Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Galaxy S4 GT-I9505 - Problema com recepção de dados
17-07-2014, 13:33
Mensagem: #1
Galaxy S4 GT-I9505 - Problema com recepção de dados
Boas malta!

Queria ver se alguém me poderia dar uma ajuda com um problema que estou a ter. Antes de mais, quero desde já avisar que sou um noob, portanto alguma coisa mais técnica que eu tente explicar ou que me tentem explicar têm que ter isso em consideração! Smile

Recentemente adquiri um Samsung Galaxy S4 GT-I9505 que estava bloqueado à Optimus. (Era um telefone que pertencia ao meu pai, que ele não usava e tinha sido de um contrato da empresa, mas ele optou por ficar com o iPhone 4 que já tinha).

Como ele não usava o telefone, eu decidi ficar com ele. Ora, eu sou utilizador da Vodafone em Portugal, e estando eu a viver agora na Polónia, cá utilizo outra rede logicamente (chamada Play).

Portanto, a primeira coisa que eu fiz foi desbloquear o telefone. Primeiro tentei o método que fui encontrando na net - *#0011#, entrar em Service Mode, fazer Back, depois Input Key 1, OK, back outra vez... mas nada... não ia para ao Menu que era suposto nunca e não dava para desbloquear assim.

Então fui a uma loja, onde eles pediram por mim o código da Samsung para desbloquear o telefone, mandaram-me para o mail e ... voilá! Telefone desbloqueado tudo a funcionar direito.

Excepto uma coisa....

O 3G!

Agora, eu não sei se o 3G estaria a funcionar antes de o telefone ser desbloqueado ou não, porque simplesmente nunca tentei por um cartão SIM da Optimus. Quando pus o da Vodafone, estava (e está) tudo a funcionar as mil maravilhas, excepto isso. Aparece efectivamente o sinal 3G, a seta da direita correspondente a "enviar dados" vai piscando, mas receber é que nada...

Acabei por entretanto voltar para a Polónia (estava só em Portugal de férias e estava a usar o vodafone no meu iPhone, tendo o cartão polaco da play no samsung e por isso acabei por não investigar mais esse problema do 3G). Já agora, só para referência, o vodafone no iPhone trabalhava perfeitamente com 3G, tendo eu um plano de dados para esse mesmo efeito.

Chegado à Polónia, tentei usar o cartão polaco com o 3G (por acaso até é 4G e como o telefone assim o suporta, tanto 4G como LTE) e a mesma coisa. Aparece o sinal 4G, com as duas setas... mas só a da saída de dados é que está a funcionar, a de recepção não faz nada.

Então liguei para a operadora a pedir que me enviassem as definições APN para este telefone. Madaram, instalei... e nada...

Então comecei a tentar de tudo:

Comecei por fazer root, instalei outras ROMS... nada... verifiquei se o CSC code era o mesmo que o do firmware... nada...

Instalei o firmware que a operadora utiliza cá, de origem (o de stock) ... nada...
Instalei de novo o da Optimus, nada...
Instalei o geral para Portugal desbloqueado, nada...

Fiz uma série de coisas e tentativas. Já experimentei com LTE/WCDMA/GSm, WCDMA/GSM, WCDMA only, GSM only... já fiz procura de rede automática, manual... já experimentei com outro cartão SIM daqui de um amigo meu de outra operadora... literalmente tudo... e .... nada...

Sempre o mesmo:

O sinal aparece, os dados estão a sair mas não há recepção de dados... até ja experimentei com uma ligação VPN... e nada...

Ora, a minha pergunta prende-se: por mais que me custe... isto é um problema de hardware e não software, não acham?

Alguma ideia?

Baseband version: I9505XXUGNF1

Grato se alguém me poder dar uma resposta e desculpem o longo testamento.

Abraços,

Pedro Almeida

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2014, 16:30
Mensagem: #2
RE: Galaxy S4 GT-I9505 - Problema com recepção de dados
A questão é mesmo essa. Eu nunca experimentei com um cartão da Optimus. Aliás, nunca nenhum cartão da Optimus foi inserido neste telefone. Portanto nunca saberei se funcionava ou não.

E caso seja um problema de software... que soluções ou diagnósticos é que eu posso fazer?

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-07-2014, 08:54
Mensagem: #3
RE: Galaxy S4 GT-I9505 - Problema com recepção de dados
Obrigado pelas respostas!

Vou tentar procurar a assistência da Samsung e depois digo como correu.

Cumps,

Pedro Almeida

- "Sir, we are surrounded!"
- "Excellent, that means we can shoot in every direction!"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)