Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
WD 2T - need help
15-12-2014, 03:00
Mensagem: #1
WD 2T - need help
Boas, há muito que sou acompanhante regular do pplware, mas hoje deparume com uma daquelas situações que tenho mesmo de vos recorrer, tenho um disco western digital de 2T externo, (que por acaso é logo aquele onde tenho toda a informação indispensável e extremamente necessária), tudo começou à 3 dias utilizei os meus discos externos e tudo correu normalmente sem nenhum problema, no dia seguinte quando ligo o WD 2T, reparei que nada aparecia no "meu computador", achei estranho e fui ao gestor de discos e nada aparecia, o disco funcionava normalmente sem ruidos ou algo que se pareça, então pensei a única opção é talvez a "controladora" e troquei-o para outra box externa que tenho, nesta o dispositivo usb é reconhecido e aparece no gestor de discos, mas não consigo executar nenhuma acção, fui dar um olhinho aos eventos e dizia de tinha erro de entrada/saida, então utilizei o partition magic para fazer uma analise, visto que não aparece partição nem me deixa criar, a analise terminou hoje e para meu espanto quando vi o resultado = 100% bad sectors, como será isto possivel, conseguirei de alguma forma tentar recuperar alguma informação ??

Desde já agradeço a ajuda ...

(ps_ experimentei mais alguns softwares de analise mas o problema é como não aparece como uma partição muitos softwares nem detectam que o disco está ligado)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2014, 15:28
Mensagem: #2
RE: WD 2T - need help
Amigo, sabe dizer qual o modelo desse seu disco WD 2TB?
É este um disco portátil ou um HD em uma enclosure?
E desculpe a pergunta, mas a ‘controladora’ que trocou seria um case para HD externo?

Talvez este seja apenas um problema com um cabo defeituoso. Então tente testa-lo usando um cabo USB novo e também teste-o em diferentes portas USB.
Se possível, conecte seu HD em outro computador para ver se este será reconhecido.

Também pode testa-lo com Data Lifeguard, o software de diagnóstico da WD que está disponível no site oficial, e se possível poste o screenshot dos resultados para podermos te ajudar melhor.

Boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2014, 01:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2014 01:34 por s0n1kp.)
Mensagem: #3
RE: WD 2T - need help
Boas,
o HD é um caviar green modelo WD20EARS, está numa caixa externa, quando começou o problema tentei logo utilizar noutra caixa externa que está a funcionar com cabos diferentes, portas diferentes e até computadores diferentes, mas continua no mesmo, ele é reconhecido como "ligado" na porta usb, no gestor de discos ele está lá mas não consigo efectuar nenhuma acção.
Quando falei em "controladora" é a placa da caixa externa que recebe a alimentação e a ligação usb ...
com o Data Lifeguard não consigo diagnosticar pois não detecta nenhuma partição...

Alguma solução ?
Qualquer coisa que possa postar para facilitar estou cá.

Muito Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2014, 19:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-12-2014 19:11 por BossaNova_WD.)
Mensagem: #4
RE: WD 2T - need help
(17-12-2014 01:31)s0n1kp Escreveu:  Boas,
o HD é um caviar green modelo WD20EARS, está numa caixa externa, quando começou o problema tentei logo utilizar noutra caixa externa que está a funcionar com cabos diferentes, portas diferentes e até computadores diferentes, mas continua no mesmo, ele é reconhecido como "ligado" na porta usb, no gestor de discos ele está lá mas não consigo efectuar nenhuma acção.
Quando falei em "controladora" é a placa da caixa externa que recebe a alimentação e a ligação usb ...
com o Data Lifeguard não consigo diagnosticar pois não detecta nenhuma partição...

Alguma solução ?
Qualquer coisa que possa postar para facilitar estou cá.

Muito Obrigado


Boas, amigo.
Caso ainda não o tenha feito, você pode tentar conectar seu Caviar Green diretamente a um computador. 

Retire-o da caixa externa e conecte o HD diretamente ao cabo SATA e de energia de um desktop, e o computador irá reconhece-lo como um disco secundário. Veja se assim consegue utiliza-lo, e também se é possível testa-lo com o Data Lifeguard para diagnosticar possíveis problemas.

Se ainda assim ele não voltar a funcionar e a garantia ainda for válida, aconselho o amigo a acionar o serviço e procurar ajuda técnica para recuperar os arquivos mais importantes.

Boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-12-2014, 21:16
Mensagem: #5
RE: WD 2T - need help
Boas, amigo.

Fiz como tinhas dito e tentei ligá-lo no desktop, para grande espanto o disco foi detetado e com uma partição criada, mas com 100% free space, estava limpinha, corri o data lifeguard diz estar ok, mas nada de dados, tentei utilizar um programa que costumo utilizar no trabalho o GetDataBack, mas até ele diz não detetar nenhum ficheiro no hdd. Sad

Muito Obrigado pelo apoio,
Mas acho que tenho mesmo que pedir um diagnóstico a uma empresa especializada em recuperação de dados, os dados que estavam neste disco são mesmo importantes...

Alguém já recorreu a alguma destas empresas ?

Mas uma vez muito obrigado,
Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-12-2014, 19:24
Mensagem: #6
RE: WD 2T - need help
Que pena. Sinto pelo ocorrido, amigo.
Se a garantia ainda estiver válida, sugiro que contate o suporte e uma das empresas parceiras da Western Digital em recuperação de dados. 

O link abaixo talvez possa te ajudar a encontrar a mais próxima de você.
http://support.wdc.com/recovery/ 

Boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-12-2014, 20:30
Mensagem: #7
RE: WD 2T - need help
Boas,

BossaNova_WD, muito obrigado pela ajuda, já enviei o HD para diagnóstico agora é só aguardar a resposta.

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)