Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 2 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aquecimento de Portatil
12-08-2009, 13:00
Mensagem: #1
Aquecimento de Portatil
Boas, nao sabia onde mas acho que encontrei o sitio certo, e assim eu tenho um portatil que esta em 55º quando estou a fazer as coisas normalmente, no browser a programar etc as vezes sobe para os 65º mas quando estou a ver uns videos a temperatura sobe para os 75º, eu gostaria de saber se isto e normal para um portatil, se nao se algum ja teve o mesmo problema me conte como resolveu Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 13:57
Mensagem: #2
RE: Aquecimento de Portatil
Tive um problema igual ao teu, na qual resultou a compra de um cooler para o portátil...


[Imagem: batterycare.png]

..depois de feito o download do programa BatteryCare e notado que o meu portatil tinha temperaturas elevadas, contactei o criador do programa, na qual obtive a seguinte resposta:

Citar:Olá Ricardo,

obrigado pelo seu contacto. Quanto à questão que me colocou, essa temperatura nesta altura do ano, é aceitável, embora alta, para um portátil. Existem modelos que dissipam melhor o calor e outros que nem tanto. Para ter uma ideia, o meu Toshiba A100 está agora nos 45ºC mas estou num sítio fresco. Já estive em sítios e ocasiões onde a temperatura rondava os 60ºC sem fazer nada de exigente.

Os processadores aguentam até cerca de 100ºC, temperatura a que desligam automaticamente. Se notar que, esses 60ºC passam facilmente aos 70 ou 80ºC então já é motivo de alarme.

Agora com o cooler o portátil anda pelo 55º - 58º ...

Espero ter ajudado!

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 14:14
Mensagem: #3
RE: Aquecimento de Portatil
Vou ter que comprar um tambem, mas esses 55º sao a ver filmes, ou a fazer outras coisas menos significativas?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 14:18
Mensagem: #4
RE: Aquecimento de Portatil
opha, navegar na net, ouvir musica, programar...

..não é a ver filmes nem jogar... :|

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 14:20
Mensagem: #5
RE: Aquecimento de Portatil
Pois eu tambem a fazer isso consigo temperaturas semelhantes sem o cooler, eu o que nao gosto de ter estar a escrever e sentir quando pouso a mao noutra parte sem ser o teclado, ter os pelos a arder LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 14:38
Mensagem: #6
RE: Aquecimento de Portatil
uuiii isso também não... mas também depende do portátil... qual é o teu?

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 15:00
Mensagem: #7
RE: Aquecimento de Portatil
de verão os pc's sofrem, os portateis mais ainda.

o melhor que podem fazer é comprar uma boa base para o colocar.
e já agora, não instalar nada que monitorize a temperatura do disco, senão ainda ficam doentes só de ver á temperatura que estão os vossos dados Tongue

no meu caso estou lixado porque tenho docking station e portanto n posso colocar uma base.
Consequência ? Tenho o CPU a 72, com Firefox, Outlook, skype, notepad++ e mais 3 remotes desktop. com o cpu ali nos 5-10%
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 15:38
Mensagem: #8
RE: Aquecimento de Portatil
hehe, eu tenho aqui no KDE um widgets para monitorizar a temperatura, e realmente e muito alta com pouca coisa ligado, ele normalmente esta em 50º mas as vezes passa para 65º e a ver filme chega ate aos 75º
@xOy Hp Compaq 530
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-08-2009 18:09 por kaizerlopes.)
Mensagem: #9
RE: Aquecimento de Portatil
Boas!
À uns 2 dias atrás lembrei-me de experimentar o jogo Pure no meu portátil, o jogo corria perfeitamente até que após uns 40min de jogo era impossível continuar a jogar devido à temperatura que o portátil tinha atingido. (era impossível permanecer com o dedo na tecla "W") Evil
Já não era a primeira vez que algo do género me tinha acontecido, mas desta vez quis-me certificar das temperaturas. Então abri a aplicação EVEREST e verifiquei as seguintes temperaturas:

[Imagem: 1979914_temperaturas.jpg]

A minha dúvida é se de facto será normal atingir estes valores num portátil em pleno jogo ou terá o meu portátil algum problema de dissipação?

Obrigado!

P.S: o meu portátil é um HP DV9684ep e uso também um cooler para ajudar no arrefecimento (ou não)...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-08-2009, 18:22
Mensagem: #10
RE: Aquecimento de Portatil
@ kaizerlopes
eu diria que isso é "quentucho", a malta como eu que quando faz alguma coisa, mete o cpu nos 75º ... somos meninos Smile

olha, isso não dura muito tempo com essas temperaturas ...
se ainda estiver na garantia, eu perguntava directamente á marca se isso era normal.
Vê se há updates á BIOS, sim á BIOS, por vezes os updates mexem com as definições da fan, tipo para arrancar mais cedo etc.

um portatil que tive á uns tempos, com um update á BIOS, passou a ligar a fan durante o boot, que era algo que não fazia até ao dito update.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)