Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
comunicações entre edificios
09-08-2016, 18:37
Mensagem: #1
comunicações entre edificios
boa tarde!!
Nos últimos tempos, tem se falado muito acerca de comunicações entre edifícios e dentro do mesmo edifício, apesar de já ter lido uns quantos post´s, continuo com umas questões:
*neste momento eu tenho um pequeno anexo do qual, que faço dele o escritório de casa, e tenho 2 opcoes para ter internet, ou ligo me através de uma powerline, mas não sei se a ligação é fiável pois ainda fica um pouco distante da residência.
*ou entao também posso me ligar a uma internet de um amigo meu que reside do outro lado da rua, contudo o sinal nem sempre é estável e tenho uma estrada principal que nos divide e é quase impensável fazer uma ligação por cabo.
Alguma sugestão??
 
Cumps
Bruno Esg.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-08-2016, 23:29
Mensagem: #2
RE: comunicações entre edificios
Boas


Uma ligação por cabo UTP pode ter um comprimento de 100metros.
A distância é maior?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-08-2016, 17:16
Mensagem: #3
RE: comunicações entre edificios
e o sinal nao se perde?? eu tinha mais em mente uma ligacao wi fi!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2016, 01:20
Mensagem: #4
RE: comunicações entre edificios
Pode utilizar à vontade até 100m é a distância máxima recomendada, por wi-fi é mais difícil de implementar devido ás configurações dos equipamentos, mas pode tentar instalar um repeater, o sinal vai ser atenuado pela distância e pelos obstáculos que tem pela frente.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2016, 01:10
Mensagem: #5
RE: comunicações entre edificios
a minha ideia inicial era usar um router, Asus rt n12 (branco), que pode ser usado como : repetidor;Acess point; router, através de wireless, mas a minha questao/burrice, é que nao sei como configurar, posso configurar atraves da rede wireless? ou tenho de liga lo entre aqela confusao de cabos??? 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2016, 16:22
Mensagem: #6
RE: comunicações entre edificios
Curiosamente tenho um Asus rt n12 (preto) a funcionar como access point, e achei-o bastante fácil de configurar.
Para configurar o router como access point é necessário ter uma ligação por cabo de rede entre routers.
Para configurar o router como repetidor não é necessário ligação por cabo de rede entre routers, mas parece-me ser a configuração que mais se adequa.
Para configurar o router deverá seguir as instruções do manual, caso não o tenha , pode descarrega-lo  AQUI
[url=http://www.manualslib.com/manual/355070/Asus-Rt-N12.html?page=15][/url]
Por ser mais fácil, seguro e barato é que inicialmente sugeri uma ligação por cabo de rede, mas ás vezes a passagem do cabo é problemática.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 20:49
Mensagem: #7
RE: comunicações entre edificios
A ligacao por cabo seria bem mais facil, mas como tenho o router, nao queria gastar mais dinheiro em cabo e ainda assim trazer de casa ate ao anexo teria que gastar algum dinheiro.
entretanto vou fazer a configuracao do mesmo para ver se o sinal wireless é suficiente para suportar a ligacao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 20:49
Mensagem: #8
RE: comunicações entre edificios
A ligacao por cabo seria bem mais facil, mas como tenho o router, nao queria gastar mais dinheiro em cabo e ainda assim trazer de casa ate ao anexo teria que gastar algum dinheiro.
entretanto vou fazer a configuracao do mesmo para ver se o sinal wireless é suficiente para suportar a ligacao
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 21:11
Mensagem: #9
RE: comunicações entre edificios
E vai configura-lo como repeater?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-08-2016, 23:48
Mensagem: #10
RE: comunicações entre edificios
Sim irei configura lo como repeater, actualmente tenho o router com o firwmare da ddwtr
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)