Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
iPhone 4 - problema na recovery
14-10-2013, 14:44
Mensagem: #1
iPhone 4 - problema na recovery
Boa tarde pessoal. O meu iPhone 4 estava preso em modo de recuperação. Conectei ao iTunes e tentei restaurar, só que deu erro mesmo no fim do processo (16) e o iTunes deixou de reconhecer o iPhone. Mas no telemóvel aparece a maçã e a barra de progresso quase no fim! Deixei o telemóvel ligado ao computador.. Como devo prosseguir a partir daqui? Haverá problema em desliga-lo do pc e recomeçar o processo?

Obrigado desde já!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-10-2013, 15:34
Mensagem: #2
RE: iPhone 4 - problema na recovery
Mete em modo DFU, ligas ao itunes e volta a restaurar por cima...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-10-2013, 14:05
Mensagem: #3
RE: iPhone 4 - problema na recovery
Raccon, obrigado pela dica, mas mesmo assim não funcionou. depois de horas a debater-me com isto, cheguei a uma solução. Espero que ajude futuramente mais alguém com o mesmo problema que eu.
O iPhone estava preso em modo recovery. A maior parte das vezes que tentava restaurar dava o erro 23, e quando conseguia que começasse a restaurar dava o erro 16 mesmo no fim. O que eu fiz para resolver isto foi o seguinte:

1 - Retirar capa traseira
2 - Desapertar parafuso que segura o conector da bateria e, de seguida, desligar o conector durante breves segundos
3 - Voltar a ligar o conector da bateria
4 - Entrar com o iPhone em modo DFU e tentar o restauro
5 - Caso não dê, voltar a efetuar todos os passos anteriores quantas vezes forem necessárias até funcionar

Sei que parece estúpido, mas comigo funcionou Big Grin penso que tenha algum tipo de problema com a bateria (apesar de o telefone funcionar bem depois de restaurado), e com estes passos consegui dar a volta a isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2014, 13:54
Mensagem: #4
RE: iPhone 4 - problema na recovery
Bom dia, tenho um Iphone 4S, comprado em substituição a outro Iphone 4. Pois bem, recentemente, numa queda, meu novo aparelho teve contato com água, mas de forma rápida consegui enxugá-lo e não observei qualquer problema. Mesmo assim resolvi visitar assistência técnica e, ao abri-lo na IPHONE CONSULT - Recife, apesar de dois dos três sensores "acusarem" contato com líquido, não ficou evidenciado qualquer prejuízo nas partes ditas sensíveis do referido aparelho. Infelizmente, nos últimos dias, ele parou de "receber" sinal da operadora, permanecendo "buscando" sinal todo o tempo. Desliguei e religuei-o e nada. Fiz o boot, mas também não funcionou. Curiosamente, ao chegar a casa, percebi que havia atualização para o IOS 7.0.6. Realizei a atualização, pois achava que essa ferramenta resolveria o problema. Após realizá-la, o aparelho não saiu mais da tela do Itunes, mesmo com minhas várias tentativas de restaurá-lo às configurações de fábrica via Itunes. Retornei o aparelho à Iphone Consult - Recife e o técnico, dono, logo acusou ser problema de placa, oriundo do contato com substância líquida, no caso, água. Ofereceu-me, logo em seguida, a substituição "fora da garantia", pagando a bagatela de R$ 799,00. Mesmo alertando-o de que o contato fora mínimo e que, supondo ser placa, o aparelho continuava ligando, só não saindo da tela do Itunes, lembrei-o de que o erro que dava era o 21, 29, 9 e, por último, "erro desconhecido (3)". O técnico (dono) respondeu que sendo ero "3" ou "1" seria indicativo de problemas na placa. Levei o Iphone 4S para um "Pé de Escada", expressão muito utilizada aqui em Recife. Na verdade, esse mesmo "profissional pé de escada" já consertou outro Iphone (o da minha esposa), também acometido por acidente com água e condenado por aquela empresa "Iphone Consult - Recife". Até hoje o Iphone de minha esposa funciona perfeitamente. Fiz todo esse preâmbulo para fazer alguuns questionamentos:
 
1 - Não realizei, ainda, o modo de recuperação DFU e não sei se o "profissional pé de escada" sabe fazê-lo da forma correta. Ontem aquele profissional repassou-me que estava tentando reinstalar a versão IOS 5.0. Achei estranho, pois verifiquei em vários fóruns que eu deveria restaura para a versão IOS 6.1.3. Nesse sentido, será que essa opção resolveria? Se positivo, devo retornar ao IOS 6.1.3, como verifiquei noutro tópico da internet?
 
