Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Google Chrome - 1º Aniversário
03-09-2009, 02:46
Mensagem: #6
RE: Google Chrome - 1º Aniversário
Concordo em parte com o Rui, a nível da privacidade dos dados e das mais valias (poucas) trazidas pelo Chrome ao mercado dos browsers.


Na minha modesta opinião, provocaram o parto do Google Chrome. Além de provocarem o parto, fizeram pompa e circunstância desse nascimento. A novidade? Tabs independentes, nova estrutura do browser, visual apetecivel.

Funcionalidade: próxima de zero, quando comparando com a concorrência.

Mas pronto, era uma Beta...

Mas mesmo com a saída de MILHÕES de Betas (os posts do Peopleware que o digam, eheh), continuamos sem aquilo que, em conjunto com a estrutura revolucionária do browser, poderia derrubar o grande Firefox: os Plugins.


Atenção, passou-se 1 ano.

E se me vierem dizer: ah e tal mas já permite plugins. Permitir permite, mas versões development.

Site de addons/plugins, onde estão? Existem, mas nada oficial e tudo muito verde ainda.


O Chrome é muito rápido sim, mas para quem precisa de um simples browser e não aproveita as potencialidades da Web. Nesse caso usa-se o Firefox ou o Opera, ou mesmo o Safari, embora não o considere ao nível dos primeiros dois.

Eu uso e abuso de extensões que NÃO dispenso, por nada deste mundo.


O Firefox é mais lento. Verdade. Mas continua a ser aquele que melhor satisfaz as minhas necessidades e, por ser open-source, eu sei que existe muito boa gente (tenho colegas até) que contribuem para a comunidade.

E são pequenos pormenores que fazem algo muito grande, ficar ainda maior.

Sinceramente, até o Chrome suportar Plugins/Addons de forma fácil, e a Google disponibilizar um site tipo Firefox Addons, devidamente certificado, seguro e vigiado, não usarei o Chrome.


Na minha opinião, o Chrome nasceu antes do tempo. Por questões financeiras, deverá ter sido a razão. Mas ao menos devia estar um bocadinho mais na incubadora.

Até lhe nascerem pelo menos as unhas, pestanas e sobrancelhas para rivalizar com os seus irmãos mais velhos. Wink

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: Google Chrome - 1º Aniversário - Ana - 03-09-2009 02:46

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)