Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Win 7 x64 - Software ?
31-03-2009, 00:42
Mensagem: #1
Windows Win 7 x64 - Software ?
Rolleyes Boas,

O titulo é muito sintético, mas tem um objectivo.

A minha duvida, ou mais... pedido de ajuda é:

Neste momento, desde á semanas para trás tenho estado a usar pela primeira vez um S.O. a 64Bits, e tenho-me deparado com alguns obstaculos, onde a maioria é certamente ultrapassada, mas no final não tiro partido do que era suposto tirar.

O Windows 7 na sua versão BETA tem estado muito estável e melhorado de semana para semana. Neste momento é o meu Sistema Operativo Primário.

Mas... O que se questiona aqui é o suporte para o mesmo na sua versão de 64Bits.

Neste momento, além de todo o Software nativo, só aplicações como o iTunesx64 (Que por mais estranho que pareça, é instalado como x86), o Java SE x64, Internet Explorer 8 x64 e o ESET SS 4.0 x64 fazem parte do leque de aplicações que funcionam mesmo a 100% sobre este sistema.
As restantes é tudo em x86.
Mas por exemplo o Java SE nem sabia que existia a vertente x64. Acabei por ir investigar e dei de caras.

O que eu queria propor aqui a este pessoal, era juntar-mos a nossa experiência por esse mundo da internet fora e reunir uma lista de software que fosse exclusivo para sistemas x64 e que já tivesse sido testado.

É porque muitas pessoas não migram devido á falta de suporte, mas a verdade é que ele anda ai... ou está em fase de development ou está pronto, mas é difícil de encontrar.

Por isso, se me poderem dizer quais as aplicações que tem instaladas que funcionam em x64 agradecia. Desde aplicações de vídeo, imagem, sistema, browsers, etc etc etc

Vamos criar uma lista para que depois seja mais fácil para nós, utilizadores, organizar e optimizar o nosso sistema.

CUMPS

Smile

[Imagem: woa_sig_v21.1_Flakeversion.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2009, 08:44
Mensagem: #2
RE: Win 7 x64 - Software ?
Nestas versões mais recentes do Windows, isso já não constitui um problema.

Praticamente todas as aplicações de 32bits funcionam em sistemas de 64 bits sem problemas.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2009, 17:35
Mensagem: #3
RE: Win 7 x64 - Software ?
(31-03-2009 08:44)Malamen Escreveu:  Nestas versões mais recentes do Windows, isso já não constitui um problema.

Praticamente todas as aplicações de 32bits funcionam em sistemas de 64 bits sem problemas.

Rolleyes Eu sei amigo, mas o problema não é a compatibilidade mas o aproveitamento do sistema.

Porque é que tenho um sistema de x64 se não posso tirar partido do mesmo?

O que eu peço ajuda é a todos os leitores do PPLWARE que tenham sistemas de x64 que façam uma lista do Software que seja criado especialmente para sistemas x64 e que tirem partido deste.

Porque todos os dias eu procuro software x64, software que possa substituir o antigo, nem que seja de outras empresas, seja open-source ou proprietário.

Quero apenas tirar partido a 100% do meu sistema x64.

[Imagem: woa_sig_v21.1_Flakeversion.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2009, 17:47
Mensagem: #4
RE: Win 7 x64 - Software ?
Se calhar o titulo não é o mais indicado realmente, ate porque existe mais Windows 64bits para alem do futuro 7.

Mas acho a ideia muito boa... Também uso SO 64bits e sempre que posso usa as versões 64bits.

Mood: assim, assim
Wishlist: férias
Mobile: Nexus4@Extravaganza
Playing: GW2
Reading: ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-03-2009, 20:25
Mensagem: #5
RE: Win 7 x64 - Software ?
(31-03-2009 17:35)Volshock Escreveu:  Porque é que tenho um sistema de x64 se não posso tirar partido do mesmo?

Lá porque o software é de 32 bits não quer dizer que não tires partido do facto do sistema ser de 32 bits.

A principal vantagem dos 32 bits está em poder endereçar mais de 4G endereços. O máximo que já vi um processo usar foi quase 2 GB de memória (o Opera com várias páginas bastante carregadas de imagens) e isto foi numa situação excepcional. Acho que ainda vai demorar algum tempo até que seja necessário ter uma versão de 64 bits para tudo.

Wink

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-04-2009, 14:11
Mensagem: #6
RE: Win 7 x64 - Software ?
(31-03-2009 20:25)Ferreira Escreveu:  
(31-03-2009 17:35)Volshock Escreveu:  Porque é que tenho um sistema de x64 se não posso tirar partido do mesmo?

Lá porque o software é de 32 bits não quer dizer que não tires partido do facto do sistema ser de 32 bits.

A principal vantagem dos 32 bits está em poder endereçar mais de 4G endereços. O máximo que já vi um processo usar foi quase 2 GB de memória (o Opera com várias páginas bastante carregadas de imagens) e isto foi numa situação excepcional. Acho que ainda vai demorar algum tempo até que seja necessário ter uma versão de 64 bits para tudo.

Wink

Bem, se tu assim o dizes... Mas por outro lado não se deve só á capacidade de memoria deste, mas sim á performance. Não me interessa que o meu Firefox esteja a consumir mais de 4GB de RAM. Interessa-me é que este tenha um Bus de Dados superior á versão de 32Bits. Neste caso que seja mais suave nas suas acções e que não empane tanto.
Por acaso ando a testar o Internet Explorer 8 x64 e está pior que a versão de 32Bits. Parece que estamos a jogar um jogo a poucos frames quando está a carregar ou a mudar de pagina. Mas quando estamos a interagir com os controlos do Browser, a diferença é abismal, não se engasga.

Mas pronto... até lá vou reunindo a minha listinha de software x64 a funcionar bem no Windows 7.
Depois mais tarde... publico no Blog se o Vítor assim o desejar.

[Imagem: woa_sig_v21.1_Flakeversion.jpg]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2009, 12:29
Mensagem: #7
RE: Win 7 x64 - Software ?
Olha, eu tenho no meu pc o Vista e o 7, os dois a x64.

Não tenho queixas nenhumas a apontar se não quando estou a usar o photoshop x64: cada vez que clico para adicionar texto no menu das ferramentas o programa deixa de responder e acabo por ter de fecha-lo. Isto faz-me ter que dar grandes voltas com a imagem só para adicionar um textinho...

[Imagem: 29328.png]
[Imagem: pplware_reader.png]
João M.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-04-2009, 16:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-04-2009 16:14 por gsantos.)
Mensagem: #8
RE: Win 7 x64 - Software ?
(01-04-2009 14:11)Volshock Escreveu:  Mas por outro lado não se deve só á capacidade de memoria deste, mas sim á performance. Não me interessa que o meu Firefox esteja a consumir mais de 4GB de RAM. Interessa-me é que este tenha um Bus de Dados superior á versão de 32Bits. Neste caso que seja mais suave nas suas acções e que não empane tanto.
Chama-se a isso efeito placebo.

Na realidade, para o utilizador normal, não há qualquer vantagem prática em utilizar um sistema de 64 bits, tirando o facto de conseguir endereçar muitos mais memória. Não existe real ganho de velocidade directamente associado, como é de pensamento geral.

O que pode por vezes acontecer é em programas que façam uma grande quantidade de cálculos com números muito grandes ou muito pequenos, os 64bits fazerem a diferença. Mas quem é que usa um desktop caseiro para investigação científica? xD
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)