2 - Acaso não consiga êxito, existe outra forma de resolver esse problema?
 
Agradeço, desde já a ajuda e atenção.
 
Abraços a todos.
 
Tarcísio Lima
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-10-2014, 03:46
Mensagem: #5
RE: iPhone 4 - problema na recovery
(26-02-2014 13:54)Trlima Escreveu:  Bom dia, tenho um Iphone 4S, comprado em substituição a outro Iphone 4. Pois bem, recentemente, numa queda, meu novo aparelho teve contato com água, mas de forma rápida consegui enxugá-lo e não observei qualquer problema. Mesmo assim resolvi visitar assistência técnica e, ao abri-lo na IPHONE CONSULT - Recife, apesar de dois dos três sensores "acusarem" contato com líquido, não ficou evidenciado qualquer prejuízo nas partes ditas sensíveis do referido aparelho. Infelizmente, nos últimos dias, ele parou de "receber" sinal da operadora, permanecendo "buscando" sinal todo o tempo. Desliguei e religuei-o e nada. Fiz o boot, mas também não funcionou. Curiosamente, ao chegar a casa, percebi que havia atualização para o IOS 7.0.6. Realizei a atualização, pois achava que essa ferramenta resolveria o problema. Após realizá-la, o aparelho não saiu mais da tela do Itunes, mesmo com minhas várias tentativas de restaurá-lo às configurações de fábrica via Itunes. Retornei o aparelho à Iphone Consult - Recife e o técnico, dono, logo acusou ser problema de placa, oriundo do contato com substância líquida, no caso, água. Ofereceu-me, logo em seguida, a substituição "fora da garantia", pagando a bagatela de R$ 799,00. Mesmo alertando-o de que o contato fora mínimo e que, supondo ser placa, o aparelho continuava ligando, só não saindo da tela do Itunes, lembrei-o de que o erro que dava era o 21, 29, 9 e, por último, "erro desconhecido (3)". O técnico (dono) respondeu que sendo ero "3" ou "1" seria indicativo de problemas na placa. Levei o Iphone 4S para um "Pé de Escada", expressão muito utilizada aqui em Recife. Na verdade, esse mesmo "profissional pé de escada" já consertou outro Iphone (o da minha esposa), também acometido por acidente com água e condenado por aquela empresa "Iphone Consult - Recife". Até hoje o Iphone de minha esposa funciona perfeitamente. Fiz todo esse preâmbulo para fazer alguuns questionamentos:
 
1 - Não realizei, ainda, o modo de recuperação DFU e não sei se o "profissional pé de escada" sabe fazê-lo da forma correta. Ontem aquele profissional repassou-me que estava tentando reinstalar a versão IOS 5.0. Achei estranho, pois verifiquei em vários fóruns que eu deveria restaura para a versão IOS 6.1.3. Nesse sentido, será que essa opção resolveria? Se positivo, devo retornar ao IOS 6.1.3, como verifiquei noutro tópico da internet?
 
2 - Acaso não consiga êxito, existe outra forma de resolver esse problema?
 
Agradeço, desde já a ajuda e atenção.
 
Abraços a todos.
 
Tarcísio Lima

pow  cara eu to com esse problema tbm ,o seu foi resolvido? meu iphone da erro desconhecido (3) no final ou entao 3194,ja coloquei em modo dfu , recovery , nao funciona mais a operadora que nem o seu,e teve contato com a agua apos cair no banheiro ,mas antes dessa situaçao , ja havia tido diversos contatos com agua , nao sei pq agora veio dar problema, se vc encontrou uma soluçao , me ajude
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)