Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
SSD 120 GB mas qual ?
15-05-2013, 16:45 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 15-05-2013 17:03 por Alenka.)
Mensagem: #1
SSD 120 GB mas qual ?
Boas , penso comprar um SSD de 120 GB , estou um pouco fora do assunto, agradeço dicas, que marcas são menos fiaveis, que modelos/marcas são os mais recomendados, qualidade/preço .


obrigado
isto presta ?

OCZ SSD VERTEX 3 120GB

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2013, 17:08
Mensagem: #2
RE: SSD 120 GB mas qual ?
Com qualidade e preço > Samsung 840 ou Samsung 840 PRO.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2013, 17:16
Mensagem: #3
RE: SSD 120 GB mas qual ?
Utilizo um OCZ Vertex 4 e estou mais que satisfeito com o mesmo.


És capaz de arranjar mais barato é um facto, mas não sei até que ponto com mais qualidade.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-05-2013, 17:31
Mensagem: #4
RE: SSD 120 GB mas qual ?
encontrei isto :

Vertex3 has received a lot of bad press due to issues with the SandForce controllers.

This seems to have been rectified with the latest firmware release 2.15.

I am using two, and I have had no issues after updating firmware. Previously, I was getting BSODs about once a fortnight, which was less than others who were getting one every two hours (worst case).

http://www.ocztechnologyforum.com/forum/showthread.php?....

Samsungs have less performance, but have the reliability.


aqui : http://www.tomshardware.co.uk/forum/2756...ung-vertex

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2013, 12:53
Mensagem: #5
RE: SSD 120 GB mas qual ?
OCZ claro que é uma boa marca, sem duvida. Mas eu dei-te opnião sobre o que é bom (nao dos melhores, mas bom) e a um preço acessivel.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2013, 15:47
Mensagem: #6
RE: SSD 120 GB mas qual ?
ja fui buscar o Samsung , agora ainda estou a apensar se meto no meu Macbook ou na torre no meu hackintosh .

acho que vou testar primeiro no Macbook e ver a diferença e depois estou sempre a tempo de mudar .....ou ir buscar mais um ..... Smile

bem o Mountain Lion num SSD chinês que tivem em tempos de 30G arrancava no Hackintosh se nao me engano em 18 segundos .

obrigado

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2013, 09:36
Mensagem: #7
RE: SSD 120 GB mas qual ?
Boas ,

Já montei o SSD no Macbook , brevemente colocarei aqui os videos de diferença de velocidade , tenho dual boot Snow e Lion , o Snow se bem me recordo( ja era 1.25 da manhã quando me fui deitar) leva cerca de 16 segundos a arrancar e o Lion 13 ou 14 Wink

aproveitei e troquei o CD Rom por um cady , que leva o disco SATA de 320 GB ( o disco que usava antes )

Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-05-2013, 02:18
Mensagem: #8
RE: SSD 120 GB mas qual ?


ja troquei também o CD por um caddy que levou com o disco SATA .
(depois partilho o video)


quando falei da primeira vez dos tempos era desde que carregamos "alt" no boot e escolhemos qual sistema quer arrancar e nesse caso sim o tempo é mais curto se contarmos desde a escolha .


video editado num Hackintosh Wink

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-06-2013, 21:19
Mensagem: #9
RE: SSD 120 GB mas qual ?
(15-05-2013 17:16)RaCcOn Escreveu:  Utilizo um OCZ Vertex 4 e estou mais que satisfeito com o mesmo.


És capaz de arranjar mais barato é um facto, mas não sei até que ponto com mais qualidade.

Define-me qualidade (a que está nos manuais) o dicionário não fala sobre qualidade no seu uso.

Talvez estejas a referir a durabilidade ou fiabilidade.

Sabes, os manuais falam de qualidade numa frase muito simples. "Aptidão para o uso". Se compras-te uma torradeira e ela cumpre as suas funções, então tem qualidade. Se por outro lado ela em vez de torrar só emite uma luz, então não tem qualidade.

