Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Alguma luz no assunto pf.[urgente]
11-07-2009, 11:36
Mensagem: #1
Alguma luz no assunto pf.[urgente]
Ja falei com dezenas de amigos e conhecidos nos ultimos dias sobre o assunto mas infelizmente no final ninguem me sabe dizer o que se passa ou a quem me dirigir para resolver.

Tenho serviço da Tvtel, alias, agora é TVcabo, nao faz diferença para o caso.
Utilizo um router da conceptronic, que tambem funcionou bem durante mais de dois anos.
Windows XP


Ha dois dias que a internet nao esta a funcionar correctamente e é aqui que ninguem me sabe dizer porque.

Quando ligo o modem directamente ao pc, funciona perfeitamente.
Logo nao é problem do modem ou ISP.

Quando ligo o modem ao router, e o router ao pc por cabo, recebo mensagem que a ligaçao foi feita, consigo ver informaçao de ips e afins no ipconfig, mas nao funciona, nada, zero.

O mesmo acontece quando ligo apenas o modem ao router e tento estabelecer ligaçao wireless. A ligaçao é supostamente feita, consigo ver informaçao de ip no ipcong (192.168.0.100 isso nao é o endereço do router? é o que aparece no ip da ligaçao wireless -.- ) mas nao funciona de novo.

Ontem apos um reset de fabrica esteve a funcionar, e ficou a funcionar algumas horas, até o meu irmao ligar o Mac dele.
Assim que o ligou deixou de funcionar de novo, embora, como sempre, a ligaçao estivesse optima do router. Nao sei se tera alguma ligaçao.

Suponho que seja algum problema na ligaçao router-modem?

Nao percebo muito, alias, quase nada de redes e afins, nao sei se comprar um router novo iria solucionar... ou substituir o modem.. ligar o isp ou o problema nao é deles?

Ja tentei reset de fabrica no router de novo, configurar de novo, nao funciona.. estabeleço ligaçao com o router, mas nao com o modem.

O modem continua a funcionar optimamente ligado directamente ao pc -.-


Agradeço qualquer tipo de ideia ou sugestao.. estou um pouco cansada de andar as voltas no assunto e ninguem me sabe dizer o que pode soluccionar..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 14:36
Mensagem: #2
RE: Alguma luz no assunto pf.[urgente]
Qual é o modelo do router?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-07-2009, 17:15
Mensagem: #3
RE: Alguma luz no assunto pf.[urgente]
Entre essas ligações todas não será que não te esqueceste de fazer reset ao modem da cabovisão?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-07-2009, 22:58
Mensagem: #4
RE: Alguma luz no assunto pf.[urgente]
O problema ainda persiste?

Qual o tipo de segurança que estas a usar?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 23:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2009 23:10 por JPedrosa.)
Mensagem: #5
RE: Alguma luz no assunto pf.[urgente]
Como também tens problemas com o wireless, dá para descartar cabos de rede.
Excepto um: podes trocar o cabo do router -> modem?

Eu diria que o teu router está em processo de "falência".

Pode ser por aquecimento, por exemplo, mais de 2 anos, se estiver quase sempre ligado ... depende do bicho mas pode ser o suficiente para começar a ter problemas.

Isso já está fora da garantia, podes experimentar abrir a caixa sem partir apontar uma fan para ele e ver se se aguenta mais tempo em cima.
Ou então fazer outro teste, deixar o router desligado e sem carregador umas horas, tipo um dia e ver se ele depois se aguenta um bocado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)