Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
25-10-2013, 01:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2013 01:23 por felipe_rei.)
Mensagem: #1
Windows Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
Passei por um problema com meu processador na tentativa de instalar o Windows 8.1 x64, e achei importante postar aqui, uma vez que não achei em toda a internet resposta em língua portuguesa.

Meu desktop é antigo, tendo um processador Athlon 64 3200+ e 3 GB de memória RAM. Hoje, ele roda o Windows 8 x64.

Tentei instalar o Windows 8.1 via loja do Windows, sem sucesso, e a única informação que obtive é que a minha CPU não era suportada.

Vim ao PPLWARE buscar ajuda, mais precisamente no seguinte tópico: http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&...3115,d.eWU

Um dos comentários ajudou-me a baixar uma ferramenta que prometeria baixar a atualização, mas, de novo, não resultou.

Por fim, telefonei à MS, que, sem entrar em detalhes, informou que o processador não é suportado.

Depois disso, numa busca mais extensa na internet, passei um tempo intrigado, já que meu processador tem os conjuntos de instrução PAE, NX, e SSE2 que, a princípio, são os requisitos, até que finalmente consegui descobrir que o problema é uma mudança nas especificações da MS para o novo Windows, que não existia à época do Win8: "To install a 64-bit OS on a 64-bit PC, your processor needs to support CMPXCHG16b, PrefetchW, and LAHF/SAHF".

Em resumo: em processadores mais antigos, sem suporte a estas instruções, somente será possível instalar o Windows 8.1 x86.

Se alguém quiser mais detalhes, pode começar por aqui: http://windowssecrets.com/forums/showthr...omputers-C
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2013, 15:49
Mensagem: #2
Ubuntu RE: Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
Podes sempre continuar a usar o Linux cada vez mais moderno...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2013, 17:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2013 17:55 por felipe_rei.)
Mensagem: #3
RE: Windows 8.1 x64 não funciona em processadores antigos
Reinstalei o Windows 8, desta vez na versão x86, e agora a atualização está sendo devidamente baixada a partir da loja.

Acerca do uso de Linux, Paulo G, agradeço pela dica, e saiba que gosto bastante do Linux Mint, mas ultimamente tenho usado o excelente Joli OS em dual boot com o Win7 no meu netbook, por julgá-lo bastante simples, rápido e fácil de mexer.

De toda sorte, quis deixar a informação sobre o novo Windows não funcionar em processadores mais antigos aqui registrada porque, como referi acima, esta informação não está referida (em Português) em nenhum outro lugar na internet.

De qualquer forma, fica a decepção com a MS, uma vez que venho usando Windows x64 desde o Vista. :\

Cumps.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)