Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Iso da Partição Recovery
18-07-2015, 11:09
Mensagem: #1
Iso da Partição Recovery
Bom dia,

Tenho um HP Pavilion dv6 6180ep, particionei o disco, criei uma partição os Doc´s para futuras formatações serem mais simples e rápidas. Penso que é assim que mandam as regras.

Agora precisava de formatar novamente, só que acontece que ele perdeu o caminho da partição de recovery.

Aparece esta mensagem:

Windows failed to start. A recent hardware or software change might be the cause.
To fix the problem:
1. Insert your windows installtion disc and restart your computer.
2. Choose your language settings and then click "Next."
3. Click "Repair your computer."

If you do not have this disc, contact your system administractor or computer manufacturer for assistance

File:\Boot\BCD

Status: 0cx0000225

Info: An error occured whice attempting to read the boot configurattion

Depois de pesquisar e de muita informação ler e, muita dela não entender [Imagem: berlusca.gif]não sei bem que medidas tomar [Imagem: zangado.gif]...

1-Consigo criar uma iso da partição recovery?

2- Li não sei bem onde se eliminar a partição HP Tools ele passa a ter as 3 partições iniciais e assim pode resultar.

[Imagem: Capturar.jpg]
O que aconselham?

Obrigado,
Cumprimentos.

Páginas que li tentei não resultou, e outras não entendo Sad

Boot\BCD status 0xc0000225. Error
Windows 7 failed to start File: \Boot\BCD Status: 0xc0000225
Recovery partition not working. (0xc0000225)
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2015, 12:27
Mensagem: #2
RE: Iso da Partição Recovery
Esta resposta pode ajudar-te:
- http://pplware.sapo.pt/pplware/consultor...das-157/#6

Resumidamente, é provável que não consigas mais aceder à recovery sem recurso a um PC igual. Em geral, nos PCs com recovery, quando a estrutura das partições é mexida por ferramentas de terceiros, o acesso à recovery é sempre danificado. A própria ferramenta da recovery tem (ou costuma ter) recursos para configurar o particionamento, e são esses recursos que devem ser utilizados.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-07-2015, 12:56
Mensagem: #3
RE: Iso da Partição Recovery
O que eu entendo é que ele nunca mais vai encontrar o caminho da partição, por isso, nunca mais vou conseguir formatar através da partição de recovery.

Vou esperar pelo Windows10 para fazer uma pen e assim fico com um suporte para sempre que quiser formatar.

Vou tentar apagar a partição HP tools para ver se ele com as 3 partições iniciais consegue encontrar o caminho, que duvido...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-07-2015, 12:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-07-2015 12:29 por Informatica.)
Mensagem: #4
RE: Iso da Partição Recovery
Aconteceu no windows 8?
Se sim dá uma olhada neste link:

http://www.howtogeek.com/131907/how-to-c...windows-8/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)