Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema irritante
04-02-2009, 14:57
Mensagem: #1
Problema irritante
Olá a todos!
Bem é assim, o meu computador tem cerca de 3 anos e tem vindo a reiniciar sem razão aparente.
Tudo começou já há um ano e meio em que tinha dois discos, em que o computador reiniciava mesmo sem fazer nada, mas depois não conseguia arrancar, quer dizer nem detectava os discos. Decidi desligar o disco secundario e aí já arrancava, liguei outra vez o disco secundario e o pc ligou normalmente, mas voltou o mesmo problema. Pensei que era o disco secundario que estava danificado entao mudei de disco, mas o problema voltou, decidi entao como disco secundario um disco externo e nunca mais deu o problema.
Só que há cerca de 3 dias desde que pus novas memórias (de 1 gb para 2gb) começou o problema de novo, ou seja não consigo estar nem 5 minutos sem reiniciar. Afinal o que se passa?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 15:18
Mensagem: #2
RE: Problema irritante
Dá-te algum erro antes? Ou apenas reinicia sem razão aparente?

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 15:28
Mensagem: #3
RE: Problema irritante
Esse disco prncipal está desfragmentado ? é que se acontecer muito o pc desliga .... já me aconteceu.

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 17:09
Mensagem: #4
RE: Problema irritante
Não me dá nenhum erro antes.
Segundos antes o pc começa a fazer um barulho estranho e depois reinicia mesmo sem estar a utilizar o pc.
Eu costumo desfragmentar o disco, nunca o deixo muito tempo sem ser desfragmentado e sem limpar o registo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 17:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-02-2009 17:42 por Alenka.)
Mensagem: #5
RE: Problema irritante
(04-02-2009 17:09)catinha_sims Escreveu:  Não me dá nenhum erro antes.
Segundos antes o pc começa a fazer um barulho estranho e depois reinicia mesmo sem estar a utilizar o pc.
Eu costumo desfragmentar o disco, nunca o deixo muito tempo sem ser desfragmentado e sem limpar o registo.

Na minha opinião a forma de saber se é um problema de software ou de hardware é fazer uma instalação nova do sistema operativo .

fazes os backups de tudo .

se continuar a acontecer é hardware ..... se não .... problema resolvido e uma instalação limpinha e fresca Smile

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 19:22
Mensagem: #6
RE: Problema irritante
Também acho que deves fazer uma instalação do SO. Tenho o mesmo problema que tu! Embora antes fosse muito mais frequente o pc reiniciar! Sempre que alteras hardware no pc convém instalar o SO de novo, no meu caso foi ao meter ram e um disco novo!

cumps

[Imagem: Darkcrow+PT.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 19:24
Mensagem: #7
RE: Problema irritante
Quem rams são essas?
Mesma marca, latência e frequência?
Porque se não podem entrar em conflito e levar a reiniciar!
Retira uma das rams (a mais antiga) e experimenta!

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 19:35
Mensagem: #8
RE: Problema irritante
(04-02-2009 17:09)catinha_sims Escreveu:  Não me dá nenhum erro antes.
Segundos antes o pc começa a fazer um barulho estranho e depois reinicia mesmo sem estar a utilizar o pc.
Eu costumo desfragmentar o disco, nunca o deixo muito tempo sem ser desfragmentado e sem limpar o registo.

O problema é mais simples do que parece, a fonte não aguenta, já é velhota.
Vê também se as rams possuem a mesma frequência. (eg: 667Mhz, 800Mhz...)
Troca de fonte e podes ter os 2 discos na boa. (também convém que seja com mais potência que a actual como é lógico)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 20:21
Mensagem: #9
RE: Problema irritante
(04-02-2009 19:35)Navyseal Escreveu:  
(04-02-2009 17:09)catinha_sims Escreveu:  Não me dá nenhum erro antes.
Segundos antes o pc começa a fazer um barulho estranho e depois reinicia mesmo sem estar a utilizar o pc.
Eu costumo desfragmentar o disco, nunca o deixo muito tempo sem ser desfragmentado e sem limpar o registo.

O problema é mais simples do que parece, a fonte não aguenta, já é velhota.
Vê também se as rams possuem a mesma frequência. (eg: 667Mhz, 800Mhz...)
Troca de fonte e podes ter os 2 discos na boa. (também convém que seja com mais potência que a actual como é lógico)
boas,

ou não... Tongue

tb pode ser sobreaquecimento : o ruido estranho podem ser ventoinhas c\ codeas incrustadas EEK!

s/ +
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-02-2009, 23:21
Mensagem: #10
RE: Problema irritante
LOLOLOLOLOLOLOLOLOLOL k riso!
Pode ser do termo-estato que esteja a não detectar a temperatura devidamente e faz com que este re-inicie...


Agora a serio...
Pode ser derivado a muita coisa, tal como alguém já disse mais acima, formata o disco e re-instala o sistema operativo, caso o problema continue, verifica as memorias(não importa a frequencia das mesmas) retiras uma delas e ligas o pc, se continuar trocas pela que tinhas tirado e voltas a experimentar.
Acredito que seja mais derivado a board que ás memorias, no entanto estas são as que dão os problemas mais estupidos lol
Depois disso caso não tenhas detectado o que é começa por ligar o pc apenas com componentes basicos, tais como disco e se possivel com grafica onboard(caso tenhas)....
Tens de ir por exclusoes de partes!Smile
Outra solução que tens é levar o pc a um técnico que poderá fazer os devidos testes e indicar-te qual o problema...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)