Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ajuda escolha Linux
06-11-2013, 18:14
Mensagem: #1
Linux Ajuda escolha Linux
Boa tarde caros amigos,

Desde o inicio do ano que ando entre o mundo windows e linux, na questão do sistema linux que uso é o Kubuntu, pois gosto bastante do ambiente KDE, mas queria passar a usar de vez apenas o linux.

A minha questão é que prefiro um sistema estável, por isso estou a usar a versão lts 12.04 do Kubuntu, só que estar sempre a instalar uma versão lts a cada 2 anos torna-se chato quando se trabalha com vários programas que não são nativos do SO, e pelo que sei fazer actualização de versões sem ser uma instalação limpa pode dar erros e conflitos, por isso gostava de ter uma versão que não desse esse tipo de problemas e que não fosse preciso estar sempre a instalar nova versão a cada 2 anos.

Ouvi falar que o Debian permite isso e não costuma dar erros, por isso gostaria de saber as opiniões dos mestres do linux do pplware.

Que dizem, o que sugerem? Agradeço qualquer ajuda que possam dar.

Obrigado

Cumps
Joaquim Fernandes
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 00:38
Mensagem: #2
Debian RE: Ajuda escolha Linux
Boas eu tenho um pc em que uso o Debian desde a versão 5.0.0, com o ambiente gráfico XFCE e nunca tive problemas em actualizá-lo para as versões seguintes, neste momento estou a versão 7.2.0 e até agora ainda não tive problemas
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
07-11-2013, 08:55
Mensagem: #3
RE: Ajuda escolha Linux
Agradeço resposta.

Realmente tenho andado a pesquisar bastante na internet sobre o sistema e em muitos tópicos referem que o Debian não é tão difícil e complicado como as vezes fazem transparecer, por isso vou arriscar ser um utilizador debian.

Mais uma vez muito obrigada pelo comentário.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-11-2013, 01:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2013 01:16 por Bruno Santos 81.)
Mensagem: #4
RE: Ajuda escolha Linux
De nada aqui ajudamo-nos uns aos outros
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-11-2013, 17:10
Mensagem: #5
RE: Ajuda escolha Linux
Tens a versão opensuse sempre actualizada.

https://pt.opensuse.org/Portal:Tumbleweed
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)