Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação entre Vista e XP
31-01-2009, 01:41
Mensagem: #1
Ligação entre Vista e XP
Boas!

Eu sempre utilizei o XP no meu desktop, mas, a dias comprei um portátil com o Vista e não ando ainda muito habituado a ele, por isso ando a dar em doido tentando ligar ele por cabo de rede ao meu desktop com XP. Já procurei na Net, mas não encontro algo que explique bem, ou então sou eu que não sei fazer, pois não sou lá muito bom com estas ligações

O meu portátil tem placa de rede e o meu desktop também, o cabo funciona. Agradecia a ajuda pessoal se explicassem como partilhar à internet e algumas pastas Happy
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 01:55
Mensagem: #2
RE: Ligação entre Vista e XP
Precisas de instalar no Windows XP o Link Layer Topology Discovery (LLTD) Responder.
Caso tenhas o SP3, instala este.

A partir daí já poderás aceder às pastas no Win XP a partir do vista, quer pelo nome do computador quer pelo IP.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 02:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2009 02:51 por jh0nn1.)
Mensagem: #3
RE: Ligação entre Vista e XP
@fearbrain O link para o SP3 não funciona! Más já percebi porque era! Não sabia que era preciso primeiro uma actualização. Muito Obrigado!

Agora tenho outro problema =\ não consigo a versão em pt dessa actualização.. só em outros idiomas. alguém sabe algo? é que não me deixa instalar a versão noutro idioma e suponho que é a mesma que @fearbrain postou, pois tem o mesmo nome que a que tentei instalar =\
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 13:31
Mensagem: #4
RE: Ligação entre Vista e XP
(31-01-2009 02:27)jh0nn1 Escreveu:  @fearbrain O link para o SP3 não funciona! Más já percebi porque era! Não sabia que era preciso primeiro uma actualização. Muito Obrigado!

Agora tenho outro problema =\ não consigo a versão em pt dessa actualização.. só em outros idiomas. alguém sabe algo? é que não me deixa instalar a versão noutro idioma e suponho que é a mesma que @fearbrain postou, pois tem o mesmo nome que a que tentei instalar =\

Agora li noutro local que o hotfix KB922120 já está incluído no SP3. Tens o SP3 instalado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 13:50
Mensagem: #5
RE: Ligação entre Vista e XP
Sim! Tenho instalado a um bom tempo!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 14:00
Mensagem: #6
RE: Ligação entre Vista e XP
(31-01-2009 13:50)jh0nn1 Escreveu:  Sim! Tenho instalado a um bom tempo!

Não tenho o Windows XP instalado para poder testar, daí ter dado os links anteriores errados. E este? Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 14:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2009 14:39 por jh0nn1.)
Mensagem: #7
RE: Ligação entre Vista e XP
(31-01-2009 14:00)fearbrain Escreveu:  
(31-01-2009 13:50)jh0nn1 Escreveu:  Sim! Tenho instalado a um bom tempo!

Não tenho o Windows XP instalado para poder testar, daí ter dado os links anteriores errados. E este? Tongue

Não faz mal! Já andas a ajudar muito Big Grin humm esse não dá porque diz que tenho uma versão mais recente..
Entao é só por os ip's e entrar? más já fiz isso e nada =\
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 15:44
Mensagem: #8
RE: Ligação entre Vista e XP
Então mas.... lol. Parece-me que esse problema do hotfix (que é o que normalmente causa complicações) para ti está resolvido.

Já foste às opções da pasta e escolheste para a partilhar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 16:09
Mensagem: #9
RE: Ligação entre Vista e XP
(31-01-2009 15:44)fearbrain Escreveu:  Então mas.... lol. Parece-me que esse problema do hotfix (que é o que normalmente causa complicações) para ti está resolvido.

Já foste às opções da pasta e escolheste para a partilhar?

Sim! já tinha ido!

Mas quando vou para criar uma nova ligação de rede, ele não cria depois de acabar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2009, 16:24
Mensagem: #10
RE: Ligação entre Vista e XP
Dá uma olhadela no centro de ajuda e suporte do windows.
É necessário ires às opções da placa de rede o PC que tem internet e escolher a opção para permitir que ele a partilhe.
Se tens o ip e gateway (e mesmo os DNS) configurados manualmente, certifica-te que os escolhes devidamente no PC que vai buscar net ao outro.

Para as partilhas é como disse acima. Basta escolher o que se quer partilhado e aceder a partir do outro computador. No windows vista tem opções mais específicas. Podes vê-las no centro de rede e partilha.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)