Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
pc encrava
30-01-2014, 20:41
Mensagem: #1
pc encrava
Boa tarde!
Tenho um pc toshiba a300 que ja fez uns anitos...desde novembro que começou a bloquear: inicialmente era passado uma hora de estar a funcionar, depois foi começando a ser mais frequente, ate que agora por vezes demora 2 minutos e bloqueia de uma forma que nao consigo fazer nada e tenho desligar a força. Apenas o led da tecla FN acende quando a primo, fora isso nada mexe. No inicio tambem aconteceu ele bloquear e fazer uma barulho tipo tectectectec muito rapido, agora nao o faz. Aconteceu algumas vezes ele desligar sozinho quando o punha em cima da cama, mesmo que poucos minutos. Penso que porque aquecia, pois esta semana a ventoinha parou de funcionar e ao abrir o pc tirei 3 bolas de cotao do ventilador e a ventoinha ja funciona.
Pensei que fosse esse o problema, mas a ventoinha ja esta limpa e ele bloqueia na mesma.
Ja fis desfragmentaçao, checkdisc, limpeza...e nada. O restauro do sistema para data anterior nem sempre funciona (da erro).
Por vezes ele encrava apos ligar o pc, mesmo sem chegar ao ecra de colocar a password para entrar no windows.
Ja experimentei desactualizar a suspensao do rato e tambem nao funciona.
Noto que consigo trabalhar com ele algum tempo se mexer em pastas, e correndo o antivirus ele nao encrava. MAs mexo na internet e passado um tempo...puff.
No entaonto em modo de segurança com rede ele nao bloqueia, mesmo na net...
Uso o windows vista 32bit, e tenho internet explorer 9 e uso mais até o chrome.

Que raio se passa? Alguma sugestao? Terei de o formatar?

Obrigada pela ajuda que possam dar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 21:51
Mensagem: #2
RE: pc encrava
Boas eu tenho o mesmo pc do que tu, e tambem já tem 4 anos e meio, e nunca foi limpo nem aberto sequer, já tenho este problema á perto de 1 ano. Tambem se puxar um bocado mais por ele como ver filme no youtube em full screen, aí entao é a desgraça encrava logo, e demora ás veze 2 minutos até passar, mas a mim penso que seja da grafica, porque aparece-me um mensagem em rodapé que diz, a sua grafica gráfica teve um problema mas recuperou com exito.
Emquanto for só a mexer só no pc, se ir á net, nao encrava tambem.
eu tenho o windows7

cumps
 

Curso de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 22:24
Mensagem: #3
RE: pc encrava
Boas! Iria sugerir para ambos os casos, entrar no modo de segurança, desinstalar as drivers gráficas (através do gestor de dispositivos), reiniciar entrando novamente em modo de segurança e instalar de novo as drivers mais recentes. Depois comuniquem noticias do resultado.
Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-01-2014, 22:31
Mensagem: #4
RE: pc encrava
bem se o pc estava desse estado tambem era boa ideia substituir a massa termica! 

Alem disso eu sugiro que testem o pc so com a bateria (sem carregador ligado) e que igam noticias depois desse teste!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2014, 00:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2014 00:24 por msv.)
Mensagem: #5
RE: pc encrava
(30-01-2014 22:24)'eagle' Escreveu:  Boas! Iria sugerir para ambos os casos, entrar no modo de segurança, desinstalar as drivers gráficas (através do gestor de dispositivos), reiniciar entrando novamente em modo de segurança e instalar de novo as drivers mais recentes. Depois comuniquem noticias do resultado.
Cumprimentos.
 

Boa noite!
Obrigada pela dica!
Já desinstalei as drivers da placa grafica e a seguir reiniciei pc e estive a trabalhar com ele uma hora, navegando em diversos sites e inclusive a ver um video no youtube. Tambem o facebook funcionou bem, o que estranhei logo visto que normalmente mal bria o facebook o pc parava. Apenas os videos no youtube ficaram um pouco mais lentos, com algumas paragens.
Depois reinstalei e reiniciei normalmente, e q aconteceu? Bloqueou ao fim de 4 ou 5 min.
será entao um problema na placa grafica? A minha é ATI Mobility Radeon HD 3470. 
Que fazer entao?
Obrigada [img]images/smilies/pplware/smile.gif[/img]


 

(30-01-2014 22:31)'zecter' Escreveu:  bem se o pc estava desse estado tambem era boa ideia substituir a massa termica! 

Alem disso eu sugiro que testem o pc so com a bateria (sem carregador ligado) e que igam noticias depois desse teste!
 
Ola!
Eu nao posso testar com a bateria...está viciada e so dura uns 3 minutos. Inclusive o carregador já nao é o original, é um universal que tenho ha 1 ano, pois o outro tinha mau contacto. E como a bateria ja nao aguentava o pc estava sempre a ir abaixo.
E como se substitui a massa termica? Como sei se é necessario substituir?
Obrigada

 

Lembrei-me agora que no inicio destes sintomas também aconteceu o ecra ficar com imagem cheia de pixels, tipo linhas pixeladas no ecra todo e claro tudo parado.
Tive esse problema quando o comprei pois metia um dvd e ao fim de uns minutos isto acontecia. Foi arranjado por duas vezes na linha de assistencia da Toshiba em Lisboa, sendo que da primeira vez mexeram nao sei onde que me deixaram uma porta usb sem funcionar. Tive de reclamar e entregar de novo o pc para reparaçao, e depois ka veio bomzinho, e esteve a funcionar estes 5 anos (ate dia 19 janeiro). Ta velhinho, eu sei, mas sempre tive muito cuidado com ele, faço scans antivirus, defrag, checdisk, limpeza com frequencia e ja o formateo ha 1 ano. E apesar de haver muitos pc novos, eu gosto do meu velhinho e queria mete-lo a bombar novamente...
 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-02-2014, 16:49
Mensagem: #6
RE: pc encrava
Boa tarde!
Após varias tentativas para perceber o que se passa, estou a pontos de desistir..
Este fim-de-semana formatei o pc. Tive dificuldades a formatar pois passava o tempo a desligar e reiniciar, ate que la consegui ir ate ao fim.
Troquei a pasta termica da placa grafica antes da formataçao.
No entanto continua a desligar e reiniciar sozinho, pelo que tive de ir ao setup tirar a opçao de reinicio automatico. Mas por exemplo ao copiar 2 videos de um disco rigido para o pc bloqueou, ao copiar mais de 1 gb de documentos pc bloqueia, fica ligado mas encrava. Nada disso acontece em modo de segurança. Alguem tem sugestoes? o cooler e dissipador estao limpos, nao sei que mais fazer...Preciso de ajuda..
Obrigada
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2014, 19:11
Mensagem: #7
RE: pc encrava
Boa tarde,

Os portateis Toshiba de algumas series tem um problema a nivel de um condensador que penso qe seja da NEC.

Esse condensador tem de ser trocado, em qualquer loja de informatica fazem isso, ou se tiverem experiencia em eletronica conseguem comprar os condensadores na net e coloca-los.

Para experimentarem se o problema é esse vai ao painel de controlo no hardware e desliguem os processadores, o portatil ira aquecer mas não se desliga com tanta frequencia.

Espero ter ajudado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)