Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Zon avança com 100 Megas
25-02-2009, 14:26
Mensagem: #11
RE: Zon avança com 100 Megas
(25-02-2009 00:30)skyle Escreveu:  não se preocupem, a velocidade é real visto que é utilizada fibra optica

Isso nem está em causa.. O problema é o traffic shaping.. Rolleyes

Para já, não acho necessário, nem para mim nem para a maioria dos utilizadores... Quando o cloud-computing for uma realidade, e tivermos que trocar dezenas ou centenas de gigabytes por dia com servidores, talvez sim... O que ainda me permite ficar com a minha Vodafone ADSL Casa Duplex até lá para 2020 Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-02-2009, 15:05
Mensagem: #12
RE: Zon avança com 100 Megas
No fundo o que se está a fazer (ZON), é mandar "areia" para cara dos clientes, dizendo que são os melhores e que têm "altas" velocidades, no entanto essas velocidades (na prática) ainda não chegam às terrinhas... quando assim for... é de louvar quando assim for.
cumps,

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-02-2009, 04:08
Mensagem: #13
RE: Zon avança com 100 Megas
Há pessoas que dizem que a net de 10mbps ou 100mbps nunca saca à velocidade real, mas dependendo da operadora praticamente todos fornecem velocidade real. Quando se fala em 10mbps ou 100mbps isto quer dizer para quem nao sabe, 10 mega bits e 100mega bits e não 10mega bytes ou 100 megabytes. 1 byte = 8 bits. quando houver net de 100 mega bits isso em bytes é 100/8 =12.5 megabytes/s e quem tem net de 10 megas em bytes é 10/8=1.2 megabytes/s
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-03-2009, 17:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-03-2009 17:43 por tbogas.)
Mensagem: #14
RE: Zon avança com 100 Megas
Existem novidades neste caso:

A Zon Multimédia garante que até final do ano levará a sua oferta de Internet a 100 megas a 90 por cento dos 3 milhões de clientes servidos pela operadora. O número traduz uma cobertura de 50 por cento da população, apta a beneficiar do upgrade à rede híbrida da operadora.

O anúncio foi feito pelos responsáveis da empresa na apresentação de resultados esta manhã, garantindo que a combinação de fibra e cabo da infra-estrutura da Zon torna relativamente fácil o upgrade de velocidades e permite uma rapidez de movimentos muito superior à dos operadores concorrentes, que terão de investir mais tempo e dinheiro na criação de uma nova infra-estrutura de fibra óptica.

Luis Lopes, administrador da empresa, garantiu aliás que os 100 Mbps que a Zon passou recentemente a oferecer no âmbito de uma nova oferta comercial, primeiro num pacote só de Internet e agora em triple play, foi uma decisão comercial, já que a tecnologia permite avançar com velocidades muito superiores.

No final do ano os 100 Mb da Zon chegavam a 200 mil clientes, um valo que a empresa garante não incluir os visados por um piloto da TvTel (compara pelo grupo no ano passado) na zona de Lisboa.

Antes de estender a toda a rede a oferta de banda larga a 100 Megas, a Zon avança com banda larga móvel pré-paga. O novo serviço será lançado em breve e segundo os responsáveis da empresa, a prazo o objectivo é criar sinergias com outras ofertas da empresa, dando ao utilizador vantagens pela utilização da sua placa USB.

A nova oferta pré-paga pode ser carregada no multibanco, nas lojas Zon e no homebanking com valores entre os 10 e os 60 euros, em intervalos de 15 euros.

A data de lançamento da oferta Zon Net Mobile não foi revelada.

fonte: tek->sapo

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: anicopchase.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-03-2009, 02:03
Mensagem: #15
RE: Zon avança com 100 Megas
100 Megas Zon, basseia-se em Channel Bonding, é necessário um novo modem que tem um tuner que descodifica 4 portadoras de 30 megas de cada 4*30=120 Megas. ( no futuro poderão existir modems até 8 portadoras 8*30*240 Megas.
O intuito da Zon mais do que vender tarifários de 50 megas a 100 megas será colocar os clientes com tarifários mais altos e provavelmente mais insatisfeitos com o cenário actual para esta nova plataforma.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2009, 17:17
Mensagem: #16
RE: Zon avança com 100 Megas
Eu tenho Zon de 30Mb e estou bastante satisfeito, uso e não tenho problemas de qualquer ordem.
No meu caso o serviço tem-se revelado muito estável: tanto a nível de tv,como de internet. As velocidades práticas andam muito perto das teóricas anunciadas, no caso da net, e já uso o serviço quase há um ano. Faço updates do site da Apple a 2,7MB/s, 2.5MB/s da Microsoft e em torrents ando várias vezes nos 1.3MB/s e tenho um tráfego médio de 250GB.

Aquando da instalação, os clientes são informados das velocidades que podem ter ou não. Se o serviço é mau, a culpa é dos clientes que congestionam a sua zona, não da ZON.
A minha zona está já pronta para receber os 100 Mbps, ou pelo menos assim diz o site deles e eu até estou interessado visto o custo do tarifário ser o mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-03-2009, 18:26
Mensagem: #17
RE: Zon avança com 100 Megas
Quem tem Zon Satélite tem os canais TeleCine grátis por um ano.

Cagões... Mr Green

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2009, 14:53
Mensagem: #18
RE: Zon avança com 100 Megas
Isso já é a 4ª Geração

Se alguém foi mau contigo e te deu ajuda aqui no fórum, castiga-lhe, dá-lhe os Pontos de Reputação que ele merece. Quantos mais, melhor, para ele ver o que é bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-04-2009, 23:19
Mensagem: #19
RE: Zon avança com 100 Megas
(27-03-2009 17:17)Ekrem Escreveu:  Eu tenho Zon de 30Mb e estou bastante satisfeito, uso e não tenho problemas de qualquer ordem.
No meu caso o serviço tem-se revelado muito estável: tanto a nível de tv,como de internet. As velocidades práticas andam muito perto das teóricas anunciadas, no caso da net, e já uso o serviço quase há um ano. Faço updates do site da Apple a 2,7MB/s, 2.5MB/s da Microsoft e em torrents ando várias vezes nos 1.3MB/s e tenho um tráfego médio de 250GB.

Aquando da instalação, os clientes são informados das velocidades que podem ter ou não. Se o serviço é mau, a culpa é dos clientes que congestionam a sua zona, não da ZON.
A minha zona está já pronta para receber os 100 Mbps, ou pelo menos assim diz o site deles e eu até estou interessado visto o custo do tarifário ser o mesmo.

Belo tiro no pé! Wink

... a culpa não é do assassino! A vítima é que quis desviar as balas à cabeçada!... Confused
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2009, 09:37
Mensagem: #20
RE: Zon avança com 100 Megas
Realmente... há com cada uma...

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)