Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
perdi o cd winxp pro
24-01-2009, 17:14
Mensagem: #1
Ubuntu perdi o cd winxp pro
boas
tenho um portatil com o selo da microsoft xp profissional mas perdi o cd,
tenho um cd pirata mas queria transformar para um original com o codigo do selo do sistema operativo do portatil mas como me falta o id n sei como recupera-lo.
alguem me pode me ajudar arranjar um cd win xp pro consiga arrancar com o numero do selo do portatil?
o meu obrigado pelo vosso tempo.
luis
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 00:46
Mensagem: #2
RE: perdi o cd winxp pro
Se for Win Xp Pro e a vinheta que tens colada no pc com o serial for do Win xp pro, podes instalar com uma copia sem problemas...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 11:22
Mensagem: #3
RE: perdi o cd winxp pro
Pois pode mas provavelmente vai ter de activar a cópia (o que também não deve ser problema) enquanto que o cd original já devia vir pré-activado. Se tinhas o cd original talvez possas telefonar para a Microsoft Portugal e pedir um cd de substituição, diz que o teu já não dá para ler ou assim.
No outro portátil que tinha também tinha o selo (xp home) mas não trazia cd de instalação, só os ranhosos dos cds de recuperação, contactei a Asus e não forneciam de todo um cd para instalar só o OS e telefonei para a Microsoft e eles também disseram que não podiam mandar um cd porque não lhes comprei a licença directamente a eles e se quisesse um cd só de instalação para contactar o fabricante do portátil ou então tinha de comprar outra licença.
Se for para uso pessoal nem se pergunta se se pode ou não Tongue mas se for em empresa informa-te bem para não teres nenhum dissabor mais tarde.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-01-2009, 23:42
Mensagem: #4
RE: perdi o cd winxp pro
Em resposta ao e-mail que recebi seu, pelo que entendi está a tentar alterar a serial que tem instalada para a original correcto?!


Do que o amigo ROOKIE falou, não é necessário ligar para a microsoft, desde que tenha uma licença válida, poderá efectuar o pedido de um CD directamente á Microsoft através deste link

https://login.live.com/login.srf?wa=wsig...3&id=25126

Para efectuar o pedido deverá enquadrar-se numa destas situações.

* O(s) CD(s) recebido(s) não instala(m) correctamente
* O(s) CD(s) chegou (chegaram) notoriamente danificado(s)
* O(s) CD(s) danificado(s) durante o processo de pré-instalação
* O(s) CD(s) perdido(s), sendo necessária substituição

As seguintes versões de software OEM são suportadas para substituição no âmbito deste programa:

* Windows XP — Professional, Home, Media Center, e x64 Editions
* Office XP — Professional e Small Business Editions
* Office 2003 — Professional, Small Business, e Basic Editions
* Small Business Server — 2003 Editions
* Windows Server — 2003 Editions

Espero ter ajudado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 01:46
Mensagem: #5
RE: perdi o cd winxp pro
Então a ser assim qual a classificação para o que acontece agora com os portáteis? Trazem OS, o respectivo selo colado algures mas nada de cds ou dvds, se quisermos um misero cd ou dvd de recuperação temos de o gravar ... Sad ... o OS que vem é OEM?
... Não é que agora me faça já grande diferença se realmente podia pedir um cd ou não mas pode ser que ainda dê jeito saber isto para ajudar alguém.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 12:46
Mensagem: #6
RE: perdi o cd winxp pro
Bem, é um duvida que costumo a responder diariamente.
O que acontece é o seguinte.
Como é logico qualquer marca apenas poderá garantir um bom funcionamento de todo o hardware com software original, sendo facilitada a re-instalação do sistema caso seja utilizada uma imagem do disco de quando temos a certeza de que estava tudo instalado e a funcionar convenientemente.
Assim acabam por "matar dois ou mais coelhos de uma só vez", ou seja, vão assegurar que em caso de haver algum problema de software não correm o risco de o cliente ou alguém a fazer e algo correr mal(visto que na realidade já esta tudo instalado direito), caso depois dessa instalação eles podem ter a certeza que o problema não é software(nao coberto por garantia), mas sim Hardware.
O outro coelho que matam é a pirataria, visto não ser possivel utilizar aquela imagem para instalar em outro pc que não aquele, por norma o software que inicia a instalação verifica o modelo do pc, eleminando assim a hipotese de instalar em outro pc não igual.
Acho que seja a mais importante de todas, os CD's/DVD's são degradaveis e estragam facilmente, um disco rigido tem uma durabilidade muito superior a um cosumivel logo assim tens aquela informação toda num local mais seguro.
E a outra que não é menos importante, não é mais simples apenas utilizares um software ou fazer uma combinação de teclas e poderes formatar o teu pc e colocar tudo original outra vez do que teres de estar a instalar sistema operativo e depois driver a driver?ou ate mesmo ir a bios e alterar o arranque para ele arrancar por um CD?isto tudo sem teres de pensar se estás longe de casa e não teres esses mesmos Cd's...

