Impressora não funciona
|
06-10-2014, 00:24
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Impressora não funciona
Por mais que tente não consigo pôr a minha nova impressora (Canon PIXMA iP4200) a funcionar. Já a liguei à minha rede wireless e já instalei o software que vinha com o CD (a versão que está disponível no site até é mais recente, mas também já a experimentei e não funcionou) e nada. Depois de fazer o que disse anteriormente experimentei adicioná-la manualmente mas também não funcionou. Podiam-me ajudar?
|
|||
06-10-2014, 12:24
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
desliga a impressora - desistala os drivers - reinicia o PC - instala os drivers - liga a impressara por USB ( noutra porta USB ) - liga a impressora
|
|||
06-10-2014, 15:01
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona | |||
08-10-2014, 16:48
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
ok metes te a impressora com ip Fixo?
Caso não tenhas posto então mete. por exemplo 192.168.1.160 a seguir vais : Painel de Controlo\Todos os Itens do Painel de Controlo\Dispositivos e Impressoras Botão do lado direito sobre a tua impressora e carregas em "propriedades da impressora" depois no menu "portas" fazes adicionar uma nova porta e metes "standart TCP/IP POrt" e escolhes nova porta, metes "Seguinte" e de seguida metes o ip da impressora que será 192.168.1.160 (igual ao ip do exemplo) fazes tudo "seguinte" para o resto não te esquecas de fazer "aplicar" e expermenta imprimir uma pagina de teste |
|||
08-10-2014, 18:11
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
(08-10-2014 16:48)Subs Escreveu: ok metes te a impressora com ip Fixo? Como é que se põe isso do IP fixo? Mas a questão é mesmo essa; o símbolo da impressora nem sequer aparece em "Dispositivos e Impressoras" mesmo depois de eu a ter conectado à minha rede Wireless e de ter instalado os drivers que vinham com o CD ou os que estão no site. Esse símbolo só aparece se eu adicionar a minha impressora manualmente em "Adicionar uma impressora" mas depois de eu fazer isso dá erro ao imprimir. |
|||
08-10-2014, 22:02
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
Tens de verificar no manual de instrucoes da tua impressora como e que a ligas a rede wifi de tua casa, depois esta devera de obter um IP.
Com esse IP vais ao teu pc e segues as instrucoes que te deram antes. |
|||
08-10-2014, 23:00
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-10-2014 14:02 por Pedro Gonçalves.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
(08-10-2014 22:02)RaCcOn Escreveu: Tens de verificar no manual de instrucoes da tua impressora como e que a ligas a rede wifi de tua casa, depois esta devera de obter um IP. Já liguei a impressora à rede Wi-Fi e segui as instruções que vinham com o manual e nada. |
|||
09-10-2014, 12:23
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
Mas já metes-te o ip fixo na impressora? já expermentaste aquilo que eu te disse?
|
|||
09-10-2014, 14:03
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona | |||
09-10-2014, 16:39
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
RE: Impressora não funciona
ok entao vamos por partes.
menu iniciar-escreves "rede" e carregas no icon rede de seguida vai aparecer o teu computador e mais o que tiveres ligado a rede caso a impressora esteja ligada a rede vai aparecer. a impressora tem de aparecer com o nome Canon PIXMA iP4200 ou muito aparecido. Carregas por cima da impressora com o botão do lado direito e de seguida carregas instalar. Esperas cerca de 5 min porque o windows vai-te instalar a impressora automaticamente (convem estares ligado a internet) Depois expermenta imprimir uma pagina de teste |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)