Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows = Nervos constantes
15-07-2009, 09:19
Mensagem: #22
RE: Windows = Nervos constantes
Um conselho que te dou, no caso de estares mesmo a pensar experimentar linux, é a instalação do mesmo numa partição nova. Crias uma nova partição (10 GB devem chegar para experimentar qualquer distribuição). Existem vários guias por aí, mas se precisares de ajuda para isso pede aqui, vais ver que não é difícil.

Depois de teres as duas partições, continuas com windows instalado. Na nova partição podes então instalar o outro SO.

Eu aconselho isto pois como não tens qualquer experiência de linux, tens sempre à tua disposição os dois sistemas operativos. Ao iniciar o computador ficas com um menu (GRUB) para escolheres o SO que queres iniciar. Depois de teres linux instalado vais aprendendo com a utilização. As tarefas mais básicas fazes sem problema nenhum e, no caso de uma distribuição popular como o ubuntu, com uma relativa facilidade. O resto vais explorando no tempo livre. No entanto, caso necessites de alguma coisa que so consegues em windows, ou se precisares deste para alguma tarefa, ele está à tua disposição..é só reiniciar e escolher o windows.

Naquela nova partição podes experimentar muitas da enorme quantidade de distribuições disponíveis.
Mais tarde, se te deres bem e gostares de alguma distribuição de linux em particularo, podes aumentar a partição de linux e dedicar mais espaço do disco a este, e manter windows apenas para emergências, ou passar mesmo a utilizar unicamente o linux.

Espero ter ajudado Tongue

Cumps



@ RaCcOn
Apenas uma dúvida um pouco off-topic:

Citar:Em qualquer dos casos aconselho-te a teres cuidado com o que instalas no pc e a teres um bom antivírus(Esquece os grátis)

Porque desaconselhas o uso de antivírus gratuitos? Rolleyes

Abraço
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Windows = Nervos constantes - tiago136 - 15-07-2009 09:19

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)