Backup do meu site
|
27-08-2009, 23:57
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Backup do meu site
Boas pessoal.
Há algum serviço que faça backups de sites? É que quero fazer o meu mas não quero estar sempre a fazer o download das cenas via ftp. Kodiak |
|||
28-08-2009, 00:04
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Backup do meu site
Não percebo o que queres dizer...
Normalmente os serviços de alojamento incluem backups dos sites... caso contrário terás tu de fazer os backups e guardar. BrunoBernardino.com |
|||
28-08-2009, 00:13
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
apesar do local onde está alojado o meu site já fazer backup do mesmo eu queria saber se existia um serviço online que fizesse isso.
Tipo o adrive que dá para por lá os nossos ficheiros só que daríamos os dados do nosso site e o serviço ia fazendo um backup do mesmo conforme o intervalo de tempo por nós planeado. Caso quisesse, disponibilizava os links onde poderia fazer o backup. Seria mais por segurança. Para ter uma alternativa ao backup da empresa que me aloja o site. Kodiak |
|||
28-08-2009, 17:42
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2009 17:43 por ark15.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Houve uma impressa que me pediu uma coisa do género, para poderem fazer isso que necessitas, o que eu decidi fazer foi o seguinte, Criei um script php que me faz o Backup da base de dados total e outro que me “junta ” todas as pastas e ficheiros num zip. Mas claro que tudo isto com certo nível de segurança. A empresa faz o login no BackOffice do site, carrega em Backup e é gerido um backup total do site num ZIP. Deve maneiras mais fácies de fazer e até automáticas de fazer, mas na altura o cliente pediu desta forma e lá fiz assim não é difícil de o fazer.
|
|||
28-08-2009, 22:11
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Podes criar esse script em php como o ark15 falou, mas não é fácil... tem alguma complexidade... pestanas queimadas...
Normalmente o CPanel faz-te isso... |
|||
28-08-2009, 23:03
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-08-2009 23:04 por ark15.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Não considero difícil , (mas não é simples) é preciso querer e aplicar-se para obter os objectivos . E tens sempre aqui a ajuda do pessoal pplware xD No mínimo conta comigo
|
|||
28-08-2009, 23:14
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
ark15 não é simples.... não é... mas tem muito código pela frente....
Também estou disponível para ajudar a desenvolver o código, se for preciso Era um bom desafio... |
|||
29-08-2009, 08:59
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
(28-08-2009 22:11)xOy Escreveu: Normalmente o CPanel faz-te isso... O cPanel, o ispCP, o ISPConfig... basicamente, qualquer um BrunoBernardino.com |
|||
29-08-2009, 12:21
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(29-08-2009 08:59)Bruno Bernardino Escreveu:(28-08-2009 22:11)xOy Escreveu: Normalmente o CPanel faz-te isso... Falei no cPanel porque é o único que tenho experiência Mas no teu SP não funca cPanel pois não?! |
|||
29-08-2009, 15:58
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Boas.
O meu tem algo tipo cpanel mas que não o é. Antes de mais obrigado pela ajuda disponibilizada. Através do gestor de ficheiros do meu host eu faço o backup dos ficheiros e das bases de dados e a verdade é que pelo o que eu sei, o próprio host faz automaticamente backups. Como agora à serviços online de tudo e mais alguma coisa, pensei que existisse alguém a disponibilizar esse serviço. Há software que faz isso mas queria era algo com que eu não me tivesse de preocupar. Kodiak |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)