Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Duvidas de Mac
04-08-2008, 19:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2008 19:51 por MacGyver.)
Mensagem: #1
Duvidas de Mac
Bem, a minha duvida é mais complicada que parece no tag...

1º É o seguinte, pretendo adquirir um MacBook 2.4GHz, 13'', para o meu segundo ano de faculdade, e pretendo comprar em Novembro...vale a pena? Ou é melhor esperar pela nova gama que está prestes a arrebentar...?

2º Por vezes, como qualquer aluno, gostamos de aceder á net wireless na escola...Mas de momento só disponibilizam um tutorial para configurar a rede em ambiente Windows XP ou Vista, e não existe para Mac! Algum tutorial para configurar a rede wireless?

3º Como não poderia de ouvir um certo rumor e opiniões, mas existe ou não o Windows Live Messenger, para Mac? Em relação ao programa Instant Messaging embutido no Mac é melhor que o WLM? Já agora existe, alguma versão deste para ambiente Windows para ver como é?

4º O boot camp para mudar em ambiente de windows, ocorre sem problemas? Mesmo incluindo drivers e afins?

De momento é só...desculpem das minhas burrices perante o mundo Mac, mas já estou farto de ver Windows, quero mudar, e espero que seja melhor...=)

Abraços a everybody...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 09:49
Mensagem: #2
RE: Duvidas de Mac
1 - Á velocidade que lançam updates aos produtos, acabas esperando sempre pela nova versão... compra-o e não penses mais nisso. Eu quando comprei o meu, umas 2 semanas depois havia versões com 250GB de disco, pelo mesmo preço que comprei o meu.
2 - A configuração da Wifi no Mac é muito mais simples que no Windows. Adicionas uma nova rede, metes o nome da rede, o modo de segurança WPA2-Enterprise, user name e password e ligas-te.
3 - Tens o Messenger:Mac que é o Messenger para o Mac da própria Microsoft, embora quase de certeza, acabas usando o Adium pela sua versatilidade e plugins Big Grin
4 - Já tive o bootcamp com o Windows XP e Vista e funciona tudo bem. É só activar o bootcamp, ele reinicia e arranca o cd de instalação do Windows, tal como num PC. Depois de instalado, quando ligas o portátil, carregas no ALT e ele pergunta-te qual o SO que queres, senão arranca o ultimo que tinhas activo. Podes também transitar de um para o outro, através do Windows ou do MacOS.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 09:54
Mensagem: #3
RE: Duvidas de Mac
Obrigada pelo esclarecimento Zeon! Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 10:33
Mensagem: #4
RE: Duvidas de Mac
MacGyver Escreveu:4º O boot camp para mudar em ambiente de windows, ocorre sem problemas? Mesmo incluindo drivers e afins?

De momento é só...desculpem das minhas burrices perante o mundo Mac, mas já estou farto de ver Windows, quero mudar, e espero que seja melhor...=)

Abraços a everybody...

Estás farto do windows, mas queres por em bootcamp Tongue é bem!

Eu para aprender a mexer em linux, por exemplo, instalei o linux num pc de casa e durante uns tempos so mexi em linux. tudo o que precisava tinha k me desenrascar, perguntar em foruns, pq a tentação de ir para o windows pq já estamos familiarizados é muito grande Tongue

Força nisso compra um MAC Smile abraçoo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 12:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2008 12:06 por MacGyver.)
Mensagem: #5
RE: Duvidas de Mac
CarlosCunha Escreveu:Estás farto do windows, mas queres por em bootcamp Tongue é bem!

Eu para aprender a mexer em linux, por exemplo, instalei o linux num pc de casa e durante uns tempos so mexi em linux. tudo o que precisava tinha k me desenrascar, perguntar em foruns, pq a tentação de ir para o windows pq já estamos familiarizados é muito grande Tongue

Não se trata disso, mas só porque o Windows tem suporte para tudo, ou seja, a maioria dos programas que circulam na net ou afins, é para Windows...Graças a Deus, isso esse preconceito de SO's está cada vez mais a acabar...

E mais uma coisa, a quem eu emprestar o MacBook, é óbvio que vai dizer "Que raio sistema todo XPTO é este? Não sei trabalhar com isto...!" é o caso da minha irmã e talvez alguns amigos...!

No que toca a Linux, já trabalhei com esse SO, sim gostei por ser gratuito e afins, mas quanto ao suporte, por vezes é preciso ter muita paciência em trabalhar e aprender a configurar\instalar em sistemas como estes! Smile Mas quem já está habituado, nada lhe custa em trabalhar em Linux...


Abraço! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 12:51
Mensagem: #6
RE: Duvidas de Mac
O MacOS junta o melhor dos dois mundos, tens unix e tens o suporte das grandes empresas, no que diz respeito a drivers para os dispositivos e aplicações (Adobe por exemplo e Microsoft no Office2008).

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 13:05
Mensagem: #7
RE: Duvidas de Mac
Até porque antes preocupava-me os formatos para trabalhos do mundo MAC para o Windows, visto que mais de 99,9% dos estudantes usam o Office da Microsoft, agora que lançaram compactivel para MAC, já nada me preocupa! Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 15:40
Mensagem: #8
RE: Duvidas de Mac
Não há problema quanto a isso com o Office 2008 para Mac. Poderão haver algumas diferenças é com os tipos de letra, caso não as tenhas no Mac, apesar de na instalação do Office2008 ele instalar a maioria das letras que tem no Windows.

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 16:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-08-2008 16:07 por Malamen.)
Mensagem: #9
RE: Duvidas de Mac
Não esquecer o NeoOffice. Também gratuito e bastante melhor que o OpenOffice.

[Imagem: Sig.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2008, 17:20
Mensagem: #10
RE: Duvidas de Mac
Sim, também tem o NeoOffice, ainda bem que mencionaste. Segundo li, o suporte aos .docx também está muito bom!

[Imagem: assinatura.php?nick=Zeon&bg=3399...txt=ffffff]
Laptop: Black Macbook | Intel X3100 | 250GB | 2GB DDR2 | MacOSX 10.5.5
Desktop: ASUS P5PE-VM | ATi X1950 PRO | C2D E4300@2400MHz | 2GB DDR | 320GB | MacOSX 10.5.5 RETAIL
Phone: iPhone 2G@2.2.1 - unlocked
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)