Votação: Melhor Desktop Environment
Gnome
KDE
Enlightenment
Fluxbox
Blackbox
IceWM
Outro (especificar)
[Mostrar Resultados]
 
Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Melhor Desktop Environment
03-08-2008, 01:05
Mensagem: #11
RE: Melhor Window Manager
_BlondieGirl_ Escreveu:Gnome sem dúvida.
Mas estou na esperança que o KDE 4 estável me surpreenda...
...

Tenho curiosidade em experimentar o KDE 4. Pelo que vi, pareceu-me engraçado.

[Imagem: logoforumne5_02.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 06:22
Mensagem: #12
RE: Melhor Window Manager
Fluxbox 5 estrelas mesmo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 09:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2008 14:53 por DingoMD.)
Mensagem: #13
RE: Melhor Window Manager
tokico Escreveu:
racoq Escreveu:Gnome claro, simplicidade e não mete demasiadas configurações À frente do utilizadores como outros (Cough** KDE 3.X , Cough**, Cough**).Mas estamos a falar de desktop environments, nao Window Managers, acho que deverias se possivel refaser o titulo do topico, ora vejamos:

Desktop Enviroments (DE)
Gnome
XFCE
KDE
FluxBux
etc...

Window Manager (WM)
Metacity
Compiz
Beryl
xfcwm4
etc...

Por acaso, de acordo com http://xwinman.org/ , Window Manager é o Fluxbox, o XFCE, etc... e Desktop Enviroment é o Gnome e o KDE.
Agora já não sei em quem acreditar! Wink

Para acabar com as dúvidas:

Citar:Simply put, a desktop environment in Linux is, well, what "Windows" is to Windows. It's the coordinated interface that is your desktop. It's a complete package of graphical applications that sits on your X (graphical) server which in turn sits on an imposing, cold, command line. Linux desktop environments (such as GNOME and KDE) are robust (window manager fans may go so far as to say "bloated") series of applications designed to work together. GNOME is based on the GTK+ toolkit, and KDE is based on Qt.
Citar:A window manager is a seemingly simple concept. It's a graphical interface that simply (are you sitting down for this?) manages windows. Most window managers, to the new Linux user, look exceedingly sparse. There are no recognizable panels, and often times no taskbars or visible menus. There may be a few mysterious applets associated with the window manager. It may not be readily apparent how to move or resize windows.
Source

Portanto, DE seria Gnome, KDE e XFCE. Nos WM estão incluídos Metacity (Gnome), Compiz(para Gnome e KDE), *Box, Enlightenment, etc.
Como exemplo disso podem ver aqui como usar Enlightenment com Gnome.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 10:26
Mensagem: #14
RE: Melhor Window Manager
WM, OpenBox sem dúvida Big Grin

Quanto a DE o meu voto vai para o Gnome
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 14:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2008 14:12 por racoq.)
Mensagem: #15
RE: Melhor Window Manager
DingoMD Escreveu:Portanto, DE seria Gnome e KDE. Nos WM estão incluídos Metacity (Gnome), Compiz(para Gnome e KDE), *Box, Enlightenment, XFCE, etc.
Como exemplo disso podem ver aqui como usar Enlightenment com Gnome.

Xfce é um DE e não um WM, o XFCE contem um WM próprio do XFCE que é xfwm4. Quanto aos restantes *box e enlightnement tens razão. Simplificando um WM é o programa que faz a gestão das janelas e de como se devem comportar, um DE, é um ambiente gráfico, com paineis, aplicações próprias de modo a providenciar uma interface gráfica para o utilizador para fazer a gestão das suas aplicações


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 14:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-08-2008 14:54 por DingoMD.)
Mensagem: #16
RE: Melhor Window Manager
racoq Escreveu:Xfce é um DE e não um WM, o XFCE contem um WM próprio do XFCE que é xfwm4. Quanto aos restantes *box e enlightnement tens razão. Simplificando um WM é o programa que faz a gestão das janelas e de como se devem comportar, um DE, é um ambiente gráfico, com paineis, aplicações próprias de modo a providenciar uma interface gráfica para o utilizador para fazer a gestão das suas aplicações

Tens razão. Já corrigi o meu post anterior.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 14:56
Mensagem: #17
RE: Melhor Window Manager
nos primordios (Suse 6.4) usava, creio eu, o KDE, mas depois tomei conhecimento do gnome, e desde ai que uso o Gnome.. também andei cerca de 5/6 meses com o XFCE!!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 22:54
Mensagem: #18
RE: Melhor Window Manager
eu votei no Gnome, mas ja usei o KDE e gostei bastante!

[Imagem: vistaultimate002tt9.png]
[Imagem: ubuntuuserit4.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-08-2008, 23:55
Mensagem: #19
RE: Melhor Window Manager
Para corrigir a imprecisão que o racoq referiu numa das mensagens anteriores, alterei o nome do tópico e da votação para "Melhor Desktop environment" (assim passam a ser usados os termos correctos porque os "Window managers" são outra coisa).
Citar esta mensagem numa resposta
07-08-2008, 20:10
Mensagem: #20
RE: Melhor Desktop Environment
Eu gosto do Gnome, também experimentei pouco o KDE.

Quem quiser o visual do KDE 4 no Gnome, tem aqui: http://kims-area.com/?q=node/62
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)