Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O meu 1º smartphone
02-07-2015, 18:39
Mensagem: #1
O meu 1º smartphone
Caros,

Vou comprar o meu primeiro smartphone e venho por isso pedir-vos os vossos conselhos Smile

Sou uma pessoa que gosta de aproveitar os equipamentos até ao máximo do seu tempo de vida. Tive muito poucos telemóveis até agora e diria que, em média, fico +3 anos com o mesmo equipamento (por exemplo, o telemóvel que uso agora já vai fazer 6 anos comigo!).

Nesse sentido, pretendo adquirir um smartphone robusto que me dê algumas garantias para os próximos tempos, isto apesar de reconhecer que, no diz respeito a smartphones, a história é outra, uma vez que ficam obsoletos mais rapidamente.

Também por ser o meu primeiro smartphone e ter muito pouca experiência no manuseamento destes género de equipamentos, não quero fazer um investimento demasiado elevado num topo de gama. Há aqui um trade-off portanto, por um lado quero um telemóvel para alguns anos, por outro quero fazer um investimento controlado.

O que eu mais valorizo é:
  1. Desbloqueado (obrigatório!)
  2. Robustez do hardware e do software
  3. Tamanho nunca superior a 5'' e de preferência inferior a 4,7'' (não gosto de telemóveis muito grandes..)
  4. Boa experiência de utilização (não sou fanático por specs do processador, interessa-me é que a interface seja fluída, segura, robusta)

Estou um pouco indeciso quanto ao telemóvel que devo comprar e é aqui que ia pedir-vos as vossas opiniões.
Os equipamentos Xiao Mi despertaram a minha atenção (nomeadamente o Mi4 e o Mi4i). Inclusivamente estive na China o ano passado e adquiri um Xiao Mi3 só para experimentar (está fora de uso agora).

Também não excluo a hipótese de comprar telemóveis usados, pagando o mesmo para ter um telefone superior (por exemplo iPhones)

Vou dar-vos a minha opinião sobre alguns equipamentos, em jeito de exemplo, para perceberem o que eu procuro:

Oneplus One
Tudo muito bem... mas é enorme! Não me serve Sad

iPhone 6
A experiência de utilização é fantástica e os produtos Apple dão boas garantias, além de ter as dimensões ideais... mas é caríssimo! E para além disso não gosto de sistemas fechados (sou mais adepto do software livre Smile)

Xiao Mi 4
Excelente relação qualidade/preço, no entanto as dimensões estão mesmo a roçar o limite do aceitável para mim. Como já disse, tive um Xiao Mi 3 e era simplesmente grande de mais. Este é pouco menor.
A propósito, alguém me esclarece uma dúvida: Porque é que na HonorBuy há tantos modelos? Nomeadamente, qual é a diferença entre FFD LTE e WCDMA? Qual é o indicado para usar em Portugal?

Xiao Mi 4i
Parecia ser a minha cara.. só que a análise feita pelo Pplware deixou-me de pé atrás quanto à experiência de utilização Sad Logo este que é Dual SIM, o que me poderia dar algum jeito.

Nexus 5
Vi este à venda aqui no Pplware por 200€ e despertou a minha atenção! Acham que seria bom negócio?

Fico a aguardar as vossas dicas!
Obrigado

[Imagem: sig.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2015, 10:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2015 10:16 por Informatica.)
Mensagem: #2
RE: O meu 1º smartphone
Também tens estas opções:

Sony Xperia Z3
Moto X

Um Nexus é sempre bom e tem garantia por isso sim é uma boa opção.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2015, 11:23
Mensagem: #3
RE: O meu 1º smartphone
(03-07-2015 10:14)Informatica Escreveu:  Também tens estas opções:

Sony Xperia Z3
Moto X

Um Nexus é sempre bom e tem garantia por isso sim é uma boa opção.

Obrigado pela sugestão.

Fui dar uma olhada, mas são um pouco grandes demais.

[Imagem: sig.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2015, 11:53
Mensagem: #4
RE: O meu 1º smartphone
Na realidade são smartsphones e se queres um mais ou menos actual vai ser smp grande Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)