dps algum MOD apague este post. (:
Procurar todas as mensagens deste utilizador
05-01-2009, 23:16
Mensagem: #10
RE: Boot
Apagar, não... bloquear Smile

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)