Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema portas USB!!
30-06-2009, 00:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-06-2009 01:51 por tiago136.)
Mensagem: #1
Problema portas USB!!
Boa noite.

Estou com um problema nas portas usb de um portátil Insys. Comecei por não conseguir aceder à rede/internet wireless. Desliguei e voltei a ligar a placa wireless do portátil e reparei que aparecia uma mensagem do género "nao foi possível instalar dispositivo usb". Reiniciei e continuou na mesma. Como pensei que a placa wireless ligava por usb interno, tentei então instalar os drivers dos usb's que tenho num disco externo, mas quando o fui ligar, não aconteceu nada.. Achei estranho e fui tentar ligar uma pen ao computador..e nada..nem sinal. Aliás, aparece uma mensagem que o dispositivo foi instalado com sucesso mas não aparece nada no meu computador, nem aparece o ícone para remover com segurança e nem sequer o led da pen acende.

Isto aconteceu quando estava a usar Windows Vista. Como tenho um triple boot, mudei primeiro para o Seven, onde aconteceu o mesmo, e depois para o ubuntu, onde simplesmente não acontece nada quando ligo os dispositivos.

No meio disto tudo apenas funciona o rato wireless que está ligado por usb.

Da última vez que utilizei o computador estava tudo normal, e na minha ausência apenas foi ligado ao portátil um ipod shuffle. Desconfio que o problema tenha surgido devido a este, pois já tinha tido um problema parecido em que, depois de desligar o ipod, deixavam de funcionar as portas usb. No entanto tudo ficava resolvido com um reboot.

Ainda não tentei reinstalar drivers, pois se isto acontece em 3 sistemas operativos diferentes, incluindo linux, duvido que seja esse o problema. Só tenho receio que seja alguma coisa queimada Confused

Desculpem o tamanho do texto, foi apenas para tentar explicar bem o problema. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço e agradeço desde já toa a ajuda possível Wink


EDIT
O problema está resolvido. Depois de abrir aqui o tópico desliguei o computador. Liguei aproximadamente 1 hora depois e tudo está a funcionar normalmente. Há coisas fantásticas Confused Não faço a menor ideia do que aconteceu.

Alguém consegue encontrar uma explicação para isto? Tongue

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2009, 11:00
Mensagem: #2
RE: Problema portas USB!!
É provável que tenha sido isso que dizes, esse filme com o iPod.
O não resolver depois de reiniciar não é estranho pois reiniciar não é exactamente o mesmo de fazer um "arranque a frio", por vezes basta desligar o pc, esperar uns segundos e voltar a ligar que a coisa fica resolvida.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2009, 14:27
Mensagem: #3
RE: Problema portas USB!!
Sim também me parece ser o mais provável, mas o que poderá provocar o problema? Defeito no cabo? De qualquer forma vou passa a usar outro cabo..

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2009, 21:28
Mensagem: #4
RE: Problema portas USB!!
O que poderá provocar o problema, boa pergunta. Eu diria que se tens de usar algum software para comunicar com o iPod então isso não deve gostar quando o tiras ..... tenta procurar no google por problemas semelhantes, pode ser que exista um solução ou pelo menos que indiquem a causa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-06-2009, 22:07
Mensagem: #5
RE: Problema portas USB!!
Não acredito que um Ipod vá danificar as portas usb do portatil Confused

A Insys tem assistência carry In, liga com eles para te virem buscar o portátil para reparar!
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 14:54
Mensagem: #6
RE: Problema portas USB!!
Danificar não, tanto que ficaram a trabalhar depois de um cold boot, mas o software pode instalar um driver extra qualquer que se mete pelo meio (quase que diria por causa do filme do DRM) e deixar as portas usb com uma configuração em que não trabalham quando o iPod é desligado, claro que isto é só um palpite mas não seria a primeira vez que algo semelhante acontecia.

Lembram-se da polémica que foi quando a Sony sem avisar ninguém instalava um rootkit juntamente com o software necessário para poder ouvir as musicas do cd e que impedia o acesso livre às drives de cd-rom? Acho que não tenho de dizer mais Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2009, 19:42
Mensagem: #7
RE: Problema portas USB!!
Ah sim só se for mesmo isso, no entanto se assim fosse as portas usb ficariam a trabalhar em outro sistema operativo...digo eu com o nervosismo!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2009, 11:01
Mensagem: #8
RE: Problema portas USB!!
Pode ser o problema de não fazer cold boot, se as portas ficarem com uma configuração estranha e nem a bios as reinicializar devidamente num warm boot nem os drivers o fizerem acho que é possível que isso aconteça .... pode até ser um bug no hardware que faça as portas ficarem penduradas até se desligar a alimentação.

Até te dou um exemplo, no portátil que tenho agora pode passar-se algo semelhante.
Imagina que arranco com um linux do disco, depois com o dd meto uma imagem de arranque numa "pen" usb, reinicio e carrego na tecla para escolher o dispositivo de arranque e escolho a pen, o linux da pen começa a arrancar mas depois ... kernel panic.
Se em vez de reiniciar o pc o desligar e voltar a ligar e fazendo tudo o resto igual arranca bem.
Também já reparei que quando faço um reboot quando o pc arranca outra vez há um problema qualquer relacionado com um headset usb que normalmente tenho ligado (erro durante o arranque mas depois trabalha bem, esse erro nunca aparece se fizer cold boot).

Como é que se explica isto? Não sei, pode ser um bug na bios, no hardware ou nos drivers que estavam carregados que fizeram bosta ao reiniciar, mas isto são só palpites.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2009, 11:56
Mensagem: #9
RE: Problema portas USB!!
Isso é devido a quando fazes reboot, o hardware não é novamente carregado pela bios(sempre ganhas uns segundos).
No entanto acho um pouco estranho...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2009, 17:39
Mensagem: #10
RE: Problema portas USB!!
Que é estranho é, e não é o comportamento esperado.
O que vale é que a solução é simples Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)