Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 3 votos - 4.67 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Gestor de tarefas
11-08-2009, 10:39
Mensagem: #1
Gestor de tarefas
Olá a todos novamente. Depois do meu anterior post "Windows = nervos constantes" venho novamente dar ênfase a este titulo. Entao não é que este computador me ta a dar novamente dores de cabeça? AIIII como isto me enerva... e relembro que o formatei à pouco.
Na formatação anterior eu reparei que constantemente me aparecia duas tarefas muito estranhas quando iniciava o gestor de tarefas do windows, e qual foi o meu espanto quando à pouco tempo reparo que o meu pc andava mais lento que o normal e que por acaso fui ao gestor de tarefas e estavam lá novamente estas tarefas. Eu não sei do que é que se tratam por isso decidi pedir-vos ajuda. Deixo aqui uma foto para terem uma melhor visualização do que falo APESAR de apenas uma das duas tarefas estranhas estarem activas neste preciso momento (que foi quando tirei a foto).
A que aparece na imagem é um "R" com a bola à volta e a outra tarefa que normalmente aparece juntamente com esta em vez de ter o "R" diz "jqs" e ambas dizem que estão a executar.
Eu não sei o que é que é isto e a verdade é que o pc fica mais lento quando "aquilo" está a executar. Eu faço terminar tarefa mas se mais tarde voltar lá elas já la estão outra vez. Ja pensei num possível vírus mas não sei.

Obrigada a TODOS.
Cump, JS
[Imagem: 1973185_gestor.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 13:24
Mensagem: #2
RE: Gestor de tarefas
Vendo ai esse AVG já não excluo a probabilidade de ser virus ou algum trojan Happy

Eu nunca vi um processo com esse nome realmente .

E se dizes que o pc fica lento é porque sempre que o processo é executado te começa a roubar recursos do pc, agora falta saber porque .

E se tu o fechas, e ele volta a ser executado, mostra que ele entra na memoria sem que tu o executes.

A minha opinião vai para virus/trojan .

Mas vamos esperar por mais respostas Wink

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 13:30
Mensagem: #3
RE: Gestor de tarefas
Right-click em cima disso e "Ir para o processo". No processo, right-click e "Abrir Localização do Ficheiro".

Diz o nome (e caminho completo) do ficheiro correspondente.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 14:09
Mensagem: #4
RE: Gestor de tarefas
Se perdeste desempenho, e tens processos que nao conheçes, faz assim mete Avira Antivir Personal ou o Avast Home Edition como anti-virus e depois metes para uma segunda opiniao o MalwareBytes ou o SuperAntiSpyware, ou se quiseres uma suite de segurança execelente aconselho o Comodo Internet Security,depois de fazer isso volta e diz se ainda tem isso Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 14:18
Mensagem: #5
RE: Gestor de tarefas
Com o Internet Explorer:

http://www.bitdefender.com/scanner/online/free.html

Faz um scan online -> muito possivelmente o teu pc tem virus... AVG não é uma boa opção... considero-o um pouco fraco Tongue

http://www.pplware.com/2009/08/05/avira-...9-0-0-407/

try it Big Grin

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 14:31
Mensagem: #6
RE: Gestor de tarefas
Eu nunca usei avg é certo, mais porque sempre ouvi dizer que a sua taxa de detecção é muito baixa, e o grau de desinfecção também .

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 14:43
Mensagem: #7
RE: Gestor de tarefas
(11-08-2009 14:31)Soares Escreveu:  Eu nunca usei avg é certo, mais porque sempre ouvi dizer que a sua taxa de detecção é muito baixa, e o grau de desinfecção também .

Já usei, mas quando pus de propósito vírus para ver se detectava -> não detectava....

Fazia um scan completo acusava 0 vírus:

-> Scan online: 2 ou 3 vírus detectados... deitei logo fora Tongue

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 14:47
Mensagem: #8
Windows RE: Gestor de tarefas
Na minha opinião acho que tens processos a mais e que devias fazer uma limpeza.
Primeiro podes começar por tirar programas que tenhas no arranque, pois podem estar obstruir o teu sistema.
Como fazer: vais ao executar -> msconfig.exe -> arranque -> e tiras o visto a todos os programas desnecessarios.
Também podes fazer uma limpeza ao disco e em seguida uma desfragmentação do mesmo.
Vais ver como vais ficar com o sistema mais leve.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 15:26
Mensagem: #9
RE: Gestor de tarefas
Tambem reparei que estas a gastar 600 mb de RAM e possivel que tenhas muito virus, e muito programa no background como a Kassy disse, instala ai o Ccleaner retira registos invalidos, programas do arranque, metes aqueles softwares que te aconselhei, e cuidado onde clicas, sao as minhas recomendaçoes Tongue
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-08-2009, 19:42 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-08-2009 19:43 por Soares.)
Mensagem: #10
RE: Gestor de tarefas
Alguém reparou em quantos processos ele tem ? 63 ! Surprised

Nem eu com o Vista tenho tantos (49 só)

De certeza que tens muito "lixo" e virus, começa por desinstalar programas que não uses, tira alguns programa do arranque, aqueles que vejas que acabas por nem usar mas no entanto eles estão a ser executados em background e muda de anti-virus .

Para uma limpeza ao Windows aconselho-te o TuneUp.

Mkman eu usei o Ccleaner muito tempo, mas só passados uns bons meses a que me apressebi que era ele que me apagava alguns ficheiros temporários que o windows usava para fazer o restauro de sistema, ou seja sempre que tentava fazer um restauro nunca era concluído com sucesso e o pc ficava exactamente igual Wink

A partir dai experimentei TuneUp nunca mais quis outra coisa Smile

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)