Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Desparticionar o Disco
03-07-2009, 01:50
Mensagem: #1
Desparticionar o Disco
Boas pessoal!!!

Se alguém me pudesse ajudar agradecia....Tenho duvidas de como desparticionar o meu disco e qual a melhor forma de o fazer de um modo seguro. A situação é a seguinte: tenho um disco de 80 Gb que particionei em 40/40, fiquei com Suse Linux de um lado e Win Xp do outro, neste momento já não necessito de usar o Linux e o objectivo é ter o disco com uma única partição de 80 Gb e com o Win Xp(NTFS).
Já tentei usar a demo do partition magic para fazer um "merge" das duas partições, mas nada feito porque possuem dois sistemas de ficheiros distintos (NTFS/Ext3). Penso que a solução passaria por converter o ext3 em NTFS e depois tentar o tal "merge".
Não necessito da informação que possa estar no lado do linux e não há problema em formatar a partição que contem o Win Xp. Mas não sei qual a melhor forma de desparticionar o disco.

Alguma sugestão?

Cumprimentos,

Ribeiro.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2009, 02:10
Mensagem: #2
RE: Desparticionar o Disco
É simples.

Usas um programa particionador grátis, por exemplo este: http://www.pplware.com/2009/04/01/easeus...e-edition/

Usa-o para apagares completamente a partição do Linux, e depois segue estas instruções para fazeres o "merge":

EASEUS Partition Manager is a comprehensive hard disk partition management software enable you to resize and move, create, celete and format, hide and unhide the partitions, etc. However, it does not have the function of merging two partitions directly; however, you can merge two partitions with EASEUS Partition Manager as the following steps:

1. Copy the files to another partition;
2. Launch the programmer;
3. Select the partition with no data, click Partitions>Delete, then you will get an unallocated space;
4. Use "Resize/Move" function for that partition to obtain this unallocated space. Select the partition to be resized, click Partitions > Resize / Move, the minimum and maximum sizes that you can resize a partition appear below the map; Or position the mouse pointer on the left or right handle, the mouse pointer changes to a double-headed arrow, drag the handle to the size you want;
5 Reboot your computer and then you will "merge" these two partitions with EASEUS Partition Manager.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2009, 16:36
Mensagem: #3
RE: Desparticionar o Disco
Obrigado Ana pela tua ajuda, já consegui fazer o que queria.
Tinhas razão, é mesmo simples.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2009, 16:42
Mensagem: #4
RE: Desparticionar o Disco
Ainda bem. Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)