Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google Chrome - 1º Aniversário
03-09-2009, 00:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-09-2009 02:11 por racoq.)
Mensagem: #3
RE: Google Chrome - 1º Aniversário
Eu sei que isto vai destoar com este tópico e pode não agradar a muita gente, mas como tenho direito à minha opinião, e estamos em onda de aniversário aqui vai a minha prenda, um tomate podre. É claro uma prenda simbólica Smile e que provavelmente alguns elementos da Mozilla também lhe gostariam de dar, visto que não me convenceu nem a mim nem a muitos utilizadores.

[Imagem: 1515332202_9472c66285.jpg]


Em vez de tentar ter unido esforços ao Firefox o único projecto open source feito pela comunidade para a comunidade, a Google tentou criar um browser que apesar de ter uma vertente de software livre (chromium) embora seja na sua grande maioria controlado pela mesma, tem a outra vertente o chrome que é instrumentalizado pela Google.

Simplesmente não vejo qual o interesse e utilidade de um browser que, na minha opinião não trás até agora, nada de novo que não pode já ser visto há muito tempo em outros browsers existentes e que apenas está onde está na quota de mercado, devido a ser instrumentalizado e promovido pela Google.

Aliás desde há muito a ideia da Google parece ser construir um browser para o seu Chrome OS que fizesse com que as pessoas o utilizassem e colocassem todos os dados naquela nuvem remota, que ninguém sabe o que lá acontece, nem o que eles fazem aos vossos dados. Será isto bom para a internet e a privacidade dos dados dos utilizadores? Será que vocês vão querer embarcar no jogo de uma empresa que cada vez mais mostra traços de "monopolista" ?

Abro com isto uma discussão com pontos para todos discutirem Wink

(Atenção que esta crítica não é para ferir a susceptibilidade de ninguém, nem criticar as escolhas dos utilizadores é para apenas discutir vários factores, que não se vê muito discutido pelos meios de comunicação social, entre os quais se o chrome realmente vos facilitou ou não a vida e discutir as suas vantagens / desvantagens e os reais interesses da Google)


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Google Chrome - 1º Aniversário - racoq - 03-09-2009 00:25

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)