Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperar Boot do Windows 7
07-05-2013, 18:40
Mensagem: #1
Recuperar Boot do Windows 7
Boa tarde.
Estou com um problema no boot do meu Win 7.
Tinha o Ubuntu instalado numa particao a parte a fazer dual boot com o windows. Mas resolvi apagar a particao do Ubuntu, quando reiniciei o PC nao consegui entrar no windows, ja tentei fazer o boot repair atraves de liveCD. Mas nao consigo sequer iniciar atraves do liveCD. Podem ajudar?????
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-05-2013, 22:20
Mensagem: #2
RE: Recuperar Boot do Windows 7
Se tiver cd ou pen do windows faça isto.

1-Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado de acordo com suas preferências.
2- Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador.
3. O assistente de recuperação buscará por instalações existentes do Windows 7. Depois de concluída a busca, selecione a instalação desejada e clique em Avançar.
4. Clique em Prompt de comando. Uma janela será aberta:
5. Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. Pronto! O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições (ALL) com um código compatível com o Windows 7 (/nt60).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-05-2013, 10:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-05-2013 10:51 por henriquev16.)
Mensagem: #3
RE: Recuperar Boot do Windows 7
Boas, tive exactamente o mesmo problema ontem! Resolvi isso com "Hiren's Boot CD", trás um conjunto de ferramentas que te ajudam a reparar o boot e outros problemas com o PC.. bastou iniciar pelo CD e escolher uma P.." Boot Manager (não me lembro o nome completo), assim que escolhi a partição ele iniciou normalmente e mesmo depois de reiniciar tudo estava bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2013, 16:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013 16:29 por jsvenancio.)
Mensagem: #4
RE: Recuperar Boot do Windows 7
(07-05-2013 22:20)zecter Escreveu:  Se tiver cd ou pen do windows faça isto.

1-Inicie o DVD de instalação do Windows 7, selecione o idioma, formato de hora e layout de teclado de acordo com suas preferências.
2- Na próxima tela, clique na opção Reparar o computador.
3. O assistente de recuperação buscará por instalações existentes do Windows 7. Depois de concluída a busca, selecione a instalação desejada e clique em Avançar.
4. Clique em Prompt de comando. Uma janela será aberta:
5. Digite o comando bootsect /nt60 ALL /force /mbr e dê Enter. Espere o Windows processar tudo. Depois, basta fechar a janela e reiniciar o micro. Pronto! O programa bootsect.exe forçará (/force) uma sobrescrita do MBR (/mbr) de todas as partições (ALL) com um código compatível com o Windows 7 (/nt60).

(09-05-2013 10:49)henriquev16 Escreveu:  Boas, tive exactamente o mesmo problema ontem! Resolvi isso com "Hiren's Boot CD", trás um conjunto de ferramentas que te ajudam a reparar o boot e outros problemas com o PC.. bastou iniciar pelo CD e escolher uma P.." Boot Manager (não me lembro o nome completo), assim que escolhi a partição ele iniciou normalmente e mesmo depois de reiniciar tudo estava bem.

Obrigado pessoal, e desculpem a demora em responder.

Acabei por conseguir resolver esse problema, mas estou com outro que me incomoda um pouco. O problema de que falo é o que postei no link a baixo;

Forum Pplware

User Debian/Linux
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2016, 16:41
Mensagem: #5
RE: Recuperar Boot do Windows 7
boas

eu tenho no meu pc o WIN 10 e o mint em dual boot.
Queria remover o dual boot e apagar o mint. A minha questão é se posso recuperar o boot do win 10 com o bootrec.exe/ fixmbr com um cd do WIN 7? nao tenho o cd do WIN 10, tive atraves da actualização da microsoft.
Obrigado

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2016, 17:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-04-2016 17:22 por nioxys.)
Mensagem: #6
RE: Recuperar Boot do Windows 7
Olá Smile

Experimenta o seguinte,

Remove o Mint através do msconfig no Windows 10.
Penso que desta forma não precisas recuperar o boot.

No msconfig no separador "Arranque (boot)", marcas o Windows 10 como "default" e depois removes a entrada referente ao Mint.

Depois disso, com recurso ao gestor de disco, diskmgmt, podes remover a partição referente ao Mint.

Para acederes ao msconfig ou diskmgmt, basta escreveres na caixa executar o respectivo nome.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2016, 17:25
Mensagem: #7
RE: Recuperar Boot do Windows 7
olha quem é ele?!
esta bom amigo?
tambem ja tinha tentado isso, mas so me aparece a entrada do WIN 10, nao aparece nada do mint.
abraco

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-04-2016, 17:33
Mensagem: #8
RE: Recuperar Boot do Windows 7
Está tudo bem e com o senhor? Big Grin

Se já tentaste faz "à moda antiga", através do gestor de discos apagas a partição do Mint e depois recuperas o boot com o DVD do Windows 7

O DVD serve apenas para teres acesso à linha de comandos, uma vez que o comando é igual tanto para Windows 7 ou 10.

Mas se quiseres podes sempre fazer um disco de recuperação através do Windows 10 e usar esse mesmo disco.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)