Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dualboot Windows 8 e Ubuntu
13-03-2013, 21:11
Mensagem: #1
Windows Dualboot Windows 8 e Ubuntu
Antes de mais gostaria de pedir desculpa caso este não seja o sítio correcto para expor a minha duvida.

No mes de Janeiro fiz o upgrade do meu windows vista para o recente windows 8. O meu pc como não é recente não tem o suporte UEFI.
Visto que sempre tive a curiosidade de testar um sistema operativo linux, decidi fazer umas pesquisas sobre a temática e acabei por criar um live cd com o ubuntu 12.10.
A minha questão é a seguinte: pelo que me apercebi o dualboot irá ficar a cargo do grub2 mas eu gostaria de saber se é possível utilizar o dualboot do windows 8.

Obrigado pelo tempo despendido para responder a esta duvida
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-03-2013, 02:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-03-2013 02:45 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
RE: Dualboot Windows 8 e Ubuntu
Viva metiens, Bem-vindo ao forum Smile

Como éo teu primeiro post, deixo a sugestao de leres as regras do fórum e apresentares-te tambem ah comunidade, respectivamente, aqui e aqui.

Em resposta ah tua questao, sim é possível o que queres mas precisas de fazer algumas alteracoes, mais especificamente no MBR (master boot record).

Podes ver este tutorial que é ideal para o que queres (está em ingles).

Deixo também o alerta que o MBR faz a gestao dos discos e qualquer alteracao pode resultar em perda do acesso total as particoes existentes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)