São efectivamente coisas que não foram muito bem aceites pelos compradores, é verdade...
Por norma as pessoas quando algo é alterado tem sempre tendência em ser contra, e acham que as marcas estão a querer poupar dinheiro ao não mandar os Cd's, mas acreditem que gastam muito mais com a implementação destas coisas...que na realidade e apesar de não parecer facilitam muito a vida aos clientes como também á marca Smile

Quanto a tua pergunta...
Qualquer PC que tu adquiras e que tenha windows pre-instalado, tem uma licença OEM.
São mais baratas tanto para a marca como também para o cliente final!Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2009, 17:22
Mensagem: #7
RE: perdi o cd winxp pro
Ok, era isso que queria saber, obrigado.

Quanto ao resto que disseste tens razão e eu não reclamava não fossem algumas coisas, por exemplo, acho bem que a imagem de recuperação já traga todos os drivers instalados e tudo configurado (incluindo algum hardware menos comum que a máquina possa trazer). O que não acho o mínimo de piada é a mesma imagem de recuperação trazer muito software extra instalado, software esse que eu posso não querer, tipo anti-vírus com licença de 6 meses só para inglês ver e muitos outros programas em versão lite que não servem para muito. Outra das coisas é para quem percebe mais um bocado querer ter o disco particionado, muitos dos programas de recuperação nem sabem o que isso é. No tempo em que só havia xp, e a máquina que comprei trazia xp, o resultado da recuperação eram partições fat32 ..... eu sei que dão para converter depois mas eu tentei e não me pareceu que a performance fosse a mesma de uma instalação feita de raiz em ntfs, claro que isso agora em tempos de vista já não se deve passar. Outra das coisas é, tal como dizes um disco dura mais tempo que cds ou dvds mas também não é inédito um disco de portátil avariar, se for dentro do período de garantia tudo bem e se for depois como é? Lá terei de recorrer ao cd ou dvd que gravei quando comprei a máquina e que não sei se ainda dá para ler e não a um cd ou dvd "pressed" que tem uma durabilidade maior e que poderia ficar guardado em local seguro visto que caso tudo esteja bem posso recuperar do disco. Mais, como é do conhecimento de todos é difícil encontrar máquinas que não tragam o windows instalado, até aí tudo bem (não é que me agrade pagar por uma coisa que até posso nem querer usar) o pior é que pelo que sei e que tenho ouvido é um problema reclamar a garantia se o windows não estiver instalado, ora se eu usar outro OS qualquer não me apetece ter uma partição no disco com uma coisa que não uso a ocupar espaço que poderia ser usado para outra coisa qualquer, mais uma razão para que os fabricantes forneçam um dvd de recuperação. Eu não me importo de secar enquanto a recuperação é feita do dvd, e mais, ninguém me garante que o que está no disco não possa ser corrompido por qualquer motivo, os tipos que fazem vírus é que ainda não se lembram senão era uma rica bomba relógio lol.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2009, 01:00
Mensagem: #8
RE: perdi o cd winxp pro
Sim eu entendo o que queres dizer, no caso de trazer software que não interessa ao menino jesus, isso é verdade mas como deves de calcular as marcas recebem patrocínios para que esse software esteja lá instalado e configurado. Assim como também drivers e assim acabam por ser optimizados de maneira a que todo o conjunto funcione da melhor maneira(as vezes dá raia lol).
Por eu ser de acordo com o que falas em relação ao sistema operativo é que a minha marca(w3bSys), todos os pc's vem com Linux instalado...não para tentar que as pessoas o usem mas sim porque é grátis e é uma maneira de testar o hardwareWink
No caso das outras marcas, o problema não é eles obrigarem a tu usares esse determinado SO, acho que os pc's quando chegam aos balcões de assistência das marcas deverá de ser assim:
- Equipamento chega.
- Verificar qual a anomalia descrita
- Esta pode advir de Software?(não coberto por garantia)
- Sim?O sistema operativo instalado é original?Foi instalado apartir de uma imagem de recuperação fornecida com o equipamento?
- Não?Manda para o cliente novamente com uma nota para instalar o sistema operativo original a partir da imagem de recuperação e caso o problema continue, que mande para cá novamente!Ou então manda um orçamento absurdo para formatar o Pc.
Outra hipotese que tens é lá chegar o PC e eles usarem software de testes de hardware e "não deu erros?siga para o cliente novamente"

