Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Auriculares invisíveis de mp3, funciona?
03-01-2016, 17:06
Mensagem: #1
Auriculares invisíveis de mp3, funciona?
Alguem já experimentou este sistema? Tenho andado a ver em algumas sites online mas não sei se funciona mesmo na prática. Já vi em vários sites, dizem que o som é claro, totalmente invisíveis, gostava de saber de quem já experimentou. Ou idealmente comprar uns usados...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2016, 20:38
Mensagem: #2
RE: Auriculares invisíveis de mp3, funciona?
Estou indeciso entre dois modelos, um é da marca monorean, modelo morean tiny que custa 300 euros, o outro é um modelo sem marca que tem à venda em várias lojas online e que encontro a partir de 20 euros em lojas online ou no olx. Eu queria o mais barato mas não sei se aquilo funciona... é um cabo de cobre como um colar que envia o sinal para uns auriculares minusculos que se deixam cair dentro do ouvido. Parece surreal no video do site do monoran tiny, por isso se alguem que percebesse de som desse a opinião se isso funciona mesmo era o que eu precisava para comprar porque há a venda uns aparelhos auditivos em que as pessoas pagam milhares de euros e depois aquilo não funciona. Se por acaso alguem souber há alguma diferença entre o monorean tiny e o modelo sem marca? Gostava imenso de saber como aquilo funciona, desde que não seja muito técnico...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2016, 21:53
Mensagem: #3
RE: Auriculares invisíveis de mp3, funciona?
O teu Nickname desajustado à consulta, afinal não é o superman que ouve à distancia? Wink Smile  Queres mesmo uma opinião se for para servir como cabula ,  o melhor mesmo é estudares a matéria.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-01-2016, 18:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 06-01-2016 01:02 por superman.)
Mensagem: #4
RE: Auriculares invisíveis de mp3, funciona?
Com isto já posso ouvir Big Grin 

não, não é para usar como cábula...
Eu queria mesmo comprar isto, só não sei se funciona mesmo...

Diz lá:
O kit tem um aro (transmissor do tipo indução) que envia o sinal para o auricular.
O micro auricular é de princípio de vibração passiva


Alguem me pode explicar de forma muito simples como isto funciona?

[font=Arial, Helv, Helvetica, sans-serif]"Às vezes isto é necessário para poder comunicar de forma a ninguém notar. É necessário um micro auricular áudio de segurança oculto dentro do ouvido.


Existe um gadget assim! Funciona mediante o mesmo princípio que um auricular Bluetooth normal para telemóvel, mas não existe nada junto ao seu ouvido nem fios a sair deste.[/font]



O que é isto?
O cerne desta tecnologia de segurança áudio sem fios é um auricular de princípio de vibração magnética passiva que se oculta completamente dentro do canal auditivo com quase o dobro do espaço livre.
- Ninguém consegue notar que tem qualquer auricular observando diretamente o ouvido a uma curta distância.
- Ninguém consegue ouvir qualquer som produzido por um auricular da parte de fora.
 
Princípio.
Existem duas partes básicas neste kit de segurança: unidade de ouvido (ou duas unidades de ouvido) oculta no fundo do canal auditivo e o módulo eletrónico principal, normalmente num bolso. O kit tem um aro (transmissor do tipo indução) que envia o sinal para o auricular. O aro é normalmente colocado ao pescoço. O auricular, por sua vez, recebe o sinal de indução e emite o som diretamente para o tímpano. Além disso, o auricular possui um microfone sensível, um bipper e um botão de marcação. O auricular possui uma bateria incorporada recarregável. A solução é totalmente sem fios e compatível com Bluetooth e funciona com um telemóvel, um leitor ou um walkie-talkie.
 
Micro auricular.
Dois tamanhos para unidades de ouvido (menor e maior) são fornecidos com cada kit de áudio-segurança. O auricular permite a aplicação tanto binaural como monaural. O auricular maior produz mais volume de saída de som do que o auricular menor. O auricular de melhor desempenho encontra-se anatomicamente dependente no que concerne a cada pessoa.
Dimensões do auricular: 6,0 mm de diâmetro (unidade menor) e 7,0 mm de diâmetro (unidade maior). Ambos têm 9 mm de comprimento.
O micro auricular foi projetado para ser colocado no fundo do canal auditivo. Este oculta-se completamente e posiciona-se junto ao tímpano.
O micro auricular é de princípio de vibração passiva e não possui nenhuma cavidade de som aberta. É por isso que é muito fiável e possui uma garantia que cobre na íntegra a sua vida útil - nunca sofre bloqueios devidos à presença de blocos de cerume (a principal razão de fracasso dos produtos da concorrência e de reparações frequentes).
A unidade de ouvido é uma unidade de vibração passiva, é por isso que não precisa de nenhuma bateria.
A qualidade do som tem a clareza indicada para a música, não possui qualquer tipo de ruído de interferência. Note que esta solução foi projetada para condições ambientais normais. Não deve esperar que o volume real de desempenho deste kit de segurança tenha o mesmo volume que, por exemplo, se habitou a ter quando ouve música com auscultadores de aparelhagem de grandes dimensões. O posicionamento ao pescoço do aro transmissor com aplicação de unidades binaurais de maiores dimensões possui o volume indicado para apreciadores de música. Mas o auricular monaural de menores dimensões apresentará problemas em ambientes ruidosos.
O micro auricular é preto.
A unidade de ouvido possui o núcleo magnético de liga de nióbio mais forte do sector - pode ser removido facilmente do ouvido com qualquer vara de metal.
 
Aro do transmissor.
O aro pode ser posicionado ao pescoço, ao tiracolo, ao ombro, no braço, no peito ou nas costas. O posicionamento ao pescoço é preferível, porque o volume de som real depende da distância entre o transmissor de indução e o auricular.
 
Auricular, placa principal.
Microfone.
O microfone é muito mais sensível do que num auricular normal. Poderá registar sussurros a alguns metros de distância numa sala silenciosa. O microfone é destacável, o seu fio permite colocá-lo em qualquer lugar entre as roupas.
 
Botão Beeper.
O beeper é algo muito útil quando não pode falar. Possui um fio longo para posicioná-lo em qualquer lugar. Uma pressão breve envia toques virtuais, que podem ser ouvidos do outro lado aquando de um telefonema.
O botão beeper também funciona como botão de controlo analógico. Uma pressão longa (mais de 5 segundos) atua como um atender de chamada / fim de chamada / remarcação do último número. Isto é algo muito útil quando não pode premir os botões de um telefone ou do módulo principal do auricular.
 
Bluetooth.
O auricular é compatível com Bluetooth 2.1. Este comunica em duas vias com qualquer telemóvel, leitor, walkie-talkie ou qualquer outro dispositivo semelhante, com capacidade Bluetooth.
 
Alimentação.
O auricular é alimentado por uma bateria incorporada de lítio-polímero recarregável. Não precisa de baterias externas.
O carregamento é feito com adaptador de tomada de parede, o carregamento leva cerca de 2-3 horas.
Numa aplicação de voz média do auricular, a autonomia da bateria é suficiente para várias horas de funcionamento. Várias horas - não algumas horas. Tal depende, basicamente, do espectro e da intensidade do som produzido. O discurso contínuo no volume máximo é de cerca de 3 horas. As aplicações mais altas possíveis de música gastam excessivamente a alimentação e são classificadas para 1 hora de duração. O tempo em standby é de 48 horas."
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)