Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montar PC para trabalho de edição [Resolvido]
21-06-2013, 17:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-06-2013 19:37 por redefoca.)
Mensagem: #11
RE: Montar PC para trabalho de edição
(21-06-2013 14:17)LoRDByRon Escreveu:  Em 1º lugar, agradeço os elogios.
Em 2º, peço desculpa então se realmente te pareceu que "entrei a matar", não era de todo a minha intenção, se fosse seria muito pior ou simplesmente ignorava o tópico. Wink

Não elogiei-te, apenas comentei o teu trabalho. Ele deu-me confiança para ver que tu sabes o que dizes. O que é importante, porque é fácil dizer que estamos a ir pelo caminho errado mas argumentar e dar o nosso ponto de vista com respeito ao outro, já é mais complicado, eu também tenho ás vezes a mania, não foi o teu caso. No mesmo tópico tu deste sugestões e não me ofendes-te, no entanto fiquei de queixo caido porque não era necessário tanto. Se eu percebesse o que estava a dizer tinhas toda a razão porque não percebia mesmo. Mas não era o caso, eu admiti que estou afastado da área à longos anos. A vida é mesmo assim, de vez em quando dedicamo-nos mais a outras coisas. Voltei a sentir necessidade de de actualizar e por isso estou aqui a pedir ajuda Smile

Em relação à exigencia. Bem, eu estou, desculpa, tu estás a formar a torre do pc (apesar de eu depois fazer o meu trabalho de casa) com o objectivo de trabalhar. Recusei alguns trabalhos por causa do pc. Além disso devido à formação que estou a ter, preciso constantemente ter um pc em condições na minha casa.

Processador
http://www.anandtech.com/bench/Product/552?vs=697
Eu li a comparação entre um da Intel e o da AMD, é verdade que a Intel ganha, mas custa um absurdo, não necessito de tanto, acredito. O da AMD parece-me ser suficiente. Li o teu link e concordo contigo. Os trabalhos que tenho em mãos feitos em cinema 4d ou mesmo no MAX não é nada muito complexo. São mais pequenos trabalhos de poucos minutos ou construir cenários em 3D. Os que utilizo muito é mais o after Effects, Primier, Photoshop, Illustrator, Indesing, etc. Mas por exemplo, na renderização dos videos tenho receio que o pc possa não aguentar, e no Indesing trabalha-se com muitos recursos. Sabendo disto se quiseres podes comentar o que disse. Em última análise gostaria de dizer que a Intel vai muito ao bolso dos consumidores como li nos comentários do artigo que partilhas-te. Se a Placa Mãe for compativel com os novos processadores AMD, quando justificar-se pode-se mudar o processador, mas acredito que este chegue prefeitamente.

Motherboard
O meu antigo pc portatil, porque já não é meu, vendi-o para juntar mais uns trocos com o objectivo de montar este porque sou pobre (isto visto num Pais como o nosso, porque pobreza é bem diferente, convinhamos), era um asus. Excelente assistencia e equipamento. Se tivesse condições não o tinha vendido. Agora ando com um hp todo assassinado pelos anos que já tem, também não era meu se fosse não estava no estado lamentavel que se encontra... Por isso concordo contigo, dou preferencia a asus nas motherboards ou então a gigabyte, porque já li muitos toturiais a relacionarem a sua fiabilidade à asus.

Gráfica

Se é como dizes, então porque existe a parte dedica ás gráficas profissionais?

O que pensas desta -XFX 7850 2GB DDR5 PCI-E

Nesta área ainda vou pesquisar mais. Porque considero-a muito importante. Tenho algumas dúvidas na placa gráfica. Porque a linha profissional tem menos recursos mas do que li tem outras vantagens de compatibilidade. Tenho de me informar melhor. Não posso arriscar dar dinheiro por algo que não me vai servir. Por exemplo, soube agora que as gráficas da Nvidia têm uma tecnologia que é o CUDA Core, não sei se já falas-te disso, ando a ler em muitos sitios. E essa tecnologia é um processador que a grafica tem, isso ajuda bastante na hora de editar, é importante para o que pretendo, então como vejo isso nas gráficas da AMD? Também preferia AMD pelo que pesquisei mas agora mete-se esta dúvida.

Concordo contigo sobre a fonte, podias sugerir a quantidade em w e a marca. Em relação a ram, sim é verdade, mas vou só investir para já 8gb pelos trabalhos que são. É algo que não é assim tão caro portanto vou fazer dessa forma, já os discos rápidos, também já ouvi isso de outros artigos que li mas não sei qual modelo e marca deva comprar porque o que li eles são mais rápidos mas não aguentam temperaturas tão altas quantas os tradicionais e têm um periodo de vida menor. É uma área que tem muitos profissionais mas existe pouca informação para pc´s. Deve existir mais para MAC.

Agora fica a dúvida, onde deveria comprar a nivel de preço e garantia? Podias sugerir. Quais ou qual é a empresa que mais se destaca para ti? No meu tempo comprava-se no Globaldata.pt, por exemplo, mas hoje já não sei. Isto claro como disse, a nivel de preço também. Já comparei alguns sites e o globaldata continua à frente. Não me venham é com worten´s por favor, não se gasta lá mais de 20 euros. Eles não devolvem o dinheiro se houver avarias, o que fazem é dar um cartão em compras que têm a lata de por prazo de validade. Além disso a assistencia técncia é péssima. Nunca tive lá uma boa experiência. Espero que não se note muito Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Montar PC para trabalho de edição - redefoca - 21-06-2013 17:07

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)