Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Recuperação de dados disco externo
26-06-2009, 23:34
Mensagem: #4
RE: Recuperação de dados disco externo
(25-06-2009 22:16)acidizer Escreveu:  Pode não ser grande ajuda (e não sei se este modelo em causa to deixa fazer), mas tenta trocar o cabo USB e verifica se dá.
Também tentei, mas o resultado é o mesmo Sad

(25-06-2009 22:16)acidizer Escreveu:  Notas alguma coisa solta junto das ligações do disco?
Não, junto às ligações parece estar tudo ok, e como disse anteriormente não parece existir nada solto no interior, tenho medo que se tenha danificado a cabeça de leitura ou o próprio disco, mas acho que o dispositivo devia ter alguma protecção anti-queda.

(25-06-2009 23:29)BitandByte Escreveu:  O controlador pode ter ido ao ar! Parece-me que é a explicação mais plausível.
Quando te referes ao controlador, falas do hardware que faz a interface entre SATA e USB certo? Sou um bocado nabo neste aspecto Tongue
Já pensei e ligá-lo ao desktop como recomendaste, mas este velhote só suporta ATA e o disco é SATA ou SATA-2 (já não me recordo). Um colega meu falou-me de uma espécie de cabo (3€ e tal) que faz a conversão de SATA para ATA, mas não sei se isto funciona nos dois sentidos, por exemplo um computador que só suporte ATA reduzir a velocidade do disco SATA ou se só funciona num computador que suporte SATA e faz com que ele consiga comunicar com um disco ATA. Outra caixa também é uma hipótese, por volta de 10/15€ arranjo uma (pelas minhas pesquisas).

Em relação à garantia, o disco é recente, tem cerca de 2 meses nas minhas mãos (mais ou menos), mas mesmo assim eles se virem que algo está partido no interior ou assim não devem incluir a sua reparação na garantia, por isso acho que o vou mesmo abrir.

Obrigado aos dois pela atenção, se alguém tiver mais ideias são bem vindas também Wink

Cumprimentos

[Imagem: nice_favicon.png] [Imagem: edflame.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Recuperação de dados disco externo - maiden - 26-06-2009 23:34

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)