As empresas de propaganda é que usam muito esse termo. Invadiram as sociedades com esse "conceito genérico" dando-lhe um outro significado para atingir mais massas.

Nos carros fala-se, e bem, em fiabilidade, porquê não falam em qualidade? Bem, é simples, um renault 5 tem a mesma qualidade que um carro mais recente. O quê? Ele cumpre a sua função. Se anda a uma velocidade diferente ou se tem menos conforto isso não interessa para a qualidade. O que interessa é que ele cumpre o objectivo. "Anda". Já em questões de fiabilidade isso já pode ser diferente. Nos carros tenta-se que quando uma peça se avaria, as outras também o façam num espaço de tempo semelhante. A isso se chama fiabilidade. Por isso é que dizem que quando uma peça começa a falhar vem outras a seguir. Porque o carro tem fiabilidade.

Podes continuar a falar em qualidade em tudo, até no peixe, para dizeres que ele é fresco (acabado de pescar) ou então podes adequar os adjectivos e termos dando mais significado aos conceitos que queres abordar.

Foi só uma dica. É que é cansativo ver isso em todo lado, na publicidade, nas conversas e na internet. Não é dificil pesquisar um pouco e perceber que afinal qualidade não tem nada haver com o que querem-nos vender. A qualidade não se mede. Ou cumpre ou não cumpre. Não há isso de uns têm mais qualidade que outros. Talvez tenha mais durabilidade, notoridade, mas qualidade não.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-06-2013, 15:59
Mensagem: #10
RE: SSD 120 GB mas qual ?
Estás a misturar vários assuntos que são diferentes mas que no final vão dar ao mesmo...

É natural que um equipamento que tenha melhor qualidade tenha maior fiabilidade, no entanto não quer dizer que um equipamento com maior fiabilidade seja de melhor qualidade.

A qualidade de um produto está associado a vários factores tais como o tipo de material que é utilizado na sua construção, de forma geral essa qualidade irá afectar a durabilidade e fiabilidade do equipamento mas não quer dizer que a durabilidade do que foi construído com componentes de qualidade mais baixa vá ser mais baixa.

Não é raro também a questão de qualidade estar associada ainda aos padrões de qualidade establecidos pelas marcas...algumas tem padrões de qualidade altos outras mais baixos.

Ora vejamos...

Vou comprar Cerejas (Lembrei-me delas porque comi a pouco), chego ao produtor/vendedor e ele tem cerejas a dois preços diferentes...

Cereja Tipo 1 - 1.50€/Kg
Foram cerejas que cresceram no campo, o controlo de temperaturas e afins foi muito baixo e foram colhidas, colocadas nos respectivos recipientes para serem posteriormente colocadas a venda.

Cereja Tipo 2 - 4.50€/Kg
Foram cerejas que cresceram em estufas, com temperatura altamente controlada e optimizada, quando foram colhidas e foram cuidadosamente seleccionadas antes de serem colocadas nos respectivos recipientes para posteriormente seguirem para venda.
Em muitas situações ainda, são transportadas em "contentores" novamente com temperaturas controladas por forma a que quando cheguem ao consumidor tenham praticamente o mesmo sabor e textura com que foram colhidas...

Ambas são cerejas?Cumprem o seu fim?Claro que sim...mas é indiscutível que as cerejas tipo 2 tem muito melhor qualidade.

Nos equipamentos electrónicos funciona da mesma forma...

Já disse isto por cá, se te dirigires a um fabricante e pedires o fabrico de um qualquer equipamento, vais receber 3 preços diferentes, é o mesmo equipamento, a mesma funcionalidade, tudo igual excepto a qualidade dos componentes usados e o controlo de qualidade muito menos rigoroso para as versões mais baratas.

Espero que me tenha feito entender.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)