Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Asus e Instalação Windows 8 em ssd
26-01-2014, 15:24
Mensagem: #1
Asus e Instalação Windows 8 em ssd
Boas Pessoal!

Então passa-se o seguinte:
Adquiri um Portátil Asus N56J que vem com um HDD de 750gb Win8..
Entretanto comprei um SSD de 128gb para colocar na drive e uma gaveta de 5.25 slim para substituir a Drive Bluray pelo disco de origem, mantendo assim os dois discos no PC apenas ligar a drive externamente quando necessário.

Problemas:
O disco está repartido em 40/60 ou seja, ainda assim a partição do OS é maior que o SSD, mas contornei isso com o EASEUS Partition. No entanto, sendo a partição de origem "GPT" não consigo clonar para o novo disco.

Fazer o restauro de origem também não funciona pois ele só me instala no próprio disco.

O que posso fazer para fazer uma instalação "fresca" no SSD e manter a KEY do Windows que veio instalada?

Melhores Cumprimentos!
PS: Há muito que uso o site para me informar diariamente, mas só hoje descobri o forum (podem bater me haha)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2014, 10:09
Mensagem: #2
RE: Asus e Instalação Windows 8 em ssd
o Serial nao vem no autocolante na parte de tras do PC ?

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2014, 10:39
Mensagem: #3
RE: Asus e Instalação Windows 8 em ssd
Boas!

Não.. Confused O Windows 8 agora trás só um autocolante mesmo a dizer "Windows 8" e mais nada.

Entretanto saquei o Magic KeyFinder para saber qual a minha key, já sei qual é. Depois de alguma pesquisa encontrei um forum que me enviava para esta parte do site do windows:

http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...t-key-only

Que nos leva a sacar uma ferramenta que apenas pede a key que temos e faz download da versão a que corresponde a nossa KEY. O Problema aqui é que eu ao colocar a key que obtive com o Magic KeyFinder obtenho o erro:

"Esta chave de produto (Product Key) não pode ser usada para instalar uma versão de instalação individual do Windows 8"

Continuo sem solução Sad

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2014, 15:13
Mensagem: #4
RE: Asus e Instalação Windows 8 em ssd
deves ter de instalar uma versão OEM

Core i7- Radeon RX 560 -16 Ram - Dual boot SurprisedS X MOJAVE / WIN 10

YOUTUBE
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2014, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-01-2014 17:36 por nioxys.)
Mensagem: #5
RE: Asus e Instalação Windows 8 em ssd
Olá Smile

Não sei se foi assim que procedeste, experimenta,

How to Download a Windows 8.1.iso and Clean Install



Li agora com mais atenção o post do link que eu coloquei e mesmo no íncio diz o seguinte,

Citar:Note the download requires a retail product key (Windows 8.0 or 8.1) and will not work with OEM Product Keys which are hidden and reside within the system BIOS. It may be possible to use the obtained .iso later on an OEM installation but that’s untested.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2014, 11:07
Mensagem: #6
RE: Asus e Instalação Windows 8 em ssd
Pois, Essa foi a tal ferramenta que usei para fazer download que me dava o tal erro:
"Esta chave de produto (Product Key) não pode ser usada para instalar uma versão de instalação individual do Windows 8"

Bom, no entanto, tenho a agradecer que nesse mesmo forum existe uma discussão para pessoal na mesma situação que eu, ou seja, Instalar o Windows de novo com uma Key OEM.

http://www.eightforums.com/installation-...all-2.html Escreveu:How to clean install Windows 8.1 if you have OEM computer with UEFI firmware (BIOS) embedded Windows 8 product key?

1) Download Windows 8.1 64-bit RTM ISO image.

MICROSOFT.WINDOWS.8.1.RTM.X64.ENGLISH.DVD-WZT
FILE: Windows_8.1_EN-US_x64.ISO
SIZE: 3,899,295,744 byte
SHA-1: BC2F7FF5C91C9F0F8676E39E703085C65072139B

2) Create a Windows 8.1 installation DVD or USB flash drive.

UEFI Bootable USB Flash Drive - Create in Windows

To Create a Bootable UEFI USB Flash Drive using Free Program "Rufus".
- Under Partition scheme and target system type, select GPT partition scheme for UEFI Computer
- Under File system, select FAT32
- Click/tap on the browse icon and select your 64-bit Windows 8.1 ISO file.

3) Install Windows 8.1 - use the generic Windows 8.1 product key.

Windows 8 (core): 334NH-RXG76-64THK-C7CKG-D3VPT
Windows 8 Pro: XHQ8N-C3MCJ-RQXB6-WCHYG-C9WKB



4) View Windows 8 OEM product key from UEFI (MSDM table).

RWEverything | Read & Write Everything

Click ACPI icon from the top toolbar, and MSDM table in ACPI table. And you will find your UEFI embedded key right in the Data row.



Windows 8 Product Key Viewer



5) Activate Windows 8.1 with your Windows 8 OEM product key.

"PC settings" Screen - Open in Windows 8

Select Activate Windows on the left. If your Windows is activated successfully, you will not see Activate Windows in the PC Settings.


Agora vem a "tricky part". Esse tal ficheiro que eles fazem download do site da microsoft (MSDN), não nos é disponibilizado a nós usuários comuns que não somos retalhistas, embora seja legal fazer o download.

FICHEIRO: pp_windows_8_1_x64_dvd_2707406.iso
TAMANHO: 3,61 GB (3 885 801 472 bytes)
CRC32: C6A469D3
MD5: E0CC2D9AA518CD29A78E507420D40385
SHA-1: A7CCC4BBA029B8899DC995896BD31E43B0AA328D

Pelo que tive de fazer download de uma fonte que não poderei revelar e seguir os passos aí descritos.

RESUMINDO: A intenção é mesmo fazer o download de uma cópia para testes, instalar utilizando a KEY genérica do Windows (disponível nesse forum) que apenas nos deixa utilizar durante umas semanas e só depois de tudo instalado, é que alteramos a KEY para a nossa (que se pode obter com software RW Everything visto estar embutida na BIOS do nosso PC).

Estou a testar mas faz todo o sentido e parece ser um método com feedback positivo.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)