Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graffiti, nem tudo é vandalismo
21-02-2009, 17:53
Mensagem: #22
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo
(21-02-2009 17:14)R00KIE Escreveu:  Os locais apropriados .... é uma boa questão ... primeiro era necessário que este tipo de expressão fosse reconhecido como arte (o que realmente for claro), o que o é quando feito por pessoas com talento, e embora não conheça esta realidade muito bem sei que isto é verdade.
Mesmo quando feito ilegalmente, pois a maioria destes trabalhos são feitos ilegalmente devido à legislação, alguns são excelentes ... já não é a primeira vez que me questiono se por exemplo a os grafittis feitos nos comboios (caso não tapem janelas, portas e botões) se não ficariam pois têm uma originalidade e aspecto excelentes.
Acho que seria uma forma de investimento, caso a cp (e outros) deixassem fazer grafittis mas impondo algumas regras. Não podemos evitar esta realidade, portanto acho que deveria haver mais dialogo e compreensão de ambas a partes. No caso dos comboios acho que seria uma forma de tornar mais apelativo um meio de transporte que é eficaz e funciona bem (até agora não tenho razões de quixa). Imaginem todos os comboios serem diferentes e não ser uma seca esperar por um comboio que é igual a todos os outros e ser antes uma expectativa de ver o que vai aparecer hoje Tongue (claro que para os mais velhos isso vai ser sempre vandalismo e uma subversão, daí eu dizer que pelo menos os botões e as janelas deveriam de ser salvaguardados para garantir um minimo de usabilidade para todos (o sol por vezes é uma praga, dito por quem usa portátil para ir fazendo qualquer coisa durante as viagens, mas é sempre bom dar para ver onde vamos caso as indicações não estejam a trabalhar bem Tongue )).
Nem sei o que dizer... e se depois dos combóios decidirem que os carros são monótonos, os STCP, a Carris... então os táxis com aquela côr! Investimento? Ok, agora fiquei LOL
E defendes a ilegalidade? Vens dizer que muitos o são (ilegais/vandalismo) por causa da legislação? E ainda bem que existe legislação... para defender a nossa propriedade... quer dizer, passa um "artista" na minha rua, acha o muro da minha casa igual a outros (como o teu exemplo dos combóios) e dá-lhe então o seu toque pessoal! È correcto? Não, e ainda bem que existe legislação que assim o dita! Os combóio têm a imagem que a empresa quer... quem somos nós para o contrariar? São propriedade de quem?
Respeito... é um conceito que nos deve guiar! A grande maioria destes "artistas" não conhece esse conceito que é um dos fundamentos da vida em sociedade! Respeito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo - BladeRunner - 21-02-2009 17:53
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo - Apricot - 22-02-2009, 17:01
RE: Graffiti, nem tudo é vandalismo - Apricot - 22-02-2009, 20:54

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)