Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
15-01-2009, 18:13
Mensagem: #11
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
bom sei que isto não tem nada a ver com o tópico como o Malamen já referio, mas é que tenho uma duvida há muitos anos e nunca ninguém me a consegui explicar e foi citada aqui

Porque é que os crentes em Deus dizem sempre aos não crentes que um dia vão passar a acreditar em Deus?

será que é uma frase feita que aprendem na missa, vem na bíblia isso?

se alguém souber que diga qualquer coisa.... ou se cale para sempre
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 18:27
Mensagem: #12
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
(15-01-2009 18:13)puling Escreveu:  bom sei que isto não tem nada a ver com o tópico como o Malamen já referio, mas é que tenho uma duvida há muitos anos e nunca ninguém me a consegui explicar e foi citada aqui

Porque é que os crentes em Deus dizem sempre aos não crentes que um dia vão passar a acreditar em Deus?

será que é uma frase feita que aprendem na missa, vem na bíblia isso?

se alguém souber que diga qualquer coisa.... ou se cale para sempre

Da mesma forma que se pode não acreditar, também se pode acreditar. De parte a parte há motivos que levam a acreditar em Deus ou não. E o facto dos crentes dizerem que os não crentes um dia vão passar a acreditar liga-se ao facto de algumas teorias apontarem à segunda vinda de Cristo à Terra. Desta forma aqueles que não acreditam por não terem visto, passarão a acreditar, pois contra facto de Cristo vir à Terra e puder ser visto já deixam de haver motivos para não haver fé!

Mas como digo sempre: cada um é feliz à sua maneira...
Crente ou não o importante é que sejamos todos amigos, com respeito mútuo!!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 18:49
Mensagem: #13
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
é uma teoria plausível, para quem é crente, mas temos que ver que para os não crentes isso impossível de acontecer

só acho piada é dizeres
... Desta forma aqueles que não acreditam por não terem visto, ...

é que hoje em dia nem os crentes são tão velhos para o poderem ter visto, então volto a não compreender

e com isto não estou no gozo que fique claro, só me intrigam assim estas pequenas questões, que às tantas se alguns crentes pensassem um pouco no assunto também as tinham da mesma maneira que eu
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 19:00
Mensagem: #14
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
(15-01-2009 18:49)puling Escreveu:  é uma teoria plausível, para quem é crente, mas temos que ver que para os não crentes isso impossível de acontecer

só acho piada é dizeres
... Desta forma aqueles que não acreditam por não terem visto, ...

é que hoje em dia nem os crentes são tão velhos para o poderem ter visto, então volto a não compreender

e com isto não estou no gozo que fique claro, só me intrigam assim estas pequenas questões, que às tantas se alguns crentes pensassem um pouco no assunto também as tinham da mesma maneira que eu

Não me expressei bem. Peço desculpa! Os crentes acreditam mas nunca viram! Acreditam porque têm fé. Os não crentes, não acreditam porque nunca viram. Ou seja, embora nos dias actuais ninguém tenha provas da existência de Deus, uns escolhem acreditar, outros não acreditam!
Contudo se os não crentes vissem passariam a acreditar. Se tu visses um anjo diante de ti com uma luz enorme não deixarias de ser ateu?
Por isso se os não crentes vissem algo assim (e não fosse droga nem nada do género) não teriam motivos para não acreditar, certo ou não? Smile

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 19:11
Mensagem: #15
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
eu Fé tenho

em mim (a maior parte das vezes) e nos meus, por isso não deve ser por ai

quanto a passar a ser crente depois de ver um anjo
acho que não

já estou farto de ver o Dalai Lama e não é por isso que sou budista

por isso não vejo o que me fará mudar de maneira de pensar ver um anjo com uma luz enorme
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 19:28
Mensagem: #16
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
De qualquer das formas, se visse um anjo, acreditaria baseado em evidências. A fé deixaria de ser necessária.

Mas Nuno, porque acreditas no deus de Abraão e descartas todos os outros?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 19:40
Mensagem: #17
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
(15-01-2009 19:28)Malamen Escreveu:  De qualquer das formas, se visse um anjo, acreditaria baseado em evidências. A fé deixaria de ser necessária.

Exactamente! Mas como não aparecem muitos anjos por aí é necessário ter fé para dar sentido à vida e por todos os motivos que levam um crente a acreditar!

(15-01-2009 19:28)Malamen Escreveu:  Mas Nuno, porque acreditas no deus de Abraão e descartas todos os outros?

Eu não me posso denominar Católico (embora tenha nascido como tal), nem protestante, nem de alguma religião, uma vez que sigo uma filosofia própria em que pela análise e pela lógica de acontecimentos com o que é dito na Bíblia, com o que é dito por Santos tento criar uma filosofia que dê resposta às várias interrogações da vida Wink
Eu acredito em Jesus Cristo e em Deus, mas não importa se é de Abraão, se é Javé, Jeová, Shiva, Alá, etc... porque Deus é só um, não importa o nome que tem visto todos estes seres são nomes de um só!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 20:13
Mensagem: #18
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
E quem te disso isso?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 20:22
Mensagem: #19
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
(15-01-2009 20:13)Malamen Escreveu:  E quem te disso isso?

Será que é preciso alguém me ter dito?

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-01-2009, 21:22
Mensagem: #20
RE: Mundo Bíblico (Encilopédia Gratuita)
Então, já nasceste com esse conhecimento?... de que só há um deus e que é precisamente aquele no qual acreditas?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)