Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Pc não apanha net
25-10-2017, 17:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2017 17:24 por annnytsukino.)
Mensagem: #1
Pc não apanha net
Malta, em minha casa gastamos muita eletricidade, resultado: a luz vai muitas vezes a baixo e a internet tambem.

~

Quando a luz é ligada e o router renicia, o meu computador não consegue aceder à internet, a rede em questão nem me aparece nas escolhas. ( único e exclusivamente o meu! Todos os outros devices apanham).



Normalmente, reinicio o router da ficha, renicio o computador ( isto 2,3 vezes) e costuma resultar. Desta vez.. não resultou...

Se aceder com cabo tenho internet. Já acedi ao getway da nos, já reiniciei por lá já mudei o nome da rede, Tambem ja actualizei os drives.Nada resulta..





Ajuda !!Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2017, 22:42
Mensagem: #2
RE: Pc não apanha net
Olá

Pelos vistos tens 2 problemas.

O da eletricidade; ou tens um quadro desajustado (amperagem) ao consumo ou tens um curto-circuito que faz disparar o disjuntor. Deve mandar a situação porque prejudica os aparelhos eletricos incluindo os informáticos.

O da rede; dizes que só o teu PC não apanha net depois do arranque do router? Se for assim o problema está na configuração da rede no teu PC...

Espero ter ajudado,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2017, 10:23
Mensagem: #3
RE: Pc não apanha net
Olá, então como devo resolver ? Já executei alguns comandos winsock reset e ipv4/6. Já fiz download de um programa que monitoriza as redes e não consigo fazer nada pq a rede tambem nao aparece nesse programa (obvio). Já pensei que fosse do canal, mas tambem não deu em nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2017, 12:03
Mensagem: #4
RE: Pc não apanha net
Arranja uma UPS onde possas ligar os equipamentos de rede.
A menos que as quebras de energia durem várias horas, estás "safo".
Mas o melhor mesmo será resolveres a questão eléctrica, pois com tantos reinícios forçados, algum dia os equipamentos vão deixar mesmo de funcionar.

Cumps,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-10-2017, 16:48
Mensagem: #5
RE: Pc não apanha net
Ok. Mas e entretanto como faço para apanhar net? A rede esta invisivel para o meu computador
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-10-2017, 13:29
Mensagem: #6
RE: Pc não apanha net
Boas, para além do óbvio já referido em resposta anteriores (resolver o problema da electricidade e adquirir uma ups) sugiro o seguinte:

1. Entrar em 'Painel de controlo' -> 'Sistema e Segurança' -> 'Rede e Internet' -> 'Centro de Rede e Partilha' -> 'Alterar definições da placa'.

2. Clicar na placa de rede activa com a tecla do lado esquerdo do rato e clicar em 'Desactivar'.

3. Clicar na placa de rede, agora desactivada, com a tecla do lado esquerdo do rato e clicar em 'Activar'.

Deve resolver o problema. Agora um alerta: dependendo da cadência, com que a luz vai e vem e do número de vezes, já me aconteceu com um modelo de router que este voltava às definições de fábrica sempre que o ligar/ desligar fosse em vários segundos seguidos. Disto isto, não se perde nada em ver se o router está seguro e mantem as configurações definidas pelo utilizador, principalmente, ao nivel de rede e wifi. 
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2017, 18:56
Mensagem: #7
RE: Pc não apanha net
Já tinha tentado desactivar a placa e voltar a ativar Sad Não resolve. Estou quase à uma semana a utilizar fon zon... Não aguento mais esta lentidão. Quero a minha rede o.o
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-10-2017, 23:43
Mensagem: #8
RE: Pc não apanha net
Estás ligado ao router via cabo ou wifi?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2017, 10:23
Mensagem: #9
RE: Pc não apanha net
Wifi. Por cabo já tentei, consigo ligar.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-10-2017, 10:36
Mensagem: #10
RE: Pc não apanha net
1. No PC vai às definições de rede e remove as redes wi-fi guardadas;
2. Com o wi-fi desligado, liga por cabo ao router e altera o nome da rede:
3. Desliga o cabo de rede;
3. No gestor de dispositivos desinstala a placa de rede wireless e reinicia o PC;
4. Quando o PC reiniciar, esperas que o Windows instale a placa de rede (provavelmente será necessário reiniciar novamente);
5. Tenta ver se a rede com novo nome já aparece.

Cumpts,
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)