No caso da w3bsys, testa-se o equipamento, caso se detecte anomalia devido a software, liga-se com o cliente a dar orçamento(30€ de formatar), caso aceite é só terminar o serviço mandar para o dono, caso não aceite, envia-se para o dono sem reparar.Smile

Quanto ao que te referes de o disco ir ao ar fora da garantia...sinceramente ainda não tinha pensado nesse ponto, no entanto como estás fora de garantia poderás sempre instalar com o "Cd do vizinho" lol

Como tudo estas coisas tem as suas partes boas e más, penso que tenha mais aspectos positivos que negativos. Sendo portanto na minha opinião uma boa medida que foi adoptada.hehehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2009, 13:57
Mensagem: #9
RE: perdi o cd winxp pro
Sim para a maioria dos utilizadores é bom. Mas há sempre quem não ache piada a algumas das limitações (eu) ou pode haver coisas que podem correr mal, por isso acho que as marcas deveriam usar um software especifico para testar o hardware em vez de confiar no OS que vem de fábrica. Estou a dizer isto e não sei o que eles fazem mas todas as marcas dizem que não se responsabilizam por qualquer perda de dados quando o pc vai para reparar, ou eles fazem um restauro com a imagem que vai no disco (se for) ou restauram de uma imagem que eles sabem estar boa (que é o mais lógico) .... isto ao fim de contas estamos sempre lixados se a coisa correr mal Sad .
Quanto ao instalares linux acho bem, o cliente pode verificar se o pc funciona bem e se o cliente necessitar ou quiser usar linux não precisa de pagar uma licença de uma coisa que não vai usar, caso o cliente queira windows então pode comprar a respectiva licença e livrar-se do linux, assim é que todas as marcas deveriam fazer. Podia ser que algumas coisas até melhorassem tipo o que vem programado nas bios (código acpi por exemplo) que muitas das vezes só trabalha bem em windows porque este não cumpre as normas e é demasiado permissivo.
Bem .... isto já está a fugir um pouco ao tópico .... é melhor não continuarmos a falar das coisas menos boas senão ainda alguém se arrepende de comprar um pc novo .... ou não Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2009, 20:53
Mensagem: #10
RE: perdi o cd winxp pro
Lol, Eles apenas usam as imagens para terem a certeza que o problema poderá ser hardware no caso de o Pc ainda estar no cliente!Smile Claro está que a imagem pode estar com problemas na mesma, mas as probabilidades são sempre mais reduzidas!Smile
No caso da w3bSys, também uso imagens do Windows da mesma maneira que as outras marcas, no entanto não as instalo por defeito. Por defeito o PC sai com Linux(a menos que o cliente peça Windows pagando a respectiva licença OEM), no entanto pode usar o PC sem qualquer tipo de problema e caso pretenda uma licença do Windows(mesmo OEM) poderá adquirir-la mais tardeSmile
Acho que ninguém se deverá arrepender do PC que comprou, penso que todos tenhamos consciência de que estamos a ser obrigados a adquirir algo. Pode ser que as coisas vão mudando(pelo menos tenho esperança que sim), no meu caso não quero ganhar dinheiro com as licenças do Windows e prefiro meter mais memoria ou um processador melhor no pc, e o windows apenas se o cliente pedir do que meter logo uma licença do Windows a partida e as vezes fazer o cliente gastar dinheiro sem necessidade.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)