Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Drivers WinVista -> Win7
04-08-2009, 21:05
Mensagem: #1
Drivers WinVista -> Win7
Boa Noite. Tenho pensado seriamente em quando sair a versão final do nosso windows 7 fazer a sua instalação no meu portátil, substituindo o antigo Windows Vista. No entanto tenho uma dúvida. O meu portátil veio com todos os drivers bonitinhos do Bluetooth, wifi, placas de não sei que, entre outros. Tenho ouvido falar que para instalarmos o Windows 7 no computador temos de fazer uma clean installation, logo tudo apagado incluindo estes drivers. Existe alguma maneira de fazer o BACKUP dos drivers, ou uma outra solução que me possam arranjar.
Obrigado, Marco Albuquerque.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 21:37
Mensagem: #2
RE: Drivers WinVista -> Win7
Se fizeres upgrade em vez de uma clean install mantém-se tudo.
No entanto, o pplware já fez um artigo sobre um programa que faz backup dos drivers... Só não me lembro do nome. De certo alguém saberá!

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 22:00
Mensagem: #3
RE: Drivers WinVista -> Win7
Obrigado pela resposta, mas tenho lido algumas pessoas que dizem que tem de ser uma Clean Installation, ou estou a confundir com a actualização de Win7 BETA -> Win7 RC por exemplo??
Posso fazer um UPGRADE de WinVista -> Win7 sem afectar os drivers?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 22:06
Mensagem: #4
RE: Drivers WinVista -> Win7
Na actualização entre as várias "fases" do Windows 7 é que tens de saber uma instalação nova. A partir do Vista podes actualizar.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 22:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-08-2009 23:00 por marcoalbuquerque.)
Mensagem: #5
Windows RE: Drivers WinVista -> Win7
Obrigado. Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 23:15
Mensagem: #6
RE: Drivers WinVista -> Win7
Ainda assim, podes ter drivers incompativeis com o windows 7, e depois de fazeres o upgrade podes notar que algum deixe de funcionar.
Dificilmente este cenário acontece, até porque no meu Toshiba L40 todas as drivers funcionam perfeitamente (algumas tenho de correr em modo de compatibilidade, mas eu faço sempre clean installs, nunca upgrade)..

veni, vidi, vici

[Imagem: Hard.gif]
[Imagem: Soft.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 23:34
Mensagem: #7
RE: Drivers WinVista -> Win7
fazes clean installation, mas para o teu portátil deve ter vindo um CD com os drivers... o meu não trouxe. Trouxe somente o CD de Recuperação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-08-2009, 23:48
Mensagem: #8
RE: Drivers WinVista -> Win7
Para os drivers, Driver Max, tenham só cuidado com o que lhe autorizam a instalar, prefiram drivers que sejam pelo menos da marca do vosso portatil, e da lingua que vocês instalaram.

A brincar a brincar já fiquei com a imagem da Webcam Invertida no pc da maria...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 00:37
Mensagem: #9
RE: Drivers WinVista -> Win7
Uma solução também é esperar que o fabricante do portátil disponibilize as drivers para o seven, se bem que com o grau de compatibilidade que o seven traz as próprias drivers que tens agora no vista vão funcionar perfeitamente .

Cumps ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-08-2009, 00:56
Mensagem: #10
RE: Drivers WinVista -> Win7
Então se quando sair a versao final do Win7 quiser actualizar o Windows Vista para o Win7 posso faze-lo sem perder nenhum dado pessoal, incluindo drivers.... certo?
Obrigado mais uma vez.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)