Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
|
02-02-2009, 18:58
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 18:58 por BlinZk.)
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
Boas!
Segui as instruções que estão descritas neste site para instalar KDE no Ubuntu, mas…. sempre tento fazer inicio de sessão pelo KDE dá-me um erro… “Could not start kstartupconfig4. Check your installation” Pesquisei no Google e percebi que há muita gente com esse erro, mas ainda não percebi como se resolve. Alguém me pode ajudar?? |
|||
02-02-2009, 19:20
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Problema instalar KDE no Ubuntu 8:10
(02-02-2009 18:58)BlinZk Escreveu: Boas! tenta isto sudi chown -R nome_utilizador /home/nome_utilizador/.kde4 |
|||
02-02-2009, 21:18
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
ele queria dizer:
sudo chown -R nome_utilizador /home/nome_utilizador/.kde4 BrunoBernardino.com |
|||
02-02-2009, 22:06
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Não ta a dar nada
e estou a receber uma data de janelas de alerta a dizer que... "Configuration file "/home/meu_user/.kde/share/config/khotkeysrc" not writable. Please contact your system administrator." Recebo um monte de janelas dessas a cada momento... help! |
|||
02-02-2009, 22:23
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
faz o seguinte:
sudo chmod -R 755 /home/oteuuser/.kde/ BrunoBernardino.com |
|||
02-02-2009, 22:29
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(02-02-2009 22:23)Bruno Bernardino Escreveu: faz o seguinte: Resolvi instalar por este turoriahttp://www.cyberciti.biz/faq/ubuntu-linux-install-kde-42/ E agora tenho a consola a instalar.... |
|||
02-02-2009, 23:53
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Então, agora ficou assim...
- Quando entro pelo GNOME... está sempre a dar-me aqueles erros - Quando entro pelo KDE Nightly (neon)... entra, mas dá-me aqueles erros logo no inicio. Mas depois aparecem só algumas vezes )não é tão repetido). Por outro lado, esta versão de KDE está em Inglês... ou será que dá para mudar? Eu fui às preferencias de users e linguagens e mudei para PT... realmente os menus das aplicações ficaram em PT... mas o proprio sistema continua em Ingles. - Quando tento entrar pelo KDE simples (aquele quando instalei o Kubuntu desktop), dá erro e nem entra. Fiz o que o bruno disse, mas não notei diferenças. Alguma sugestão? |
|||
03-02-2009, 01:03
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Já não entendo nada...
pelos vistos quando instalei o Kubuntu-Desktop Manager, se calhar não tinha o endereço do repositório do novo KDE configurado no Gestor de repositorios. Fiz isso e... começou a actualizar. Durante a instalação continua a dar-me sempre os emsmos erros... "Não irá gravar a configuração. O ficheiro de configuração "/home/meu_user/.kde/share/config/kbuildsycocarc" não tem permissões de escrita. O ficheiro de configuração "/home/meu_user/.kde/share/config/kdeglobals" não tem permissões de escrita. Contacte por favor o seu administrador de sistemas." |
|||
03-02-2009, 18:32
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Lamento dizer isto, mas...
É por estas e por outras que o Linux ainda não convence a maioria! Realmente é uma plataforma poderosa e com imensas possibilidades, mas... qualquer alteração que se pretenda fazer, são sempre caminhos complicados, instruções complexas... e muitos problemas que poucos sabem resolver. Realmente, para se conseguir fazer tudo o que se pretende em Linux é necessário ter um nível de conhecimento bastante elevado. Yah... instalar até é simples... reconhece as coisas básicas e tal. Nesse aspecto já melhorou bastante. Mas quando se quer fazer outras coisas... oh my God! E a prova disso são os milhares de pedidos de ajuda que se encontram pela net fora... É também uma das razões pela qual muitos fabricantes de software não criam parcerias com as distro Linux... Penso que o facto de haverem muitas distro, também não ajuda muito... dispersa demasiado a informação e não gera estabilidade e amadurecimento da plataforma. Empresas como a Adobe, Corel, Autodesk, etc... nunca irão apostar em Linux enquanto isto tudo for tão "disperso" e pouco acessível ao utilizador comum.. Consola para aqui, consola para ali... só quando não for necessário aceder à consola PARA NADA é que será possível. Desculpem o Off-Topic, mas.... é um desabafo na sequência do problema anterior... AINDA por resolver! |
|||
03-02-2009, 18:59
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-02-2009 19:04 por Alvaro Anjos.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(03-02-2009 18:32)BlinZk Escreveu: E a prova disso são os milhares de pedidos de ajuda que se encontram pela net fora... Peço desculpa mas não concordo contigo, se formos a ver devemos de estar em pé de igualdade em termos de pedidos de ajuda, o Português é que é muito preguiçoso tudo quanto tocar a aprender, depois lá vem a desculpa, não tenho tempo para isso. Prova disso deves em quando vêem ter pessoas comigo com duvidas em Windows que nem me dá vontade ensinar para ver se elas começam a por os neurónios a trabalhar, bem mas isso não interessa. Em relação aos fabricantes, esses é por níveis económicos não interessa a muita gente, assim não enriqueciam de um dia para o outro. Não me leves a mal é só a minha opinião. Só mais ma coisa, se te das melhor com o Windows continua, cada um deve utilizar o SO que mais se adapta ás suas necessidades. Também não te quis chamar preguiçoso alias fizeste o teu melhor pelo menos tentaste ao contrario de alguns. Linux.pt Linux.com |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)