Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Problema] Formatar e Instalar Windows XP
02-05-2014, 10:56 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-05-2014 10:58 por DarkLink.)
Mensagem: #1
[Problema] Formatar e Instalar Windows XP
Bom dia pessoal tou aqui com um problema, que precisava que me ajudassem se possível, então é assim..


O meu portátil já se tava a arrastar então decidir formatar e instalar o Windows XP, para isso tentei utilizar uma PEN USB de 8GB, fiz o boot usb do windows através do programa "WinSetupFromUSB".



Desliguei o PC, coloquei a PEN, fui à BIOS troquei a ordem de arranque para fazer boot pela PEN, reiniciei..


E apareceu o menu de configuração com duas partes para formatar o windows, seleccionei a primeira para formatar..


Ele começou a formatar e depois de ter formatado reiniciou, selecionei a segunda parte e começou a aparecer um erro, algo do género:


"The following file hal.dll is corrupted or missing.."


Tentei substituir o ficheiro entrando no modo recovery que a PEN USB me permite fazer numa opção especial do boot, mas mesmo assim continuou a dar o mesmo erro..


Comecei a pensar que fosse sectores danificados do disco do portátil e tentei o processo num computador diferente..


Acontece que o erro é o mesmo!! E aí fiquei a pensar que o problema era da instalação do windows que a pen continha!


Então para tentar solucionar, usei mesmo um CD do Windows XP para formatar de novo.. 


Mas quando faço boot através do CD aparece-me agora este erro em ambas as máquinas:


"Windows could not start because of a computer disk hardware configuration problem.


Could not read from the selected boot disk. Check boot path and disk hardware.


Please check the windows documentation about hardware disk configuration and your hardware reference manuals for additional information"


Alguém sabe o que poderá ser? fiz umas pesquisas no google e disseram que tinha de editar um tal ficheiro de boot.ini ? através da recovery console? mas é que eu agora não tenho acesso à recovery console com este CD do Windows..


Obrigado desde já pela vossa ajuda,
Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)