Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC não arranca na maior parte das tentativas
29-12-2012, 13:01
Mensagem: #4
RE: PC não arranca na maior parte das tentativas
(29-12-2012 03:35)Progster Escreveu:  Parece-me que o problema pode ser da board, mas antes de dar a sentença final sugiro que verifiques as ligações entre os fios do botão ligar/desligar/reiniciar e a board.

Bom dia Progster,

Do botão não me parece ser, pois ele desliga sempre sem problemas, liga após várias tentativas e, principalmente, o botão aparenta estar a fazer o "contacto" correctamente, uma vez que o led pisca, as ventoinhas dão um arranque e o led do rato também pisca.

O que está a acontecer faz-me lembrar aquelas lâmpadas fluorescentes tubulares, que não ligam quando o arrancador está estragado e ficam ali a piscar sem ligar. É a analogia mais próxima que encontro! Smile


(29-12-2012 12:37)LoRDByRon Escreveu:  Estou com um problema semelhante (provavelmente) no meu desktop, com a diferença que algumas vezes arranca mas vai abaixo sem razão aparente.
(...)
ligou perfeitamente da 1ª vez, esteve ligado cerca de 30 minutos e voltou a reiniciar-se sozinho.

(...)

Confirma com outra tomada a ver se o problema persiste, noutra divisão preferencialmente até.

Uma questão, se o ligares e ele não arranca mas a manter esse estado de ligado, deixando "aquecer" alguns componentes, ele arranca depois normalmente?

Bom dia LoRDByRon,

O problema parece-me diferente do teu. Aqui a questão é unicamente no arranque, depois dele arrancar, funciona sem problemas.

Já tentei noutras tomadas e ligado a uma UPS, mas acontece o mesmo.

Um padrão que parece mais ou menos regular é o inverso do que referes, ou seja, quando o ligo "a frio", ele arranca mais facilmente, isto é, depois de estar toda a noite desligado, quando o ligo de manhã, arranca logo nas primeiras tentativas. Ontem arrancou à 3ª e hoje arrancou logo à 1ª. Pelo contrário, quando o desligo e tento ligar logo de seguida, ele não arranca, ou só arranca depois de 30-40 tentativas.


Faltou-me referir que isto está a acontecer depois da fonte de alimentação ter queimado, ou seja, ela queimou e agora já testei com 3 fontes diferentes e acontece sempre isto. A potência desta fonte é igual à da original (500W).

Obrigado pelos vossos contributos!

Abraço
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: PC não arranca na maior parte das tentativas - PedroNGV - 29-12-2012 13:01

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)