Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Arranque do Windows XP muito Lento
30-04-2013, 15:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-04-2013 16:39 por Jamaria.)
Mensagem: #1
Arranque do Windows XP muito Lento
Boas.O Windows Xp Professional servive Pack3 está muito lento no arranque já foi "msconfig" utilitário de configuração do sistema separador arranque e já desactivei muitos programas só ficaram mesmo os essenciais anti virus e mais 3 ou 4 programas do sistema. tenho lido algumas coisas na net sobre este assunto e parece que é possivel tornar o Xp mais rapido alterando também algumas coisas no registo através do "regedit" e também na "Bios" mas como não domino a coisa estou com algum receio de alterar valores no registo como na "BiOS". Quando ligo o pc a primeira a coisa aparecer no monitor é o logotipo da marca Asus, depois inicia o windows normalmente com ecrã de boas vindas do xp e a seguir carrega os icones do ambiente de trabalho e a barra de tarefas isto faz rápido.Após carregar os icones e a barra de tarefas o pc fica um eternidade a moer ouve se o disco rigido a escrever digo eu e só estabiliza talvez ao fim de 4 minutos mais coisa menos coisa é que posso uitlizar o pc.Pergunte este tempo é normal?Aqui fica os dados do pc
-Asus Barebone Vintage V2PH1 (desktop)
-DualCore Intel Pentium D930 3.000MHZ
-Chipset da placa mãe Intel Lakeport G i945G
-placa mãe:Asus P5LD2-MQ
-Memoria 2 gigas marca kingston
.

Jamaria
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-04-2013, 17:38
Mensagem: #2
RE: Arranque do Windows XP muito Lento
Bem, atendendo aos componentes "baixos" e provavelmente ao tempo que tens o Windows instalado, sim é normal isso estar lento. Não é que seja lento para o XP, mas com o tempo o Windows tem tendência a acumular bastante lixo.

Sugiro uma limpeza com algum programa tipo o Ccleaner, limpeza do registo, e também confirma que programas estão realmente no arranque do Windows. Muitos updaters de browsers, iTunes, JAVA, etc. costumam carregar o arranque tornando-o lento.

O melhor mesmo a fazer seria uma limpeza geral, uma formatação, mas provavelmente poderás não ter conhecimentos para isso.

Tens outra opção, que é instalar uma distro Linux à tua escolha, mas também não sabendo o uso que dás ao teu computador e novamente os teus conhecimentos, não o posso recomendar vivamente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-05-2013, 00:51
Mensagem: #3
RE: Arranque do Windows XP muito Lento
Definitivamente algo se passa, pois tens hardware mais do que suficiente para o XP.

Pela quantidade de coisas que dizes ter feito, penso que já mexes-te onde não devias, como tal sugiro uma formatação.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)