Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Criação de um Web Service
13-04-2009, 10:04
Mensagem: #1
Criação de um Web Service
Boas,

Eu sou licenciado e arranjei trabalho à pouco tempo como programador. Surgiu um problema, eu tenho de criar um web service em ASP .net e a questão é que tenho uma aplicação desenvolvida por outra empresa onde a unica coisa que disponibilizaram foi o ficheiro da descrição do web service (.xsd), essa apliação necessita de um web service porque tem de comunicar com uma base de dados externa. Não sei o que fazer. Já criei um web service com base no ficheiro xsd mas ainda não consegui fazer a comunicação entre a aplicação e o web service.

Peço ajuda à comunidade do peopleware.


Cumprimentos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2009, 09:17
Mensagem: #2
RE: Criação de um Web Service
Vê se isto te ajuda: http://www.codeproject.com/KB/asp/aspcal...rvice.aspx

BrunoBernardino.com
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-04-2009, 16:50
Mensagem: #3
RE: Criação de um Web Service
Nao sei se percebi bem o teu problema mas penso que podes utilizar o wsdl.exe para gerar classes automáticas para servirem de proxy, semelhante a quando adicionas uma webreference.
O wsdl.exe está disponivel na consola do visual studio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-04-2009, 09:16
Mensagem: #4
RE: Criação de um Web Service
(14-04-2009 16:50)abip Escreveu:  Nao sei se percebi bem o teu problema mas penso que podes utilizar o wsdl.exe para gerar classes automáticas para servirem de proxy, semelhante a quando adicionas uma webreference.
O wsdl.exe está disponivel na consola do visual studio

Eu ja fiz isso a questão é que tenho uma aplicação stand-alone que necessita de um web service para comunicar com uma base dados e eu não tenho acesso ao código dessa aplicação pois foi desenvolvida por outra pessoa
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-04-2009, 17:20
Mensagem: #5
RE: Criação de um Web Service
O servico n esta up?Se estiver up pk n adicionas uma referencia para esse servico?! Expoe melhor a tua situacao tenta fazer um desenho eu n consegui entender mt bem.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)